Colocado por: FDUm exemplo é aquele que referi ali mais atrás: a promessa de um ministério da Cultura... pergunto-me: porquê esta aproximação à "cultura"? Quais são os objectivos?
Colocado por: FDAchei este quadro interessante.
Entre 2007 e 2013, o Porto baixou o passivo em 41%.
Entre 2007 e 2013, Lisboa baixou o passivo em 23%.
Em 2007, o Porto tinha um rácio de 18% da dívida de Lisboa.
Em 2013, o Porto tinha um rácio de 14% da dívida de Lisboa.
Colocado por: AugstHillAs suspeitas do envolvimento de Ricardo Salgado no processo Monte Branco são de Janeiro de 2013, salvo erro.
Desde de 2009 foram instaurados 20 processos de contraordenação a entidades do grupo Espírito Santo (GES) pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e comunicado ao Ministério Público (MP) nos últimos três anos indícios de crime de utilização de informação privilegiada e de abuso de confiança.
Colocado por: PeSilva- Comparar o BES com o BPN é desonesto, são situações distintas.
Colocado por: PeSilvaDiferença de forma de agir por parte de quem? Está a tentar dizer que a forma célere da investigação é da responsabilidade do governo?
Eu não opino muito sobre estas coisas, porque reconheço que o que ignoro é mais do que eu sei, mas vamos lá a ver:
As suspeitas do envolvimento de Ricardo Salgado no processo Monte Branco são de Janeiro de 2013, salvo erro.
O MP esteve sossegado durante este tempo todo. RS deixa de ser presidente do maior banco privado português e, passado cerca de uma semana, é detido.
Não ouvi ninguém do MP dizer que, desde que RS foi apeado, apareceram novos factos que justificaram a detenção.
Colocado por: two-rokpaga-se 3 milhões e o fulano pode sair em liberdade...
Colocado por: pedromdfNem acredito que alguma vez os pague ...
Colocado por: danobregaParece-me que ainda não estamos sobre carris. :-)
Pode ter o dedo da ministra da justiça.
Mas pronto, paga-se 3 milhões e o fulano pode sair em liberdade... É fantástico...
(...) A becas acha que o estado, mesmo na situação em que está, deveria ter uma política de e para a cultura/ciência.
Ora, para mim, ter uma política para a cultura significa, invariavelmente, gastar dinheiro. (...)
A becas acha que o estado, mesmo na situação em que está, deveria ter uma política de e para a cultura/ciência.
Ora, para mim, ter uma política para a cultura significa, invariavelmente, gastar dinheiro.
Eu, sinceramente, acho que se deve arrumar primeiro a casa e depois pensar nessas "políticas", mesmo que não concorde com a maioria delas.
Por aqui, se me faltar o dinheiro em casa, se calhar deixo de ir ao teatro em vez de deixar de fazer outras coisas.
Admito e respeito que haja pessoas que fariam de outra forma.
Colocado por: PicaretaSó saiu depois de os pagar.
Colocado por: two-rokÉ desonesto, porquê?
São situações distintas, porquê?
Colocado por: two-rokPode ter o dedo da ministra da justiça.
Colocado por: two-rokMas pronto, paga-se 3 milhões e o fulano pode sair em liberdade... É fantástico...
Colocado por: maria rodriguesDiscordo completamente: a cultura/ciência é primordial!
Colocado por: FDPor aqui, se me faltar o dinheiro em casa, se calhar deixo de ir ao teatro em vez de deixar de fazer outras coisas.
Colocado por: maria rodriguesUm país sem acesso à cultura é um país sem memória!
Pois, eu concordo mais com o FD, e tenho a certeza que muitos dos que pensam coma a Maria, se faltar dinheiro em casa é na cultura que iniciam os cortes.
Colocado por: luisvv
O comunicado divulgado diz expressamente que à luz de novos factos foi detido para prestar declarações.
Colocado por: maria rodriguesNão estamos a dissertar sobre o mesmo tema, aposto!... A cultura é muito mais abrangente: famílias haverá (e já houve muitas), que »tiraram o pão da boca« para que os filhos pudessem ingressar no ensino superior. Esta é, na minha opinião, uma vertente da cultura/ciência que deve ser incentivada. Errado é não haver bolsas de estudo para bons »crânios« e compeli-los a emigrar.
Colocado por: euNão é possível haver cultura sem o financiamento do Estado?