Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Acho que da ultima vez fiz isso e não resultou...mas vou voltar a fazer
    • PatSil
    • 10 julho 2014 editado

     # 42

    Nicles
  2.  # 43

    Colocado por: Anonimo18072022AOh Jorge você acaba por cair "no falar só por falar"....

    Aconselho-o a ler melhor o que eu disse !
    E vamos la´ser homens ! Acha que o membro do forum que tem as buchas inadequadas vai ter problemas ? EU Acho que não ! Pelo menos no que toca ás buchas !

    Eu falei por falar para descansar o dono a obra... E volto a repetir ... As buchas plásticas têm muita registençia e podem ser até mais resistentes que os parafusos .

    Quanto ás suas fotos ... Com está colocada a bucha vai soltar-se de for puxada com façilidade
    A foto do post # 34 na menina Patrícia já está melhor e já tem alguma registência que dará para testar e verificar que a bucha plástica tem uma boa segurança e seria estupido achar o contrario ... Não é a plástica que colocam nas paredes de barro ?
    Diga-me lá porque é que no barro aguentam a na madeira não ?
    O meu teste vai ser feito, não agora porque ando sem tempo, mas vou fazer e só não o faço se gostar dos testes da Menina Patrícia...
    Já agora informo que uma peça em cunha tem muita resistência e se bem colocada pode ter muito mais que um parafuso...
  3.  # 44

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Para a aplicação e objetivo em questão não posso concordar consigo. Resumindo a "coisa" não faz qualquer sentido estilhaçar os painéis de OSB quando existem buchas com parafuso adequada para o fim que se trata.


    Mas eu disso que se devia aplicar as buchas em plástico ? eu aplicaria com parafusos. Seja como for sabe para que serve o OSB não sabe ? a função não é apenas para colar o eps pois não ?
    Essa função não fica comprometida por "estilhaçar"
    Mas já agora diga-me onde está a madeira estilhaçada na bucha que a Menina Patricia colocou ?
    Olhe que até ficou bem colocada :



    Colocado por: Anonimo16062021
    Valia mais ter ficado caladinho do que falar só porque sim,sabia que,com essas suas teorias só induz as pessoas em erro? ...

    Pode até ter razão... Admito, mas se não tivesse tantos "anti-corpos" por aqui podiam ter ajudado e esclarecer e vez de afirmarem coisas que eu não disse...
    Você até disse que aquilo mesmo sem buchas não caia ... Temos que ter cuidado não vão as pessoas mandar arrancar tudo só por causa do forum :-)

    Já agora uma pergunta a Anonimo16062021 e a Etics:

    Quanto ao teste ....

    Todos sabemos que uma bucha plástica em cunha, como essa aí acima aplicada na madeira é muito resistente ...
    Se se solta antes ou depois que o parafuso, tem a ver com a resistência da madeira e não das peças de fixação ... A mais forte é a que tiver maior perímetro em contacto com a madeira .
    Concordam ou não ?
  4.  # 45

    Se o furo estivesse mal feito é porque não tínhamos sido nós a fazê-lo!!
  5.  # 46

    Eu, que embora não seja ligado à construção, estou a apreender certos conceitos para que não seja levado de "lorpa" quando for a minha altura, brevemente espero eu :).

    Aquilo que constato é que:

    - Quando existe produtos específicos para os mais variados sistemas então esse produtos deverão ser PRIMEIRAMENTE utilizados, pois esses é que estão de acordo com aquilo que o sistema precisa, caso não houvesse soluções então aí tentaria-se aplicar aquele que melhor cumpriria com a função a que se destina...
    - Se existe determinado produto X para sistema X então porquê usar o produto Y para o sistema X? A mim não me cabe na cabeça... Tudo bem que até pode dar, mas não é o mesmo...

