Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Venho pedir ajuda aos entendidos, ao qual desde já agradeço.
    Estou a remodelar um apartamento (àrea util 180 m2) em que o chão é de madeira. É um prédio de cinco andares e este fica no primeiro andar.
    Por mudar a localização da WC e cozinha, tenho de alterar a ligação da saída de esgotos, como tal a melhor solução passa por levantar o chão actual (pé direito de 4 metros), alem que me permite nivelá-lo dando a sensação de mais robusto ao andar sobre ele...
    O meu problema é o peso que a estrutura terá de suportar... tem quartos de 5x4m e corredora de 12x1,2m. Estava pensando colocar barrotes de pinho 0,1x0,07x 4m espaçados de 40cm e entrecalados com outros de 0,1x0,035x 4m. Será boa opção ? Por cima deste barrotes colocaria tábuas de pinho ou outra (?) 2x0,19x0,023m.
    Estou a pensar bem ? Têm soluções melhores ? Será que posso baixar a espessura dos barrotes todos para 3,5cm sem comprometer a estrutura ( vou manter a existente) ?
    Obrigado.
    Luis Valério
  2.  # 2

    O melhor é perguntar a um engenheiro de estruturas se isso é exequível e, em caso afirmativo, qual a melhor forma de o fazer.

    Não se esqueça que está a mexer com a estrutura actual de um edifício de traça antiga. Se eu fosse morador num dos outros andares, exigia total conhecimento do que o senhor queria fazer e como o iria fazer.

    Para além disso, julgo que essa intervenção estrutural carece de licenciamento camarário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Valerio
  3.  # 3

    é o que vou fazer...
    Já estive na câmara informando que iria fazer obras, mas eles não me pediram nada, contudo vou lá novamente informar esta situação para que fique tudo certo.
    Entretanto vou falar com um engenheiro civil para o dimensionamento solicitado.
    Quanto aos moradores, estão informados das obras..
    Obrigado.
 
0.0088 seg. NEW