Iniciar sessão ou registar-se
  1. Se é tão óbvio, diga lá como resolveria a situação?

E porque haveríamos nós de saber como resolver a situação? Isso passa pelos responsáveis a quem incumbe dar formação adequada, aos seus agentes, para não actuarem »in extremis«! Por acaso, conhece alguns relatórios da Amnistia Internacional sobre a violação dos Direitos Humanos, nas cadeias portuguesas?! Não abonam nada a favor de Portugal, caso não saiba!
  2. Colocado por: maria rodriguesPor acaso, conhece alguns relatórios daAmnistia Internacionalsobre a violação dos Direitos Humanos, nas cadeias portuguesas?!

Sei pois. E sabe como são feitos esses relatórios? Por acaso também sei. E também sei que as fórmulas usadas são diferentes de país para país...

Mas continue lá, em vez de criticar e responder com perguntas, dê lá uma ideiazinha de como controlar um individuo agressivo, que ameaça a sua própria integridade física bem como a dos elementos policiais, que se cobre na própria **** de alto a baixo e pior que isso, ameaça cobrir os restantes com a mesma. Não acata qualquer ordem nem aceita as opções dadas pela entidade prisional.

Colocado por: maria rodriguesE porque haveríamos nós de saber como resolver a situação? Isso passa pelos responsáveis a quem incumbe dar formação adequada, aos seus agentes, para não actuarem »in extremis«!

Vamos...mande lá umas ideias bestiais da mesma forma que foi célere na crítica. Se não tem uma ideia mais original, talvez devesse perceber que a que foi encontrada foi a melhor forma de resolver sem usar a força física em demasia como tanto critica, ou não será?
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. Ideias mais bestiais do que as nossas , são sem dúvida, as que acaba de comentar, a propósito; portanto como arauto da originalidade ninguém se lhe iguala, é verdade! E para remate acaba de nos substituir, em prosa, pelo que consideramos respondido o repto!
  4. Colocado por: maria rodriguesIdeias mais bestiais do que as nossas , são sem dúvida, as que acaba de comentar, a propósito; portanto como arauto da originalidade ninguém se lhe iguala, é verdade! E para remate acaba de nos substituir, em prosa, pelo que consideramos respondido o repto!

"Sou tão inteligente que às vezes não compreendo uma única palavra do que estou a dizer"

Oscar Wilde, The Happy Prince and Other Stories
  5. Maria naquele caso só se eles avançassem sobre o homem e imobilizassem-no. No final teria sido muito pior e o indivíduo ficaria com marcas por todo o corpo. Os Guardas Prisionais foram filmados porque salvo erro faz parte das regras para evitar acusações de "excesso de zelo". No entanto foram usadas de uma forma escandalosa com proveito politico e quem se lixou foi quem? O mexilhão (GP).

Eu até vou mais longe, todos os agentes de autoridade deveriam ter um taser, evitava-se muitos disparos para o ar, muitas situações menos boas. Um choque electrico magoa, mas não mata.
  6. "Sou tão inteligente que às vezes não compreendo uma única palavra do que estou a dizer"

Oscar Wilde, The Happy Prince and Other Stories

Não duvido que se refere à sua própria pessoa e aposto que se mira, no espelho, qual Narciso na beira do ribeiro. Damos por terminada a réplica.
  7. (...) acusações de "excesso de zelo". (...)

Caro valter, como já comentei não defendo o comportamento do indivíduo em causa, mas eu própria já assisti a atitudes, pouco recomendáveis, das forças da ordem com cidadãos que apenas tinham que responder a simples inquéritos; há bom e mau nos profissionais das polícias, não generalizamos, mas também não queremos escamotear a verdade!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8. Exacto.
  9. Colocado por: maria rodriguesNão duvido que se refere à sua própria pessoa e aposto que se mira, no espelho, qual Narciso na beira do ribeiro. Damos por terminada a réplica.

Já lhe disse em tempos, a escola primária para mim, há muito que já passou. Não sabe o significado de "citar", também não lhe vou explicar, mas no meu post garantidamente não há dúvida de quem eu falava. Mas vá...pelo menos ainda percebe de como tratar de roupa. A falta de argumentação é gritante para o tópico em causa e as questões colocadas. Pelo menos respondia que não sabia, mas não, prefere esconder-se através de falsa eloquência. Fico a aguardar (não ansiosamente pois sei que não o vai fazer por birra) à resposta às questões colocadas anteriormente.
    • jpvng
    • 2 agosto 2014 editado
    http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=218056

O novo comissário europeu Carlos Moedas vai receber um salário bruto mensal de mais de 20 mil euros, segundo a edição deste sábado do Jornal de Notícias. Mas não só.

O até agora secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro irá ainda receber um subsídio de alojamento que pode chegar aos 3.123 euros, ou seja, o equivalente a dois salários para que possa instalar-se em Bruxelas.
    E as regalias continuam: Carlos Moedas terá ainda um plafond para despesas de representação na ordem dos 607 euros.
    Daqui a cinco anos, quando abandonar o cargo, Moedas terá direito a receber o equivalente a um salário base para realojamento e, durante três anos, receberá pelo menos, 8.333 euros, correspondentes a 40% do vencimento base, acrescenta o jornal.
    Aos 65 anos, quando se reformar, o comissário europeu terá direito a uma pensão de 4,275% do vencimento base por cada ano de trabalho.

