Colocado por: eu
O conceito de solidariedade social é mesmo tirar aos mais "afortunados" para atribuir aos "menos afortunados".
E é assim que deve ser, dentro de certos limites.Concordam com este comentário:lc1978
Pois pois..
E quem num desconta nada mama no estado social na mesma...
Colocado por: euO conceito de solidariedade social é mesmo tirar aos mais "afortunados" para atribuir aos "menos afortunados".Quer dizer, tirar a quem trabalha de sol a sol, (há gente que se levanta todos os dias às 5 da manhã e chega casa às 20) para dar a quem não faz nada nem se esforça por isso. Belo sistema este... acho que me vou despedir e viver à custa dos palpavos que trabalham.
Colocado por: lc1978
têm toda a razão sem duvida mas esses limites foram ultrapassados a muitos anos com a invenção de tantos subsídios/regalias dadas a quem não faz nada nem contribui para o desenvolvimento do país...
Colocado por: lc1978têm toda a razão sem duvida mas esses limites foram ultrapassados a muitos anos com a invenção de tantos subsídios/regalias
Colocado por: euMas ainda há gente que pensa que se se acabasse com o RSI, se diminuíssem os deputados para metade e se acabassem com os carros dos governantes o problema da despesa seria resolvido. Enfim, gente que não sabe fazer contas...
Colocado por: TyrandeTodos os meses vão quase 400€ de impostos..
Colocado por: pedromdf
Não a percebo, com um desconto assim nem uma reforma para si lhe vai chegar, quanto mais arvorar-se de que está com os seus descontos a alimentar a subsídio dependência.
Parece a história do elefante e da formiga ...
Um mês após o fim do resgate, técnicos do FMI enviaram um artigo ao Conselho Consultivo dizendo que Portugal teria saído a ganhar com uma reestruturação da dívida externa do país.
Colocado por: jpvnghttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3996944
Colocado por: jpvnghttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3996944
Colocado por: euO conceito de solidariedade social é mesmo tirar aos mais "afortunados" para atribuir aos "menos afortunados".
Colocado por: J.FernandesTenho a convicção de que os necessitados estariam muito melhor sem receberem nada do estado
Colocado por: J.FernandesUma sociedade civil, como as anglo-saxónicas, que valoriza quem partilha parte do que tem, em que o voluntariado é uma obrigação moral e em que os beneficiários são alguém próximo na comunidade e não uma entidade a 300kms do ministério, é a via correcta para os menos afortunados serem ajudados pelos mais afortunados.
Colocado por: pedromdfObediência cega ...
O pr reforçou ainda há bem pouco essa subserviência ...
"Aprendemos a lição dos últimos anos. O povo português teve um comportamento extremamente responsável e queremos agora entrar numa trajectória de crescimento económico e de criação de emprego, em particular pensando nos nossos jovens que tem tido alguma dificuldade no acesso ao mercado de trabalho", afirmou o chefe de Estado português.
Colocado por: J.Fernandes
No que toca ao estado não se deve sequer usar a palavra solidariedade, esta pressupõe a livre opção do indivíduo não a imposição.
Tenho a convicção de que os necessitados estariam muito melhor sem receberem nada do estado. Uma sociedade civil, como as anglo-saxónicas, que valoriza quem partilha parte do que tem, em que o voluntariado é uma obrigação moral e em que os beneficiários são alguém próximo na comunidade e não uma entidade a 300kms do ministério, é a via correcta para os menos afortunados serem ajudados pelos mais afortunados.
Colocado por: jpvngEnfim. Que triste gente, que tristeza de pessoas e de carácter.
Colocado por: euDê-me um exemplo de um País onde isso aconteça.
Colocado por: euDê-me um exemplo de um País Anglo Saxónico onde o estado não presta apoios sociais e estes são prestados exclusivamente pela sociedade civil.
Colocado por: J.FernandesNão conheço, mas isso não altera as minhas convicções.
Colocado por: J.FernandesMas é facilmente observável que tudo o que funciona bem nesta área é privado e do voluntariado. Imagine o que seria um Banco Alimentar com funcionários públicos e financiamento público.
Colocado por: J.FernandesNão sei se haverá algum.