Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha casa tem dois anos e desde nova que ouço estalos na mesma. Apesar de recentemente estes estalos terem reduzido de frequência em termos de paredes, recentemente começou a surgir no tecto que serve um terraço. Isto é normal? Acontece durante o período de calor.
    Obrigada.
  2.  # 2

    Tem tectos falsos em pladur?
  3.  # 3

    Uma parte tem. No entanto, já ouvi estalos na parte que não possui tecto falso. Sim a parte que quem tecto falso é de pladur.
  4.  # 4

    Eu noto às vezes algum tipo de estalo vindo de um tecto falso em pladur, calculo que seja das estruturas metálicas que o suportam. Mas a maior parte dos estalos vem das caixilharias em alumínio.
  5.  # 5

    Não me parece. São estalos do tipo: cair um vaso em cima do tecto.
  6.  # 6

    casa assombrada
    Concordam com este comentário: Billy_Boy
  7.  # 7

    Colocado por: ruilisNão me parece. São estalos do tipo: cair um vaso em cima do tecto.


    Às vezes tb noto uma pancada mais forte no tecto falso do meu escritório, parecido assim com o som que descreve. Nunca liguei muito a isso, pareceu-me sempre que seria um tubo dos fios eléctricos que ande lá por cima meio torcido e conforme a temperatura muda de posição.
  8.  # 8

    na minha casa tambem tem uns estalos, mas acho que sao das vigotas do telhado, com as diferenças de temperatura digo eu nao sei...
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIItubo dos fios eléctricos


    Nunca!
  10.  # 10

    Colocado por: pedromdf

    Nunca!


    Pode ter razão mas, nesse caso, continuo sem saber a proveniência dos barulhos, já que a única coisa que anda por cima daqueles tectos falsos são os tubos da electricidade.
  11.  # 11

    espiritos......em casa dos meus pais eram espiritos de 4 patinhas que andavam entre as telhas e o pladur.....

    umas pastilhas benzidas, enroladas num terço..... foi remédio santo!
  12.  # 12

    Esses estalos não serão provenientes da descolagem dos mosaicos das paredes da casa de banho. Tmabém são ferquentes em casa dos meus pais mas vinham da casa d ebanho e vi que alguns mosaicos (azulejos) na parede estavam-se a descolar. De facto, o som parece mesmo um estalo.
  13.  # 13

    Tem caleiras de alumínio lacado no telhado?

    Costuma originar estalos também das diferenças de temperatura.
  14.  # 14

    São provavelmente, pequenos movimentos diferenciais de elementos de paredes e/ou cobertura causados pelas dilatações térmicas, geralmente em fachadas com grande exposição solar. Como os materiais constituintes das paredes ou coberturas têm diferentes comportamentos térmicos, dão-se em consequência pequenas roturas, em geral nos rebocos, que por um lado causam os ruídos e por outro causam fissuração. É comum este tipo de fissuras aparecer na ligação entre parede e cobertura, ou seja, caso haja tectos falsos, acima destes.
  15.  # 15

    E se tem nesse terraço cerâmica aplicada à portuguesa, de-se contente por serem apenas estalos.
 
0.0169 seg. NEW