Colocado por: ikonosQual seria a melhor forma de dividirmos custos de modo a não prejudicar os proprietários que menos usam o elevador?
Colocado por: ClioIIEu estranho é que o prédio com 20 anos não tenha elevador de origem e que não estejam obrigados ao seu bom funcionamento!
Colocado por: FD
Os que não usam não pagam, os do 1.º e cave pagam uma percentagem do total, parece-me ser a única forma de conseguir um consenso.
Colocado por: loverscoute será que o predio tem condições, ou estrutura para levar um elevador agora?
Colocado por: ikonos
Sim é e tem espaço entre as escadas.
Colocado por: loverscout
Mas tem algum estudo de engenharia que demonstre que o predio tem estrutura sufiente ou apenas diz que sim porque existe espaço para tal?
só estou a levantar estas questões, porque de vez em quando aparecem noticias de alterações que as pessoas fazem nos edificios, e depois acontecem acidentes....e em termos de responsabilidade era coisa que eu nao queria ter ás costas!
Colocado por: Pedro Barradasexistem agora (passados 10 anos) solução de elevação mais baratas e mais versáteis...
O prédio tem 13 frações, se 7 quiserem o elevador os restantes terão que aceitar?
Tratando-se de uma inovação, para além da aprovação legal, quem não aprovar não é obrigado a pagar, mas também não pode usar.
Colocado por: Pedro BarradasALARTÉCNICA
Colocado por: Pedro BarradasVeja nas plataformas elevatórias verticais...
Por exemplo da ROCARGO as Homelift...( até 24m de curso)
da thyssengroup encasa, a série HE (até 15m de curso)
http://www.tk-encasa.pt/produtos/home-elevators/he30/he1/
.... há mais:
ALARTÉCNICA - VIMEC - ecovimec (até 15m de curso)
TECNOMOBILE...
Manutenção mais barata, consumos menores.Concordam com este comentário:ikonos
Colocado por: Pedro BarradasVeja nas plataformas elevatórias verticais...
Por exemplo da ROCARGO as Homelift...( até 24m de curso)
da thyssengroup encasa, a série HE (até 15m de curso)
http://www.tk-encasa.pt/produtos/home-elevators/he30/he1/
.... há mais:
ALARTÉCNICA - VIMEC - ecovimec (até 15m de curso)
TECNOMOBILE...
Manutenção mais barata, consumos menores.Concordam com este comentário:ikonos