    Por exemplo, também existem buchas próprias para as placas de gesso, e ainda no outro dia deparei com uma situação dessas no apartamento do meu irmão, tinha lhe caído um pequeno quadro e já dizia que o "pladur" não aguenta nada... e eu então lá fui com umas buchas para gesso, coloquei lá direitinho, pedi-lhe o quadro, lá coloquei o quadro e disse: "Quando voltar a cair dou-te 500€" lol... tinham colocado umas simples buchas para tijolo e aquilo tinha "moído" a placa, a bucha que comprei é daquelas normais que fazem aquela "borboleta" ou lá o que é, e pronto, assunto resolvido... Qual era o problema? Usaram produto Y para sistema X em vez de produto X para sistema X...


    Abraços
    • PatSil
    • 12 julho 2014 editado

     # 47

    Não é nada de grave mas não são nem foram a melhor escolha para a situação..(EPS/OSB)
  6.  # 48

    para aquilo que era, um quadro, pequeno, pouco peso, etc etc... Aquilo foi o que vi que resultava... Lá coloquei e depois ainda fiz um pouco de "pressão" para ver se tinha ficado correcto e estava tudo no trinques...
  7.  # 49

    Não me referia ao quadro mas sim à fixação que deu origem a este tópico.
  8.  # 50

    ahh, sim, existe muitas coisas que se vê que não se percebe... mistura de materiais etc etc... então na "tubaria"...
  9.  # 51

    As ditas misturas se fossem na intenção de melhorar,mas não!!
    • PatSil
    • 12 julho 2014 editado

     # 52

    .
      image110.jpg
  10.  # 53

    .
      image111.jpg
  11.  # 54

    Colocado por: Dynamic444Não é nada de grave mas não são nem foram a melhor escolha para a situação..(EPS/OSB)

    Há !!! Já a estou a entender melhor ... E estou de acordo consigo ou melhor vejo pelo que diz que está de acordo com o que eu disse !

    Colocado por: lfvmagalhaesbucha que comprei é daquelas normais que fazem aquela "borboleta" ou lá o que é, e pronto, assunto resolvido..

    Claro que devemos usar o produto aconselhado se não queremos correr riscos... Mas pessoalmente estou farto de ver asneiras em conselhos de fabricantes e aí é como diz a Patrícia ...

    Colocado por: Dynamic444As ditas misturas se fossem na intenção de melhorar...!!

    No caso do gesso , bem, aí tem que ser mesmo uma bucha apropriada , não é bem a mesma coisa que a madeira .
    A fixação de peças em madeira pode ser feita de inúmeras maneiras, até mesmo só com cola como disse o Anonimo16062021 !

    Bem vou para a praia !
  12.  # 55

    Está enganado chefe,não concordo nada consigo e muito menos com alguém que diz uma coisa e de seguida vem dizer outra!!

    Cravos e ferraduras não é comigo...e "serralheiros" assim longe com eles!!
  13.  # 56

    Colocado por: Dynamic444não concordo nada consigo e muito menos com alguém que diz uma coisa e de seguida vem dizer outra!!

    Você tem que ler com atenção as coisas .... Diga lá onde é que eu disse coisas diferentes ? Até podia ser possível pois não sou de ideias fixas mas não estou a ver ...

    Colocado por: Anonimo16062021Homem de Deus,você alem de não perceber nada do que diz ainda e mentiroso..

    Acha que sou mentiroso ? Diga lá onde é que eu menti ?

    Colocado por: Anonimo16062021já lhe pedi varias vezes para mostrar aqui onde eu disse isso..

    Só me dá trabalho... Vou à procura !
  14.  # 57

    Frases soltas....
    Colocado por: Anonimo16062021Da maneira que está mais valia não ter nada..

    Foi que você disse... Acha que era melhor sem nada, mesmo sem ver as buchas colocadas pelo interior que podem estar bem tal como faz a sua amiga !


    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas o que conta e que no final fique tudo muito fixe e o resto são tretas

    Pois, é isso mesmo ... São tudo tretas ! O importante é ficar bem fixo !

