Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

estou em processo de compra de uma casa com terraço e que soube agora que tem infiltrações para o vizinho de baixo, na zona do terraço.
    o terraço tem um anexo que pelos vistos não foi impermeabilizado no chão, a quando da ultima obra de impermeabilização feita ha alguns anos atras.

o condominio falou comigo que as infiltrações se devem ao anexo. foi decidido pelo condominio e o vendedor da casa fazer um teste de carga de agua no terraço para provar se ha ou nao infiltração e se a causa é do anexo. quem vai fazer o este de carga é um trolha amigo do vendedor, por isso receio que faça mal o teste para induzir os resultados a seu favor.

onde posso encontrar uma descrição seria sobre o metodo como é feito o teste de carga? existe algum site com a descrição tecnica? ha alguma entidade que possa fazer isso? alguem sabe como é que se processa o teste de carga? pois aquilo tem de ficar sobre muita agua, pois actualmente estamos no verao e receio que os resultados nao sejam correctos.

obrigada
  2.  # 2

Muito simples:

Tapa todas as saídas de agua/tubos de descarga.

Agua com força, com a preocupação de não subir mais que a pedra da soleira nem mais de 10 cm as paredes e muros.

Avisar o vizinho de baixo, e estar atento para a eventualidade de chover.
  3.  # 3

muito obrigada,

mas o vendedor da casa, diz-me que o teste de carga é feito com as saidas de agua abertas, para provar que só ha infiltração quando ha emtupimento dos canos de saida de agua, pode ser?

quanto tempo deve estar a agua no terraço para avaliar, uma vez que actualmente é verao? e esta tduo seco?
  4.  # 4

mais uma questao.

Como posso provar que o teste tem de ser feito com as saidas de agua fechadas? existe algum site ou legislação, etc... que possa imprimir para levar quando for feito o teste?
  5.  # 5

Nao ha sites nem legislacao.

Apenas saber fazer...

A agua devera estar no minimo 4 dias, excepto se se manifestar antes.
  6.  # 6

Colocado por: rute sampaiomuito obrigada,

mas o vendedor da casa, diz-me que o teste de carga é feito com as saidas de agua abertas, para provar que só ha infiltração quando ha emtupimento dos canos de saida de agua, pode ser?

quanto tempo deve estar a agua no terraço para avaliar, uma vez que actualmente é verao? e esta tduo seco?

O sr que va vender gelados!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rute sampaio
  7.  # 7

Colocado por: pc ferreiraO sr que va vender gelados!
    é capaz de dizer que não pode vender porque as portas da geleira têm que ficar sempre abertas!!!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  8.  # 8

tudo resolvido. Avançaram para obras, sem fazer o teste ...afinal com a infiltração que existia no piso por baixo ninguem podia negar a existencia da infiltração.
  9.  # 9

Depois das obras feitas vai precisar de fazer o teste de carga na mesma para garantir que a impermeabilização ficou boa. Vá por mim: o risco de sair uma c@gada é enorme...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  10.  # 10

Sistema?
    Marcacao ce do sistema?

0.0143 seg. NEW