Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite
    posso pedir um credito pessoal antes de efetuar a escritura de um imóvel?
    alguém me pode esclarecer?
  2.  # 2

Colocado por: rogeralposso pedir um credito pessoal antes de efetuar a escritura de um imóvel?

Claro que sim....fica é muito caro, seja antes ou depois da escritura.

...mas para que é que quer o crédito pessoal?
  3.  # 3

pagar o imt ??
  4.  # 4

Tenho o credito aprovado, mas só escrituro se liquidar um empréstimo de 3000€ que tenho e apresentar o respetivo talão dessa mesma liquidação uma vez que eles não me financiam este valor juntamente com o de habitaçao😐
  5.  # 5

Colocado por: rogeralTenho o credito aprovado, mas só escrituro se liquidar um empréstimo de 3000€ que tenho e apresentar o respetivo talão dessa mesma liquidação uma vez que eles não me financiam este valor juntamente com o de habitaçao😐

se só ecritura quando liquidar um emprestimo, certamente nao valerá a pena contrair outro emprestimo para liquidar um emprestimo!.... é que vai ficar exatamente na mesma situação!

alem de que nao vejo vantagem nenhuma em voce fazer isso!
  6.  # 6

E não será estranho meter-se num empréstimo sem ter capacidade de liquidar outro? Sobretudo se este outro é muito menor que o que vai contrair.

É este o raciocínio da entidade bancária para não lhe conceder o financiamento.
    •  
      FD
    • 9 julho 2014

# 7

Colocado por: rogeralposso pedir um credito pessoal antes de efetuar a escritura de um imóvel?

Pode.

Mas, como já disseram, ficaria na mesma situação.
    Pode é tentar conseguir o crédito no mais curto espaço de tempo, de forma a que a base de dados das responsabilidades de crédito não reflicta o novo crédito antes da data da escritura.

Mas, tenha noção que se o banco lhe está a pedir isso é porque a sua taxa de esforço é superior ao que deveria ser.
    Ou seja, o risco de incumprir, a não ser que tenha dinheiro escondido ou ganhe mais que aquilo que declara, é alto.
    Cuidado.
  7.  # 8

Isso só é bom conselho (no sentido de chico-espertismo) caso o banco não coloque uma cláusula qualquer que o cliente declara que não tem outros financiamentos naquela data.
    •  
      FD
    • 9 julho 2014

# 9

Colocado por: tostexIsso só é bom conselho

Eu não disse que era um bom conselho. :P
    Disse como é que o rogeral poderia fazer, não advoguei ou concordei.

0.0123 seg. NEW