Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: two-rokE não foi o BdP que mais uma vez deixou um banco chegar a este ponto sem nada fazer? Se têm a responsabilidade de supervisar os bancos, então é óbvio que estão a supervisar muito mal, como aliás aconteceu no caso do BPN.

Não digo o contrário.

Colocado por: two-rokPareceu-me claro que os accionistas ficarão a arder, caso não haja capital suficiente, pois não transitam para o "banco bom".

Não é só isso ... se fosse ..

Quem investirá num banco depois do fim-de-semana passado?
    Quem manterá o seu investimento num banco quando o governador do BdP disser numa conversa de café que um determinado banco estará sólido?

Quantos processo irão cair sobre o Novo Banco, sobre o BdP e sobre o estado?

Os outros bancos vão ficar quietinhos a pagar para criarem um novo concorrente?

....
    ....
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado
    Colocado por: two-rok

Eu, pecador me confesso. Qual é mesmo a penitência?

Ainda não vi nenhuma nacionalização como aconteceu no BPN...

Admita lá, o que o amedronta é que ainda não seja claro sobre quem ganha as eleições em 2015, e que mesmo um governo que exigiu muito aos contribuintes tem hipótese de ganhar, tal é o medo que os portugueses têm de ter por cá um amigalhaço do Sócrates a "governar".

Sem duvida que se há governo que merece governar é este.
    Por tudo e mais alguma coisa. Esta afirmação já me diz tudo o que interessa saber. Tou cheio de medo mesmo...já viu se ele me continua a castigar? e ele escolhe bem quem castiga. Não esta nada claro. E o BES então so vai ajudar.

Coelho...Coelho!!!

Em relação ao BPN e já que referiu porque não vai perguntar ao Dias Loureiro as diferenças? afinal ainda há bem pouco tempo era conselheiro do Coelho e do relvas neste governo..olhe ele deve de estar bem informado. Ou pergunte aos elementos deste governo que ainda la estão e que fizeram parte do BPN. Alem de que me parece que este governo lidou e muito com todo o processo do BPN. Parece que o vendeu por 40 milhões

Também vejo outra diferença é que isto do BES ainda vai no adro e já esta em 5 mil milhões. Porque não se resguarda um bocadinho e fala no final? não acha que é cedo para estar a comparar coisas? Deixe de dizer disparates e esconda mais o seu clubismo partidário doentio
  2. Colocado por: PeSilvaQuem investirá num banco depois do fim-de-semana passado?

Quem voltara a comprar acções num Banco privado? Eu não.
    Alias tenho duvidas que isto acabe assim.
    Concordam com este comentário: eu
  3. Só se forem bancos da Guiné Equatorial como estes aqui mencionados
    http://observador.pt/2014/08/05/santander-bbva-e-sabadell-interessados-novo-banco/

Aqui há 2 anos quando o Estado emprestou o dinheiro ao BPI e ao BCP foi o alarido do costume - nunca mais se vê o dinheiro, vão todos falir,bla,bla,bla.
    Há um ano a mesma cassete acerca do Banif. Agora o BES que daqui a um ano ninguém se lembra.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. Colocado por: PeSilvaQuem investirá num banco depois do fim-de-semana passado?
    Quem manterá o seu investimento num banco quando o governador do BdP disser numa conversa de café que um determinado banco estará sólido?

Quantos processo irão cair sobre o Novo Banco, sobre o BdP e sobre o estado?

Os outros bancos vão ficar quietinhos a pagar para criarem um novo concorrente?

Pois, isso são outras questões. Mas parece-me que já foram dados "lamirés" suficientes, e a mim parece-me claro que não irá haver uma nacionalização. Espero sinceramente que não haja.
  5. E daqui a 2 anos é comprado por algum sobrinho desconhecido e lá volta ao seio da família da Comporta.
  6. Colocado por: pedromdfE daqui a 2 anos é comprado por algum sobrinho desconhecido e lá volta ao seio da família da Comporta.

Seria um bom sinal, que a família tinha conseguido recuperar dos prejuízos e voltar a comprar o banco. Em 2 anos não acredito mas daqui a uns 10 anos é provável. Afinal em 1975 o comunas roubaram-lhes a totalidade do BESCL que voltaram a comprar 10 anos depois.
  7. Estou curioso para ouvir as declarações que ele anunciou ... Se ele põe a boca no trombone ...
  8. Um bom sinal mesmo. Volta Salgado. E todos os corruptos que andaram a roubar inclusive os do BPN.
    Alias os que andaram a roubar ainda la estão. E ainda la andam
    A roubar desde o 25 de Abril.
    Mas a culpa é do Estado Social.
  9. Colocado por: jpvngA roubar desde o 25 de Abril.
    Mas a culpa é do Estado Social.

Desde o 25A que já nos roubaram isto em nome dessa treta do Estado Social - Dívida Pública Portuguesa total (JUN/2014) : 212.902.182.983€.
    Que ninguém sabe quem irá pagar...
    • jpvng
    • 5 agosto 2014 editado
    Colocado por: Carvai

Desde o 25A que já nos roubaram isto em nome dessa treta do Estado Social - Dívida Pública Portuguesa total (JUN/2014) : 212.902.182.983€.
    Que ninguém sabe quem irá pagar...