    Colocado por: Dynamic444Mas num "casaco/sobretudo"nem sempre são precisos os botões.
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro,Etics


    Aqui a sua amiga dá a entender que ficava bem sem as buchas , na tentativa de ir ao encontro da sua frase:

    Colocado por: Anonimo16062021Da maneira que está mais valia não ter nada..



    Colocado por: Anonimo18072022A
    Duvido. A fixação aparafusada é bem mais eficiente do que quando usam buchas para tijolo/betão em OSB.

    Por fim essa a bold foi a minha frase que tanta polémica causou !
    Mesmo eu dizendo que DEVE FICAR ... Ou seja penso que é capaz de ficar mais forte , mas claro sem testar não posso ter certezas !

    Aqui a minha frase completa:
    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão acredito que tenham problemas com as buchas porque não colocaram parafusos. Como está até deve ficar mais resistente e esta hem ?
    Até apostava que num teste a bucha com parafuso se arrancava com mais facilidade .


    Eu disse até apostava ! Não disse que aposto .... Mas não tenho medo de apostar mesmo correndo o risco de perder pois nunca testei ... Apenas acho que !!!

    No fundo o que quis dizer é que a bucha plástica tem muita força ... Mas com um parafuso até seria mais façil de aplicar ... Eu colocaria uma bucha com parafuso, mas acho que como está está bom !
    Custa entender ?

    Anonimo16062021 está esclarecido ?
  15.  # 58

    Colocado por: Anonimo16062021Então jorge,já encontrou?

    Deu-me trabalho a encontrar... parece que já ficou satisfeito :-)
    Já nem sabia qual era o post ...
    Mas talvez seja por estar cansado por passar ontem e hoje o dia quase todo dentro da piscina !

    Colocado por: Anonimo16062021só terem aplicadoduas 2 buchas por placa e não 10 por m2 como mandam as regras do sistema..

    Isso já e outra discussão e se for ler eu disse isso até antes de si... E você mostrou um desenho com varias formas de aplicar ! Eu também achei que naquelas placas grandes faltam buchas ! Não porque fosse ver as regras mas sim por ter alguma sensibilidade !
  16.  # 59

    Ok ... Eu tinha percebido isso ! não sou com você e companhia que estão mais preocupados em me chatear e agredir do que em ajudar o fórum !

    Eu sou sempre o mesmo ... Se concordo consigo só o 1º a dizer... Se não concordo digo-o ! Vocês não ! Quando concordam evaporam-se :-)
    Quando acham que tem uma ponta para pegar ... Lá vem a equipe ... Agora já menor !
    Acredito que pouco a pouco se vá moderando, e ainda tenho esperança que lhe passem essas sua "birras" ... e essas manias de chegar ao ponto de insinuar que fiz uns disparates a mais de 600 km sem lá ter posto os pés...
    Olhe que já vi obras onde você deu algumas dicas e estão cheias de erros ... Se eu fosse como você ia culpa-lo a si , mesmo sabendo que pouco ou nada tem a ver com alguns resultados !
    As vezes só por ficarmos calados com certas situações somos cúmplices ! Como por exemplo a da silicone a colar ytong....
    Se fosse eu a dizer isso voçê diria logo "pela boca morre o peixe " Mas tudo bem, eu estou habituado e as vezes até gosto de lhe mostrar coisas só para o ver embirrar :-))))))

    Bem, vou mas é dormir hoje não o chateio mais, Resto de bom fim de semana para si e seus ! E cuidado com o material não certificado que anda a querer montar ;-)
  17.  # 60

    Está a ver ? Você as vezes é cá dos meus !
    Mostrar maus exemplos é a melhor maneira de evitar erros .
    Mostrar coisas mesmo não estando muito ma mas tenho erros, se os mesmos foram apontados é uma grande ajuda para que muitas pessoas não cometam os mesmos...
    No caso desse eps todo descolado está " um espectáculo " Dever ter colado a pouca cola que colocaram, por cima da tinta e tudo !

    Eu eu a pensar que só por cá é que se aldrabava !
 
0.0293 seg. NEW