Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Uma coisa que acho estranha é no site da Knauf de portugal nem aparece Lã de rocha, mas a de UK já tem. Conseguem explicar o porquê de aparentemente esta marca nao disponibilizar este produto por cá?
  2.  # 22

    Telefonei agora para um comercial da Knauf que me explicou que a classificaçao de reacçao ao fogo é E devido a ter papel Kraft.
  3.  # 23

    Não é classe E, é classe F!!!
  4.  # 24

    Boa tarde

    Xana meta Lá da Rocha em placas de 5 cm de espressura, por 1,20x0,60, não meta lá da rocha ou de vidro em rolo, é muito mais fraca, em placas mais resistente.

    Para isolamento térmico acústico, para tirar barulhos e aquecimento de inverno.
    • kami
    • 10 julho 2014

     # 25

    Boas

    Eu nunca colocaria um produto classificado de irritativo (para ser simpático... pois há quem o considere cancerigeno), neste caso lã de rocha numa casa minha a não ser que tivesse a certeza que estaria estanque. Um tecto falso com projectores nunca é completamente estanque por isso essas particulas irritativas vão-se soltar para o interior da habitação.

    Cumps
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 26

    Colocado por: FDDesde que diga que não sabe, está tudo bem.
    Se afirma taxativamente algo que desconhece é que já é pior... ;)


    Pior ? :-)))

    Pois eu afirmo taxativamente que a Technal acabou e não sou aldrabão nem muito bem informado ...
    A empresa foi extinta !

    Denominação: TECHNAL PORTUGUESA - SISTEMAS DE ALUMINIO, S.A. (EXTINTA)
    NIF: 500...
    Data da Constituição: Outubro 1973
    Morada: RUA DA GUINE, 33A, EDIFICIO TECHNAL
    Localidade: 2689-513 PRIOR VELHO
    Telefone: 219405...
    Email: [email protected]
    Fax: 219405...
    Actividade: Comércio por grosso de minérios e de metais
    Website: www.technal.pt

    Informação retirada de :

    http://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA/nif/NTAwMjc5ODcw/

    Colocado por: PicaretaEu que sou da área também achava que Technal já não se comercializava, como não sou mentiroso....:))


    Pois é !
    Terem ainda os sites não quer dizer nada ... O que há mais por aí são empresas já falidas ou fechadas que mantêm o site ... É sempre bom ir ver ao http://www.einforma.pt
  6.  # 27

    Mais uma investigação e está aqui o dono da www.technal.pt


    http://www.hydro.com/

    Titular / Registrant
    Technal Portuguesa - Sistemas de Aluminio Lda
    Rua da Guine - Edificio Technal
    2689-513 Prior Velho
    Email: [email protected]

    Entidade Gestora / Billing Contact
    Hydro Building Systems - Sistemas de Alumínio para a Construção Lda
    Email: carol.ann@hydro.com

    Responsável Técnico / Tech Contact
    Hydro Building Systems - Sistemas de Alumínio para a Construção Lda
    Email: [email protected]

    Informação retirada de

    http://dominios.pt/

    Agora se formos para a Technal.com já parece o dono ser outro .... O que podemos concluir é que tudo isto é uma grande confusão nestas firmas grandes ! Nunca se sabe quem é quem !
    Este:
    http://www.sapagroup.com/en/sapa-building-system-group/


    Registrant Name: Louis-Charles Nunez
    Registrant Organization: SAPA Building Systems SARL

    Registrant Street: 270 rue Leon Joulin
    BP 63709
    Registrant City: TOULOUSE
    Registrant State/Province:
    Registrant Postal Code: 31037
    Registrant Country: FR
    Registrant Phone: +33.534604900
  7.  # 28

    Colocado por: kamiBoas

    Eu nunca colocaria um produto classificado de irritativo (para ser simpático... pois há quem o considere cancerigeno), neste caso lã de rocha numa casa minha a não ser que tivesse a certeza que estaria estanque. Um tecto falso com projectores nunca é completamente estanque por isso essas particulas irritativas vão-se soltar para o interior da habitação.

