Colocado por: J.Fernandes
Que eu saiba quem lá está, está porque obteve o maior número de votos dos eleitores, democracia é isso, é aceitar a decisão democrática dos eleitores mesmo que não sejam quem nós preferimos. Quem os quer fora tem as próximas eleições, que não devem tardar, mais ano e meio ou à volta disso.Concordam com este comentário:aveirinho
Colocado por: aveirinhoIsto do voto é muito fácil de perceber se pensarem um pouco: as pessoas demitem-se completamente do seu dever cívico de votar e depois andam por aqui e ali a reclamar que isto está mal... com esta taxa de abstenção pode acontecer facilmente que uns milhares (poucos) votem em alguém como o dr Marinho e Pinto e este tenha uma votação alta, certo? pensem um pouco, façam algo por vós mesmos. é este sistema eleitoral que temos neste momento, pelo menos era bom que o soubessem como funciona e o usassem.
Colocado por: jpvngAgora que muitos já se terão arrependido..é outra historia
Colocado por: pedromdf
Acredita no arrependimento em relação ao marinho, mas também há muitos arrependidos em relação ao passos. Mesmo na desgraça há sempre quem esteja bem ...
Colocado por: aveirinhonão, quem está errado é você e todos os que se demitem do dever cívico de votar, e se não sabe informe-se quanto aos actos eleitorais e a importância do voto e da relevância do voto em branco... isto só confirma a teoria das ovelhas de só falarem a dizer mal mas não fazem nada, nem sequer votar...
Colocado por: aveirinhoé este sistema eleitoral que temos neste momento, pelo menos era bom que o soubessem como funciona e o usassem.
Colocado por: treker666
Se diz que é o sistema que temos, também saberá que ninguém é obrigado a ir votar, pelo que, a opção que é tomada CONSCIENTEMENTE por quem não vai é tão legítima como a de quem vai votar.
Eu não consigo é perceber porque é que em ambas as respostas, dá a entender que quem toma uma decisão em conformidade com o sistema vigente, é ovelha e ignorante. Por ir votar, torna-se mais conhecedor da legislação da república?
Colocado por: pedromdfUm chico esperto qualquer chega a umas eleições com umas mentiras bem encaixadas engana meio mundo que lhe dá a maioria. Chega ao governo e destrói tudo o que há e temos que o aturar até ao fim da legislatura que a democracia é mesmo assim.
Acaba com uma derrota histórica e vai-se embora e tudo bem, arranja um tachão qualquer e vive de papo para o ar o resto da vida enquanto todo o país terá que se levantar à custa dos do costume.
Isto encaixa como uma luva em todos os que têm passado por lá, vote a gente ou não vote.
Gostava que alguém dissesse aqui se ficou satisfeito o resultado do seu voto.
Colocado por: aveirinhoCada um é livre de tomar as suas decisões conscientemente. quem quer votar vai votar ou nos partidos ou em branco ou nulo (...), quem não quer não vai. por isso é que muitos lutaram por esta democracia livre...
agora quem não vota não se venha queixar com a mesma lenga lenga de sempre. se não concordam com este sistema de votos façam alguma coisa, se não concordam com este governo ou com as alternativas façam alguma coisa, participem na democracia, não se fiquem só pelas queixinhas do costume: ser ovelha é isto!
abstenção nas últimas eleições esteve perto dos 35%, uma vergonha que o nosso afirmativamente engole ao demitir-se do seu dever cívico (podem googlar para ver o que é).
Colocado por: CarvaiVamos continuar a insultar os políticos porque vai ser isso que resolve todos os problemas.
Nos EUA o Obama ha 6 anos atras prometia fechar Guantánamo, sair do Afeganistão e criar uma espécie de SNS. Já vai no 2' mandato e até está em risco de voltar ao Iraque. Mas que grande aldrabão....
Colocado por: aveirinhomas depois queixam-se........ decidam-se
Colocado por: pedromdf
Você concorda que todos se podem queixar mas volta a insistir no mesmo.