Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: aveirinhovocê devia ler e perceber primeiro umas coisitas antes de escrever estas ignobilidades...

Típico mimado petulante, achando que a sua verdade é única e os restantes uma cambada de imbecis. Pare de olhar de cima da sua arrogância com desdém e aceite que os restantes têm direito à opinião, pode ser?
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 902

Colocado por: CarvaiMas que grande aldrabão....

Quanto teve o PS Frances ? 14 % ? e nem teve tempo para aldrabar !
    Digam lá mas é em quem devemos votar !

No PCP que quer sair da UE ? ok força ...
    No Ps do Socrates que vai voltar ? Que nunca roubou nada .. Nadinha ....
    No Passos que aldrabou os parvos ? que pensavam que ele ia fazer milagres e não fez ?
    No bloco de esquerda com duas cabeças que não valem uma ?

O povo vai ter de novo o que merece ! Sócrates e sua equipe ... Depois viram os "aldrabões" pagar as contas !

Quanto ao empregados do estado a mais... Que eu saiba são comparações com outros países da Europa.
    Se no estado hoje há quem trabalhe que se farta, e mais que na privada, há também muitos que não fazem nadinha ...
    A maior vergonha começa pelas autarquias que só têm dividas ... Será que é por falta de pessoal ?
  3.  # 903

Colocado por: treker666

Típico mimado petulante, achando que a sua verdade é única e os restantes uma cambada de imbecis. Pare de olhar de cima da sua arrogância com desdém e aceite que os restantes têm direito à opinião, pode ser?

Colocado por: treker666

Não é com comentários desses que consegue mudar alguma coisa... se o senhor não sabe devia pesquisar e ler o porque da importância do voto e da diferença se votamos branco ou se vamos para a praia. eu não sei mais que os outros, somente tento perceber primeiro as coisas antes de fazer triste figura.

se o senhor trekker ler outros comentários vai perceber que toda as pessoas tem a sua opinião (como a sua minha) e ainda bem, mas não nos devemos demitir de pensar e agir, percebe? se acha isto mimo e petulancia é lá consigo (convosco).
  4.  # 904

Colocado por: pedromdfMas você até pode pensar que todos deveriam votar, mas sabe que não é obrigatório e quem decida não votar está no mesmo direito de você que acha que deve votar. É uma opção.

O que eu estou convencido é que votar ou não votar é irrelevante pois quem é eleito não deixa de o ser por haver muita abstenção. Nós temos um governo que nas últimas eleições teve menos de 30% dos votos e não se envergonhou nada com isso. É completamente irrelevante para eles.

E acha que se houvesse menos abstenção as coisas seriam diferentes? A proporção não seria a mesma?

mas é que é mesmo diferente! se não sabe use o Google que vem lá explicado! antes desses comentário saibam do que estão a falar!

acha que a sua atitude é que vai ajudar a mudar?
  5.  # 905

Colocado por: pedromdfMas você até pode pensar que todos deveriam votar, mas sabe que não é obrigatório e quem decida não votar está no mesmo direito de você que acha que deve votar. É uma opção.

O que eu estou convencido é que votar ou não votar é irrelevante pois quem é eleito não deixa de o ser por haver muita abstenção. Nós temos um governo que nas últimas eleições teve menos de 30% dos votos e não se envergonhou nada com isso. É completamente irrelevante para eles.

E acha que se houvesse menos abstenção as coisas seriam diferentes? A proporção não seria a mesma?

mas é que é mesmo diferente! se não sabe use o Google que vem lá explicado! antes desses comentário saibam do que estão a falar!

acha que a sua atitude é que vai ajudar a mudar?

Colocado por: aveirinhoCada um é livre de tomar as suas decisões conscientemente. quem quer votar vai votar ou nos partidos ou em branco ou nulo (...), quem não quer não vai. por isso é que muitos lutaram por esta democracia livre...

agora quem não vota não se venha queixar com a mesma lenga lenga de sempre. se não concordam com este sistema de votos façam alguma coisa, se não concordam com este governo ou com as alternativas façam alguma coisa, participem na democracia, não se fiquem só pelas queixinhas do costume: ser ovelha é isto!

abstenção nas últimas eleições esteve perto dos 35%, uma vergonha que o nosso afirmativamente engole ao demitir-se do seu dever cívico (podem googlar para ver o que é).
  6.  # 906

Diga lá o que está no Google.
    A sua opinião é que interessa ou a que formou lendo o Google.
    Afinal você até tem a fórmula para corrigir estes anos todos de políticas erradas.
    Eu nunca votei em branco ou nulo, mas se é assim nas próximas já revejo a minha posição.
  7.  # 907

Colocado por: pedromdfDiga lá o que está no Google.
    A sua opinião é que interessa ou a que formou lendo o Google.
    Afinal você até tem a fórmula para corrigir estes anos todos de políticas erradas.
    Eu nunca votei em branco ou nulo, mas se é assim nas próximas já revejo a minha posição.

senhor pedromdf: a ver se o senhor entende! eu não formo a minha opinião lendo o google! eu referi esse motor de busca para que o senhor pedro e outros possam pesquisar sobre isso e ler umas coisas antes de escrever estes comentários!

eu não tenho fórmula nenhuma nem sei mais do que os outros! apenas leio, informo-me, penso, tento andar cá e saber minimamente o que ando cá a fazer... tento não ser ovelha, cometo erros como os outros! Percebeu?

Mas no mínimo cumpro o meu dever cívico! Sei os meus direitos e deveres! E isso deveriamos todos saber.