    Cumps

    Mais uma historia da carochina! não percebo como se pode falar que è cancerigena e mesmo assim nos paises ditos "desenvolvidos" Alemanha,França,U.SA etc....ainda se usa como se fosse nada! e pelo que diz esta enganado porque não precisa de ter um teto estanque como uma piscina mas sim fechado sem correntes de ar e desde quando è que os projetores não são suficientes para fechar um teto???olhe va ao deserto do Sara que quando tem tempestades de areia que inalar essas poeiras è o mesmo que inalar po de lã de vidro!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • kami
    • 12 julho 2014

     # 29

    Colocado por: ramos1999
    Mais uma historia da carochina! não percebo como se pode falar que è cancerigena e mesmo assim nos paises ditos "desenvolvidos" Alemanha,França,U.SA etc....ainda se usa como se fosse nada! e pelo que diz esta enganado porque não precisa de ter um teto estanque como uma piscina mas sim fechado sem correntes de ar e desde quando è que os projetores não são suficientes para fechar um teto???olhe va ao deserto do Sara que quando tem tempestades de areia que inalar essas poeiras è o mesmo que inalar po de lã de vidro!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Toda o português sabe e está mais que provado os malefícios do tabaco... mas se calhar estamos todos enganados e somos todos uns burros porque nos paises ditos "desenvolvidos" Alemanha, França, U.SA etc... ainda se fuma... É isso de certeza devemos ser todos uns grandes atrasadinhos.....

    Será que é por acaso que quem aplica lã de rocha deve usar máscara e óculos... ou será que é só para a fotografia????

    Quanto a estar estanque com os projectores... essa então deve ser para rir... quer que lhe faça um desenho? Pensa que o abrir e fechar de portas não desloca correntes de ar e que apesar de pequena quantidade liberta o pó da lã sim senhor... só não vê quem não quer ou então é burro. E mesmo que fossem estanques... que não são... quando troca de lãmpadas... ou se tiver um problema com um projector e precisar de trocar... não vai cair nenhum pó????? Agora veja esse filme no quarto dos herdeiros!!!!!!

    Repito as vezes que for preciso que em minha casa lã de rocha só entra se estiver completamente estanque o resto são histórias de quem é cego ou não quer ver ou é burro demais para ver. (eu também tenho tecto falso... mas forrei-o todo com XPS. Deu mais trabalho, se calhar mais despesa... mas durmo descansado).

    Cumps
    Concordam com este comentário: Tjda
  8.  # 30

    Os hospitais têm garantidamente UTAs. Uma casa não.
  9.  # 31

    Colocado por: Anonimo16062021Dorme,dorme..com esse "petróleo" todo que meteu no tecto falso em caso de incêndio morre lá intoxicado e nem conta dá.
    Concordam com este comentário:damned


    Colocado por: Anonimo16062021Hospital de Cascais foram instalados 35.000 m2 do produto Lã Mineral Natural..
    Hospital de Loures cerca de 30.000 m2 Lã Mineral Natural..

    Se foi mal aplicado vai ser uma boa fonte de bactérias hospitalares :-)

    Não foi em Bruxelas que atiraram ao chão um edifício ? Era bom o amianto não era ?

    A uns anos quando andei a instalar um rede informática nem imagina o pó que vi tecto falso de um centro de saúde... Aqueles tecto com tiras de metal ! O pó enfia-se por cima... Que nojo!

    Se a lã de rocha estiver estaque tudo bem mas acha que está bem aplicada como quase toda a gente faz :



    E ainda há que diga que o projector fica estanque e não deixa passar o pó da lã de rocha ....

    Colocado por: ramos1999e desde quando è que os projetores não são suficientes para fechar um teto???


    Veja bem esse tecto ... Os fios são do projector .

    Colocado por: ramos1999olhe va ao deserto do Sara que quando tem tempestades de areia que inalar essas poeiras è o mesmo que inalar po de lã de vidro!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    A você concorda Anonimo16062021 ? Trabalha com L. M. e não ouviu falar em micro partículas que são expelidas pelos pulmões e outras não ? Há tantos artigos sobre isso !
    Falam em areia do deserto e você concorda como se fosse a mesma coisa ... À uns tempos dizia que usavam sem mascara como se aí não houvessem leis sobre a segurança no trabalho ...
  10.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021produtos com certificado Greenguard para Escolas e Hospitais,por proporcionarem uma qualidade do ar interior com baixa emissão de partículas.