Merecem. Têm que ser fortes para poder aplicar as medidas duras
  10. Colocado por: marco1é uma tristeza é o sistema do tribunal constitucional

ou seja se é para determinar a legalidade qual é a logica de se saber que foram 7 a 6 ou coisa do género e que o x que foi indicado pelo partido z votou assado, enfim, deviam decidir e vinha cá para fora o veredito sem mais pormenores destes, dá ideia que é mais um poleiro sujeito á clubite.

Mas é que é isso mesmo, sem tirar nem pôr. Eles vão para lá por nomeação do governo.

Daí poder-se dizer que é um tribunal político.
    Daí poder-se dizer que se tivéssemos uma constituição simples, clara, curta e objectiva, não dando por isso azo às mais variadas interpretações, não teríamos a mínima necessidade de ter um tribunal constitucional, podendo uma ou outra dúvida ser avaliada pelo Supremo.

Colocado por: jpvngNão vi ninguém na oposição a tratar o TC depois desta decisão da mesma maneira que "governo" tratou.

Não viu porque a "oposição" está muito ocupada em decidir qual é o próximo Sócrates para nos "governar" a partir de 2015.
  11. Colocado por: jpvngMerecem. Têm que ser fortes para poder aplicar as medidas duras

Excessivo, ok.
    Mas a pergunta que interessa fazer: Quem rejeitaria?
  12. Agora que já houve intervenção do estado no caso BES. Ainda vos parece igual a forma de actuar de Sócrates e de Passos Coelho?
  13. Não se pode comparar as situações. Quando aconteceu o caso BPN só havia 2 opções - deixar falir o Banco ou nacionalizá-lo. Na altura não havia linhas de crédito da troika nem a actual lei europeia que permitiu adoptar esta solução para o BES.Aliás esta lei europeia só surgiu por causa do Chipre onde a falência de 2 ou 3 bancos provocou perdas nos depositantes.
  14. Colocado por: two-rokAgora que já houve intervenção do estado no caso BES. Ainda vos parece igual a forma de actuar de Sócrates e de Passos Coelho?

Épocas diferentes, leis diferentes, além de que muita água vai correr debaixo da ponte.
    (em abstracto a solução é melhor que a do BPN)

Mas, mais importante que isso, fica a pergunta: para que raio serve o BdP?
  15. Têm razão no que diz respeito ao contexto, mas eu não estou a ver este governo a nacionalizar um banco. Aliás acharia isso um caso de polícia.

Por que raio tem um estado de garantir os capitais dos accionistas? Será que estes quando compraram as acções não sabiam que estavam a investir em capital de risco?

Desta vez as acções ficam no chamado "banco mau" e não transitam para o "novo banco".
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado
    Colocado por: two-rokAgora que já houve intervenção do estado no caso BES. Ainda vos parece igual a forma de actuar de Sócrates e de Passos Coelho?

Aqui esta a pergunta que interessa.

Este clubismo político doentio é para mim absolutamente repugnante. ...depois de tudo o que este Coelho fez e depois das mentiras que disse para chegar ao governo e após a maneira que tratou os portugueses ter a lata de fazer perguntas destas é para mim repugnante.
    Isto depois de todo este escândalo com o BES.
  16. Colocado por: jpvngter a lata de fazer perguntas destas é para mim repugnante.

Eu, pecador me confesso. Qual é mesmo a penitência?

Colocado por: jpvngIsto depois de todo este escândalo com o BES.

Ainda não vi nenhuma nacionalização como aconteceu no BPN...

Admita lá, o que o amedronta é que ainda não seja claro sobre quem ganha as eleições em 2015, e que mesmo um governo que exigiu muito aos contribuintes tem hipótese de ganhar, tal é o medo que os portugueses têm de ter por cá um amigalhaço do Sócrates a "governar".
  17. Colocado por: two-rokeu não estou a ver este governo a nacionalizar um banco

Este governo empurrou o problema para cima do BdP ...

Colocado por: two-rokSerá que estes quando compraram as acções não sabiam que estavam a investir em capital de risco?

Num sistema tão regulado e auditado?
    Concordo, mas de novo a pergunta: para que raio serve o BdP?

Eu cá acho que as consequências ainda são imprevisíveis ...
  18. Colocado por: PeSilvaEste governo empurrou o problema para cima do BdP ...

E não foi o BdP que mais uma vez deixou um banco chegar a este ponto sem nada fazer? Se têm a responsabilidade de supervisar os bancos, então é óbvio que estão a supervisar muito mal, como aliás aconteceu no caso do BPN.

Colocado por: PeSilvaNum sistema tão regulado e auditado?
    Concordo, mas de novo a pergunta: para que raio serve o BdP?

Não sei, mas gostava de saber.

Colocado por: PeSilvaEu cá acho que as consequências ainda são imprevisíveis ...

Pareceu-me claro que os accionistas ficarão a arder, caso não haja capital suficiente, pois não transitam para o "banco bom".

0.6881 seg. NEW