A treta do estado social é que F#### isto tudo. E os comunas
    O bando do Salgado e do BPN são umas vítimas. Mas voltem...voltem com mais força ainda.
  10. Prontes, podem subtrair os 7 mil milhões do BPN mais os 6 mil milhões emprestados aos bancos e já ficamos muito mais descansados para o futuro...
  11. Colocado por: CarvaiProntes, podem subtrair os 7 mil milhões do BPN mais os 6 mil milhões emprestados aos bancos e já ficamos muito mais descansados para o futuro...

Ok.
    Há gente para tudo.

12. Você anda confuso ultimamente. Mas eu compreendo.
    Não vi ninguém na oposição a tratar o TC depois desta decisão da mesma maneira que "governo" tratou.

Claro que não. A oposição limitou-se a dizer que discordava e a recordar os prejuízos que a medida causa aos afectados.

A não ser que o Jerónimo tenha dito que afinal concorda que os juízes deviam ser melhor escolhidos. So para citar um ex entre muitos.
    Mas você anda confuso mesmo. Deve ser da crise do BES.

Cerebrum.
  13. Para que não sabe ou já se esqueceu....
    Morreu hoje um grande militar, dos poucos que não estava vendido aos russos ou chineses nessa altura....

António Elísio Capelo Pires Veloso, nascido em Gouveia a 10 de Agosto de 1926, foi um dos protagonistas do 25 de Novembro, que pôs fim ao Verão Quente de 1975. Nesse dia, em que o país esteve a um passo da guerra civil, o então comandante da Região Militar do Norte mobilizou as suas tropas no apoio aos “moderados”, disponibilizando-se mesmo para acolher no Porto um governo provisório.

A data culminava o Verão Quente, iniciado com a tentativa falhada do golpe de estado de 11 de Março e que foi marcado por confrontos, destruição de sedes partidárias e manifestações civis e militares que criavam uma sensação generalizada de anarquia.

“Por todo o país, os acontecimentos mais estranhos tinham lugar diariamente. Militantes fardados desfilavam nas manifestações dos Soldados Unidos Vencerão (SUV), as forças policiais e militarizadas viviam no limite da inoperância, os professores universitários e empresários fugiam para o estrangeiro, sucediam-se as ocupações de casas, montavam-se barricadas nas estradas”, lembrava o general Pires Veloso à agência Lusa em Novembro de 2012.

A 25 de Novembro de 1975, dia em que, recordava, “talvez milhares de comunistas aguardavam armas que lhes haviam de ser entregues para começarem uma guerra que tinham a certeza que ganhariam”, Álvaro Cunhal mandou-os desmobilizar, “talvez porque o general Costa Gomes [Presidente da república] o advertiu que se tratava de uma guerra perdida, porque no Norte havia uma força disciplinada”, sob as ordens do próprio Pires Veloso, que se oporia a qualquer investida.

Ainda me lembro do Álvaro Cunhal na televisão a defender a ditadura do proletariado ...
  14. Falta de funcionários ameaça segurança nas escolas

Conselho de Escolas teme problemas e pede ao ministério para fixar um mínimo de auxiliares por estabelecimento. Em cinco anos, saíram 3000 funcionários.

Os diretores das escolas estão preocupados com o regresso às aulas. Temem que a falta de auxiliares e funcionários possa afetar a segurança e a qualidade do serviço. O Conselho de Escolas pede ao Ministério da Educação para fixar um mínimo de funcionários por estabelecimento de ensino e aponta metas: nenhuma escola do ensino básico do 1.º ciclo deve abrir sem, pelo menos, um assistente, e nos casos de estabelecimentos dos 2.º e 3.º ciclos devem ser, no mínimo, três os auxiliares. Nos últimos três anos, as escolas perderam 3000 funcionários, cujas saídas não foram compensadas.

...

São esta geração que está na escola que vai pagar a falta de funcionários. No tempo em que havia em número mais ou menos suficiente acontecia o que acontecia, imaginem agora...
  15. Colocado por: branco.valterFalta de funcionários ameaça segurança nas escolas

Noto isso na escola onde a minha filha anda... Não dão conta dos moços ... Mas na Finlândia por exemplo têm menos funcionários do que cá e tudo funciona melhor...
    " Apenas" porque lá os miúdos e pais, têm mais educação e não partem tudo o que vêm à frente, não andam a fumar charros pelos cantos das escolas e respeitam os professores !
    Por cá como isto vai deveriam é colocar o dobro dos funcionários e em algumas escolas um policia à porta de cada sala de aulas ...
    Como isso se vai compondo os alunos deveriam ser rebuscados à entrada das escolas
    O que me repugna muito nas reuniões de pais é falta de qualidade dos papas e **** que nas reuniões se porta mas mal que os filhos ... Mas quanto a isso pouco à a fazer.

Muito nem sabem a paciência que é preciso ter para um professor aturar os filhos do outros.
  16. Professores e auxiliares.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  17. "Falta muito para acabar?"
    "Posso ir embora?"
    "Tenho mesmo que ir?"
    "Ele é um santo, os outros é que o desencaminham."
    "A culpa é do professor de matemática"
    "Ele não percebe nada de matemática pois sai à mãe."
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
    •  
      FD
    • 21 agosto 2014
    Quanto à discussão "polícia e disparos", veja-se este vídeo para se perceber o que se quer dizer quando existe excesso de força ou falta de julgamento no adequamento das medidas policiais.
    O jovem roubou alguma coisa numa mercearia, o dono chamou a polícia, o jovem foi para o exterior e ficou à espera da polícia.

AVISO: contém imagens de violência que podem impressionar.

Se não conseguirem ver, vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=j-P54MZVxMU

0.6199 seg. NEW