    Com baixa emissão de partículas ? Eu prefiro com zero emissão de partículas !

    Colocado por: Anonimo16062021Dorme,dorme..com esse "petróleo" todo que meteu no tecto falso em caso de incêndio morre lá intoxicado e nem conta dá.
    Concordam com este comentário:damned


    E com os pisos radiantes que voçê tanto gosta ? Alguns até t~em por cima madeira ... Não é um perigo ?
    Ou só em um perigo num tecto falso longe das fotos de possíveis fogos ou por cima de pladur onde o fogo não chega rapidamente !
  11.  # 33

    Colocado por: kamiSerá que é por acaso que quem aplica lã de rocha deve usar máscara e óculos... ou será que é só para a fotografia????


    Claro que devem ter muito cuidado na aplicação ... Mas os desgraçados que a aplicam raramente se protegem por culpa de quem vende e de quem diz que não faz mal a saúde.
    Os patrões na sua maioria estão a lixar-se para a saúde dos empregados ! Por outro lado têm medo de causar má impressão se ao aplicar usarem mascara !

    Basta bater uma porta para sair pó do tecto falso pelo meio dos projectores ... E há pessoas que têm os quartos cheios de projectores a deixar passar o pó mesmo por cima da cama dos quartos dos filhos ...
    Criminosos !

    As regras para a colocação de lã de rocha são estas:

    8 - Medidas de proteção pessoal

    Proteção respiratória: Usar mascara para pó tipo 3M, modelo 8710 ou equivalente.
    Proteção da pele: Usar luvas impermeáveis.
    Proteção ocular: Usar óculos de segurança.
    Outros equipamentos de proteção: Camisa de manga longa, roupa solta e capacete.
    Medidas de higiene: Lava a roupa do trabalho separadamente para evitar o contato com as fibras.
    Ventilação: Usar ventilação natural caso não seja suficiente ventilação mecânica para manter as concentrações de fibra no ar abaixo do valor limite umbral (TVL).

  12.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim verdade..


    Se for ao aplicar Lm no exterior e dessa que já vem "rebocada" ainda vá lá mas mesmo assim deviam usar mascara... Mas dentro de casa nos tectos falsos você vê o pessoal a trabalhar sem mascara ?

    Colocado por: Anonimo16062021Não existe lei nenhuma (pelo menos por aqui) que nos obrigue a usar mascaras e óculos de protecção quando trabalhamos com LM,s

    Os responsáveis pela segurança no trabalho aí não obrigam a usarem capaçete, botas, luvas e mascara de protecção quando é aconselhado pelos fabricantes no cumprimento das regras da UE ?

    Retirado de outro site:


    Precauções

    Utilizar a lã de vidro é absolutamente seguro, desde que se observem as instruções do fabricante para minimizar a exposição às fibras. Máscaras e protetores para os olhos devem sempre ser utilizados. Deve-se ao máximo evitar a exposição da pele às fibras, utilizando-se gorros, calças e camisas de manga comprida. Após a utilização, as roupas devem ser lavadas em separado, para que as fibras da lã de vidro não entrem em contato com a roupa comum.

    Às vezes, a lã de vidro pode causar irritação na pele. Isso não é grave, uma vez que essa irritação é mecânica. A pele não deve ser esfregada, somente lavada com água e sabão, para a retirada das fibras. Um creme hidratante pode ajudar. Se a irritação não melhorar em dois ou três dias, procure ajuda médica. Caso haja irritação nos olhos, lave com água corrente por 15 minutos. Persistindo a irritação, procure um médico.


