Colocado por: luisvv
"6. Ad hominem Você ataca o caráter ou traços pessoais do seu oponente em vez de refutar o argumento dele."
Vamos tentar:
1) A referência à opinião do constitucionalista, ex-deputado do PCP e ex-deputado europeu do PS, Vital Moreira, à interpretação da Constituição era anedótica. Porquê?
2) Embora o negue, continua a insistir naestóriado "Eles querem dar cabo de nós" e "Quanto pior para nós, melhor para eles". Explicação dessa insistência? Nenhuma.
3) A dificuldade de perceber que prestar serviços que não dão lucro não é nada de especial, quando se pode recorrer aos impostos, é algo que muito estranho.
4) A referência à ignorância ou aos propósitos obscuros de de quem discorda de si quanto à quantidade de FP é algo que diz muito da sua capacidade de argumentação :"6. Ad hominem Você ataca o caráter ou traços pessoais do seu oponente em vez de refutar o argumento dele."
Colocado por: pedromdfPara aqueles que sempre dizem que toda esta crise é porque "nós" vivemos acima das nossas possibilidades, saber que o orçamento anual da família real espanhola é cerca de metade do nosso PR!
Colocado por: aveirinhoO desgoverno é tão grande que:
"Não cabe ao Tribunal Constitucional esclarecer outros órgãos de soberania sobre os termos em que estes devem exercer as suas competências no plano administrativo ou legislativo"
TC
e hoje:
Comunicado do TC:
Em face de afirmações públicas quanto às implicações da decisão do Tribunal Constitucional sobre o pedido de aclaração do Acórdão n.º 413/2014, o Tribunal lembra que tal pedido foi indeferido, pelo que desta decisão não pode ser retirada qualquer outra ilação.
E que tal estudarem (e trabalharem também era uma boa experiência) um pouco para poderem governar o país?
Colocado por: pedromdfO orçamento da família real espanhola, fica aos bolsos dos contribuinte espanhóis a metade do que fica aos bolsos dos contribuintes portugueses o PR.
1) A referência à opinião do constitucionalista, ex-deputado do PCP e ex-deputado europeu do PS, Vital Moreira, à interpretação da
Constituição era anedótica. Porquê?
1 - mera opinião;
2) Embora o negue, continua a insistir naestóriado "Eles querem dar cabo de nós" e "Quanto pior para nós, melhor para eles". Explicação dessa insistência? Nenhuma.
2 - figuras de estilo, quem o entendeu assim foi o sr luisvv, convido-o novamente a ler com outro tipo de visão, e claro, não se esqueça do contexto em que retira estas pequenas frases;
3) A dificuldade de perceber que prestar serviços que não dão lucro não é nada de especial, quando se pode recorrer aos impostos, é algo que muito estranho.
3 - a minha dificuldade é outra, e se quiser realmente saber basta ler o que já escrevi a propósito. o que não se entende é que serviços é que defende que sejam prestados por privados? como já lhe disse, e conhecendo bastante desta matéria, assisto ao desmantelamento propositado de alguns serviços públicos de qualidade para poder proporcionar oportunidades de negócio a privados, o problema aqui é que esses serviços até davam lucro ao estado e não estavam sujeitos a serem financiados pelos impostos. penso que não é difícil perceber, o que é difícil perceber é a sua demagogia.
4) A referência à ignorância ou aos propósitos obscuros de de quem discorda de si quanto à quantidade de FP é algo que diz muito da sua capacidade de argumentação :"6. Ad hominem Você ataca o caráter ou traços pessoais do seu oponente em vez de refutar o argumento dele."
4 - eu não o ataquei, defendi-me após o seu ataque aos meus primeiros comentários. assim, pode encontrar esta forma de retórica no seu blog de referência à arte da guerra de argumentação, e se assim o quiser também em latim.
PS: ainda bem que paga os seus impostos.
Reformulando.
O orçamento da família real espanhola, fica aos bolsos dos contribuinte espanhóis a metade do que fica aos bolsos dos contribuintes portugueses o PR.
Poder de compra em Portugal 24% abaixo da média europeia,
abaixo da Grécia!
Colocado por: aveirinhosr luisvv: eu penso que o sr pode ter uma espécie de projeção, já que desde o início que acusa os outros que por aqui escrevem de que estão enganados, todas as suas argumentações padecem exactamente daquilo que invoca e acusa para os outros:
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Projeção_(psicologia)
não lhe vou fazer gastar mais latim, porque não lhe irei responder a mais nenhuma falácia sua... se quer respostas basta ser um pouco mais perspicaz.
Então a família real espanhola (só) gasta mais o triplo do que a nossa presidência! A sério? Sendo assim proponho mudarmos e ficarmos também com uma família real a gastar o triplo! É que assim sempre se ganhava alguma coisa com turismo, cultura, texteis, indústria de revistas cor de rosa e não só.... é que a nossa presidência não dá lucro, só prejuízo, para além de não dizer nada de jeito!
Então agora o sr Vital Moreira é do outro lado
e é um reputado constitucionalista?
É para quem lhe dá jeito dizer isso, já que são várias as incongruências deste senhor ao longo dos anos,
e a opinião que publicou sobre o TC é mais do mesmo, uma mera opinião de leis,
mas quem decide são os juízes do TC
(são vários e funciona votando e quem ganha é a maioria dos votos! chamada democracia não é?). Faz lembrar o Marcelo Rebelo de Sousa...
Sendo assim: A culpa disto tudo é dos FP que são uns **** que ganham rios de dinheiro que vem dos impostos que todos pagam e são riquissimos! E ainda por cima são aos milhões, são mais do que no resto dos países da UE/zona euro.
Se outros países com o mesmo orçamento e com menos carga de impostos (comparando os impostos com a massa salarial real ganha e com os reais custos de vida), porque é que nós não podemos? Por má gestão? São então os governantes que não sabem governar e não sabem gerir o dinheiro dos impostos?
Por isso e porque existem pessoas que continuam "agarradas" ao dizer que o mal é só dos FP e dos serviços do estado. Se são mal geridos? De certeza. Então qual é a solução? Contratar governantes desses outros países?
Ou este governo é mal compreendido, isto tudo é culpa do TC e dos FP? Claro, o Vital Moreira é quem tem razão...
Colocado por: pedromdfSabe que no nosso sistema, há somente 10 a 15% dos votantes que decidem tudo. São o chamado centrão, umas vezes votam PSD e outras votam PS. São exactamente as mesmas pessoas. As que votam sempre da mesma maneira não acrescentam absolutamente nada. Ou há (des)governo PS ou (des)governo PSD, graças a esses 10 a 15% de votos "oscilantes".