Colocado por: aveirinhovocê devia ler e perceber primeiro umas coisitas antes de escrever estas ignobilidades...
Colocado por: CarvaiMas que grande aldrabão....
Colocado por: treker666
Típico mimado petulante, achando que a sua verdade é única e os restantes uma cambada de imbecis. Pare de olhar de cima da sua arrogância com desdém e aceite que os restantes têm direito à opinião, pode ser?
Colocado por: treker666
Típico mimado petulante, achando que a sua verdade é única e os restantes uma cambada de imbecis. Pare de olhar de cima da sua arrogância com desdém e aceite que os restantes têm direito à opinião, pode ser?
Colocado por: pedromdfMas você até pode pensar que todos deveriam votar, mas sabe que não é obrigatório e quem decida não votar está no mesmo direito de você que acha que deve votar. É uma opção.
O que eu estou convencido é que votar ou não votar é irrelevante pois quem é eleito não deixa de o ser por haver muita abstenção. Nós temos um governo que nas últimas eleições teve menos de 30% dos votos e não se envergonhou nada com isso. É completamente irrelevante para eles.
E acha que se houvesse menos abstenção as coisas seriam diferentes? A proporção não seria a mesma?
Colocado por: pedromdfMas você até pode pensar que todos deveriam votar, mas sabe que não é obrigatório e quem decida não votar está no mesmo direito de você que acha que deve votar. É uma opção.
O que eu estou convencido é que votar ou não votar é irrelevante pois quem é eleito não deixa de o ser por haver muita abstenção. Nós temos um governo que nas últimas eleições teve menos de 30% dos votos e não se envergonhou nada com isso. É completamente irrelevante para eles.
E acha que se houvesse menos abstenção as coisas seriam diferentes? A proporção não seria a mesma?
Colocado por: aveirinhoCada um é livre de tomar as suas decisões conscientemente. quem quer votar vai votar ou nos partidos ou em branco ou nulo (...), quem não quer não vai. por isso é que muitos lutaram por esta democracia livre...
agora quem não vota não se venha queixar com a mesma lenga lenga de sempre. se não concordam com este sistema de votos façam alguma coisa, se não concordam com este governo ou com as alternativas façam alguma coisa, participem na democracia, não se fiquem só pelas queixinhas do costume: ser ovelha é isto!
abstenção nas últimas eleições esteve perto dos 35%, uma vergonha que o nosso afirmativamente engole ao demitir-se do seu dever cívico (podem googlar para ver o que é).
Colocado por: pedromdfDiga lá o que está no Google.
A sua opinião é que interessa ou a que formou lendo o Google.
Afinal você até tem a fórmula para corrigir estes anos todos de políticas erradas.
Eu nunca votei em branco ou nulo, mas se é assim nas próximas já revejo a minha posição.
Colocado por: aveirinhoCompreendeu desta vez?
Colocado por: pedromdfO senhor tira conclusões algo precipitadas sobre o que os outros pensam ou sabem, partindo do princípio que por ler o google sabe mais do que qualquer um.
Já tinha compreendido.
Colocado por: aveirinhoPercebe?
Colocado por: aveirinhonão se fiquem só pelas queixinhas do costume: ser ovelha é isto!
Colocado por: aveirinhoEu já disse que não sou mais que o outros, não estou a tirar conclusões nem faço julgamentos de ninguém, e não vou entrar mais em discussão nem consigo nem com outro user deste fórum, cada um que faça o que quiser!
Colocado por: aveirinhocada um que faça o que quiser!
Colocado por: pedromdf
Até que enfim! Aprendeu.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: branco.valterAveirinho eu fui daqueles que dizia exactamente o mesmo que você escreveu neste tópico, no entanto mudei radicalmente de opinião. Porquê?
Simples, com o passar do tempo comecei a perceber a bela ilusão que é esta democracia. Como podes dizer que és tu ou qualquer leitor a decidir seja o que for quando a maior parte da legislação aprovada na AR são diretrizes europeias? Nós estamos na EU, entramos no Euro (€), pertencemos ao espaço Schengen e quem é que decidiu isso? Foste tu? Fui eu? Alguém consultou-nos? Tu achas mesmo que são os eleitores que mandam na AR ou no governo? Uma grande empresa, uma organização obscura com fins no mínimo questionáveis manda muito mais do que um milhão de leitores.
Se eu não voto não é porque eu não confio no partido “a” ou “b”, eu simplesmente não acredito neste sistema. Se é assim, se eu fosse votar estaria a legitimar este mesmo sistema, não estando a ser coerente comigo próprio.