    Eu já tive dois dias com comichão depois de usar lã de rocha ... E estou altamente alérgico ao pó da lã ao ponto de as vezes mesmo com mascara começar a tossir ao fim de um bocado !
    Se entre numa obra que tenha lã de rocha aplicada e não está toda bem coberta começo logo a tossir !
    Fiquei assim porque cai na burrice de aplicar lã em isolamento exterior de condutas sem usar mascara !
  13.  # 35

    Colocado por: kami

    Toda o português sabe e está mais que provado os malefícios do tabaco... mas se calhar estamos todos enganados e somos todos uns burros porque nos paises ditos "desenvolvidos" Alemanha, França, U.SA etc... ainda se fuma... É isso de certeza devemos ser todos uns grandes atrasadinhos.....

    Será que é por acaso que quem aplica lã de rocha deve usar máscara e óculos... ou será que é só para a fotografia????

    Quanto a estar estanque com os projectores... essa então deve ser para rir... quer que lhe faça um desenho? Pensa que o abrir e fechar de portas não desloca correntes de ar e que apesar de pequena quantidade liberta o pó da lã sim senhor... só não vê quem não quer ou então é burro. E mesmo que fossem estanques... que não são... quando troca de lãmpadas... ou se tiver um problema com um projector e precisar de trocar... não vai cair nenhum pó????? Agora veja esse filme no quarto dos herdeiros!!!!!!

    Repito as vezes que for preciso que em minha casa lã de rocha só entra se estiver completamente estanque o resto são histórias de quem é cego ou não quer ver ou é burro demais para ver. (eu também tenho tecto falso... mas forrei-o todo com XPS. Deu mais trabalho, se calhar mais despesa... mas durmo descansado).
    Cumps


    Tinha colocado cortiça e ficava ainda mais descansado.
    • kami
    • 12 julho 2014

     # 36

    Colocado por: branco.valter

    Tinha colocado cortiça e ficava ainda mais descansado.



    Verdade... mas o preço aí era outro... e desta forma já me permite ter o descanso mais do que suficiente...

    Cumps
  14.  # 37

    os riscos de po ha em todo o lado, agora ate o carros a gasoleo fazem mal e somos o pais que mais se incentivou a comprar os ditos

    eu apliquei la mineral knauf com papel e digo nas zonas dos focos apenas ficou um furo que fica estanque com a passagem das tubagem eletricas

    sabe qual é o simbolo que não aparece na embalagem para a sua instalação " o das vias respiratorias" tenho a casa toda aberta a correntes de ar e não sinto comichão, etc sinto sim um ambiente mais agradavel e com conforto do que na casa de tijolos dos meus pais
  15.  # 38

    Colocado por: sancardosonas zonas dos focos apenas ficou um furo que fica estanque com a passagem das tubagem eletricas

    Se ficou bem feito não tem problema ! Não arranja um foto de um projector por dentro e por baixo ? Raramente vejo isso bem feito ... Só criando uma caixa por exemplo em gesso é que isso fica garantido !
    Para sentir comichão teria que ter muitas partículas. O problema pode ser mais tarde nos pulmões, sobretudo das crianças a longo prazo, como aliás está escrito por muito lado e em muitos países.
    Para ver se tem algumas partículas no ar, coloque durante a noite um projector forte junto e paralelo ao tecto e abra as portas do quarto abra varias vezes a bata-as com pressão . Se tiver partículas no ar com o projector até brilham !
    E no meu quarto forrei tecto e paredes exteriores com XPS e pladur ... Tudo pelo interior à mais de 18 anos e não vejo o perigo de arder por trás do pladur !
    Agora estou a forrar outro com eps pelo interior e barrado com rede .... Vou testar a resistência ao fogo ! se não gostar forro tudo em pladur ... Não coloquei cortiça porque é muito mais caro, mas preferia de longe a cortiça !

    Quanto à lã de rocha o que é importante é impedir que o pó se liberte pela casa !

    Aqui por Faro uma sr. começou e passar mal, com ataques de tosse e asma depois de colocar em sua casa um recuperador de calor ... O filho ao fim de um ano descobriu que o recuperador estava a libertar o pó da lã pelas grelhas de saída do calor.
    Já vi instalações em que tinham colocado um ventilador a aspirar o calor e o pó da lã para os quartos ... Há muitos criminosos à solta por aí !
 
0.0286 seg. NEW