Compreendeu desta vez?
  8.  # 908

Quando digo que no mínimo, é importante começarem por irem votar, nem que seja em branco, refiro-me ao acto cívico e não à cura milagrosa para o desgoverno. Espero que entendam.
  9.  # 909

10.  # 910

O senhor tira conclusões algo precipitadas sobre o que os outros pensam ou sabem, partindo do princípio que por ler o google sabe mais do que qualquer um.

Colocado por: aveirinhoCompreendeu desta vez?

Já tinha compreendido.
  11.  # 911

Colocado por: pedromdfO senhor tira conclusões algo precipitadas sobre o que os outros pensam ou sabem, partindo do princípio que por ler o google sabe mais do que qualquer um.

Já tinha compreendido.

Sr Pedro! Não é por ler o Google! Eu só o referi para poder pesquisar! Compreendeu? É que parece que não!

Basta uma pesquisa para poder ler algumas coisas interessantes, outras não. E não tiro conclusões precipitadas nenhumas de ninguém, pelo contrário! Tento ajudar! Percebe?
  12.  # 912

Retirado do blog citado mais acima:

"Por outro lado a ida às urnas por parte dos eleitores têm varias vantagens. Primeiro estamos a praticar um acto cívico que é o mínimo que se pede a qualquer pessoa que é de votar nem que seja em branco, pois o direito ao voto como já referi foi um direito que as gerações anteriores conseguiram em prol das gerações vindouras. Em segundo lugar votar não tem qualquer custo para os eleitores e cada vez é mais fácil se saber onde votar e como votar. Em terceiro lugar, não corremos o risco de que os outros decidam por nos e que a sua vontade sobreponha-se a nossa, mas como em qualquer democracia a vontade da maioria é aquela que ganha mas mesmo assim, mostra o interesse dos eleitores na vida politica do seu pais e apoia o rumo àqueles que querem liderar e melhorar o nosso país."
  13.  # 913

Eu já disse que não sou mais que o outros, não estou a tirar conclusões nem faço julgamentos de ninguém, e não vou entrar mais em discussão nem consigo nem com outro user deste fórum, cada um que faça o que quiser!

O que eu sei é isto:
    Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade Vergonhosa

- Victor Hugo
  14.  # 914

Colocado por: aveirinhoPercebe?

Percebo!
  15.  # 915

Colocado por: aveirinhonão se fiquem só pelas queixinhas do costume: ser ovelha é isto!

Colocado por: aveirinhoEu já disse que não sou mais que o outros, não estou a tirar conclusões nem faço julgamentos de ninguém, e não vou entrar mais em discussão nem consigo nem com outro user deste fórum, cada um que faça o que quiser!
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 916

Colocado por: aveirinhocada um que faça o que quiser!

Até que enfim! Aprendeu.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
  17.  # 917

Colocado por: pedromdf

Até que enfim! Aprendeu.
    Concordam com este comentário:treker666

Já aprendi há muito tempo, e esse seu comentário é infeliz, demonstra da sua parte algo não muito bom, está a tentar dizer que eu só agora é que escrevi isto, do cada um faça o que quiser... É algo que não é verdade, basta ler o que eu tenho escrito noutras páginas desta discussão.

Comentário escusado da sua parte...
  18.  # 918

Aveirinho eu fui daqueles que dizia exactamente o mesmo que você escreveu neste tópico, no entanto mudei radicalmente de opinião. Porquê? É simples, com o passar do tempo comecei a perceber a bela ilusão que é esta democracia. Como podes dizer que és tu ou qualquer leitor a decidir seja o que for quando a maior parte da legislação aprovada na AR são diretrizes europeias? Nós estamos na EU, entramos no Euro (€), pertencemos ao espaço Schengen e quem é que decidiu isso? Foste tu? Fui eu? Alguém consultou-nos? Tu achas mesmo que são os eleitores que mandam na AR ou no governo? Uma grande empresa, uma organização obscura com fins no mínimo questionáveis manda muito mais do que um milhão de leitores.

Se eu não voto não é porque eu não confio no partido “a” ou “b”, eu simplesmente não acredito neste sistema. Se é assim, se eu fosse votar estaria a legitimar este mesmo sistema, não estando a ser coerente comigo próprio.
  19.  # 919

Acho que as palavras "abre-olhos" e "ovelhas" adequam-se bastante neste caso...
  20.  # 920

Colocado por: branco.valterAveirinho eu fui daqueles que dizia exactamente o mesmo que você escreveu neste tópico, no entanto mudei radicalmente de opinião. Porquê?
    Simples, com o passar do tempo comecei a perceber a bela ilusão que é esta democracia. Como podes dizer que és tu ou qualquer leitor a decidir seja o que for quando a maior parte da legislação aprovada na AR são diretrizes europeias? Nós estamos na EU, entramos no Euro (€), pertencemos ao espaço Schengen e quem é que decidiu isso? Foste tu? Fui eu? Alguém consultou-nos? Tu achas mesmo que são os eleitores que mandam na AR ou no governo? Uma grande empresa, uma organização obscura com fins no mínimo questionáveis manda muito mais do que um milhão de leitores.

Se eu não voto não é porque eu não confio no partido “a” ou “b”, eu simplesmente não acredito neste sistema. Se é assim, se eu fosse votar estaria a legitimar este mesmo sistema, não estando a ser coerente comigo próprio.

Concordo com grande parte do que diz, e não querendo resumir o desgovergo ao acto de votar, só posso escrever que ao não votarmos estamo-nos a demitir dos nossos direitos e a concordar e consentir esse mesmo desgoverno.

0.3365 seg. NEW