Colocado por: two-rok
E qual era o problema? O seu amado Sócrates não nomeou quem bem entendeu?
Colocado por: two-rokPodemos apostar, "eu".
Isto vai rebentar outra vez daqui a uns 5 a 10 anos e depois o ajustamento terá de ser feito de um dia para o outro.
Colocado por: euE é um exercício interessante perceber o que era a sociedade antes da social democracia e o que é hoje.
Quer uma aposta?
Colocado por: luisvv
Está apostado. 0,01 bitcoins, 5 dólares, ou o menor dos valores, se daqui a 25 anos a Europa se mantiver maioritariamente um conjunto de democracias liberais suportadas no chamado Estado Social.
EDIT: Não sei que idade o "eu" tem, mas espero que esteja cá para poder pagar ou receber.
Colocado por: danobregaxiiii, nesse prazo de tempo temos problemas bem mais difíceis de resolver e com potencial para mudar muita coisa: Recursos e Alterações Climáticas.
Colocado por: pedromdfO que foi já previsto, foram 30 anos desta austeridade.
Colocado por: luisvvEstá apostado. 0,01 bitcoins, 5 dólares, ou o menor dos valores, se daqui a 25 anos a Europa
Colocado por: eurecursos? O único recurso realmente problemático será o petróleo..
Colocado por: branco.valterTenho 34... espero que sim!
O que foi já previsto, foram 30 anos desta austeridade. Cá estaremos, nós ou os nossos descendentes para aguentarem com eles.
Acho que nem os maiores ditadores tinham estas aspirações. Talvez o hitler ...
Colocado por: CarvaiE que tal se regressar-mos ao presente e ao titulo do tópico. Nestes últimos dias tenho lido umas noticias que me causam alguma "comichão" mas aparentemente são assumidas como se fossem absolutamente normais :
- 66% das baixas médicas avaliadas pela CGA ( FP ) são fraudulentas.
- Desde o inicio do ano foram abertos 85 inquéritos a médicos por roubos ao SNS com 40 arguidos.
- Na FP existem 280 suplementos ( fora a tropa e agentes de segurança) alguns só para garantir que o pessoal se levanta da cama.
- Os FP das Finanças ameaçam não cobrar impostos se diminuírem os suplementos que recebem para cobrar impostos. Pois, o ordenado é só para se levantarem de manha e irem até á repartição responder na net a gajos reacionários como eu e chamar nomes ao P Coelho.
Colocado por: luisvv
Em português: os 30 anos de "austeridade" são na verdade 30 anos a reduzir o que gastamos de forma a gastar apenas o que recebemos, e a pagar um poucochinho do que gastámos adiantado.
Parabéns. Acho que ninguém tinha ainda comparado Passos Coelho com Hitler.
Colocado por: CarvaiE que tal se regressar-mos ao presente e ao titulo do tópico. Nestes últimos dias tenho lido umas noticias que me causam alguma "comichão" mas aparentemente são assumidas como se fossem absolutamente normais :
- 66% das baixas médicas avaliadas pela CGA ( FP ) são fraudulentas.
- Desde o inicio do ano foram abertos 85 inquéritos a médicos por roubos ao SNS com 40 arguidos.
- Na FP existem 280 suplementos ( fora a tropa e agentes de segurança) alguns só para garantir que o pessoal se levanta da cama.
- Os FP das Finanças ameaçam não cobrar impostos se diminuírem os suplementos que recebem para cobrar impostos. Pois, o ordenado é só para se levantarem de manha e irem até á repartição responder na net a gajos reacionários como eu e chamar nomes ao P Coelho.
Colocado por: CarvaiNÂO, a culpa é dos papalvos que pagam impostos, como confirma o TC que ainda acha que temos que pagar mais. Os FP são uma casta intocável - tenho pena de não saber usar aqueles termos do TC que ninguém entende mas quase todos aplaudem.
Colocado por: engjorgeguedesAinda hoje passei numa encruzilhada de auto estradas numa cidade cheia de serviços.... privados! Como alguém gosta muito! Mas dizem nesta cidade que toda a gente é "quase" obrigada a ter esses serviços, mas quando a coisa "aperta" lá vão de pandeireta a correr ao público! Caramba, mas porquê? Porque é que vão a correr para aquela cambada de FP que só coçam os ditos abaixo do coiso?
Enquanto andarmos nisto meus senhores, digo o mesmo que o outro: a caravana passa...