Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Ando a ver algumas casas e recentemente vi uma vivenda que gostei mas que precisa de obras. Porém não faço ideia qual seria o valor médio para tornar a casa habitável,

Ainda não vi a vivenda por dentro, mas deduzo que precise de praticamente tudo - placa, paredes interiores...

Alguém tem ideia em quanto ficaria remodelar a fachada exterior e todo o interior? (A casa tem cerca de 150m2 em cada um dos dois pisos)- E já agora, se apenas arranjar a parte exterior, mantendo a fachada não preciso de licenciamento? (para tornar o processo mais barato e rápido)

Obrigada!!! :)
      fotografia 3-1.JPG
  2.  # 2

Colocado por: raquelferreiraAinda não vi a vivenda por dentro, mas deduzo que precise de praticamente tudo - placa, paredes interiores...

Se não viu o edificio por dentro, nós também não!!. como quer que alguém lhe forneça qq tipo de estimativa?

em principio um edifício desses não precisa de placa ;). já tem.

De qq maneira tem de dizer o que quer fazer. Qual a intervenção necessária. Essa casa está abandonada/ devoluta?

Assim à 1ª vista, terá de considerar:
    - Peritagem técnica para identificação de eventuais patologias ( estruturais, humidades, etc...)
    - Substituição da canalização. electricidade, telecomunicações, etc...
    - Caixilhos novos
    - Carpintarias novas
    - Cozinha
    - revestimentos de acabamento novos.
    - Correcção do isolamento térmico
    - Pinturas e reparações de superficies.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquelferreira
  3.  # 3

Muito obrigada :)

Estou a agendar a visita para esta semana, era só para ter uma ideia de todas essas reparações ficaria na ordem dos 50k, 100k..

Eu quereria arranjar todas as paredes, fazer as divisões, canalizações e electricidade, cozinha, casas de banho, janelas... Tudo o que seria necessário para a casa ficar em boas condições e pronta a habitar

Talvez o melhor seja depois fazer uma 2ª visita já com alguem que me consiga fazer um orçamento?

Obrigada pela ajuda :)
  4.  # 4

raquel

e tal mandar fazer um projecto em condições em que ficaria tudo planeado, sistemas materiais, quantidades etc... e depois sim pedir orçamentos para algo perfeitamente quantificado e descriminado?? já reparou que isso nem tem um custo por ai alem e seria o processo correcto para fazer essa intervenção.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 5

Olhe vou-lhe dar o meu exemplo...comprei uma casa de 1978, o limite para gastar dinheiro é de...não sei.
  6.  # 6

Para fazer um projecto é necessário pedir a um arquitecto? Quando tempo demora, em média?

Eu gostaria que fosse algo rápido inicialmente apenas para saber se vale, ou não, a pena comprar a casa... Ou o mais importante de tudo, se teríamos dinheiro suficiente para cubrir as obras necessárias.
  7.  # 7

É o eterno problema de ovo e da galinha.

Eu entendo bem esse dilema mas infelizmente é um sem solução simples $$$$

Precisa de saber quanto custa uma obra para saber se pode investir na aquisição ou não mas para saber esse valor com alguma exactidão precisa de gastar dinheiro...
    Agora imagine que depois de gastar dinheiro em arquitectos, engenheiros, etc percebe que ficará caro de mais e nao avança com a compra... lá se foi o dinheiro!
    Vai ver outra casa e o ciclo inicia novamente, mais projectos, mais orçamentos pagos, etc...
  8.  # 8

raquel

meta uma coisa na cabeça, sem um projecto, tudo o mais que lhe poderão dar é uma estimativa ou um orçamento manhoso em que depois é navegar tipo costa á vista conforme vão aparecendo os problemas/ questões a resolver.

um bom planeamento reduz custos e cria uma base objectiva de acção.

tal como o pedro disse terá que começar com uma visita de alguém que perceba do assunto e lhe possa analisar o estado da casa.
    •  
      FD
    • 14 julho 2014 editado

# 9

Colocado por: raquelferreira(A casa tem cerca de 150m2 em cada um dos dois pisos)

De certeza que tem 150m2 por piso? Não parece...
    Se quer estimativas, como respondi aqui recentemente:

Para remodelar (fazer as coisas como deve ser, casa quase nova): uns 100.000€ a 150.000€.
    Para remediar (para deixar o trabalho por metade do que precisa ser feito para ficar como nova, não trocando portas, pisos, caixilharia, etc.): uns 50.000€.
    Para lavar a cara (pintar, lixar, casas de banho novas, trocar o que estiver estragado, etc.): uns 25.000€.

Agora, depende muito do que quer duma casa. Pode querer uma casa completamente nova, pode ser suficiente um telhado, umas paredes e pouco mais...
    Há pessoas que só sentem bem com uma remodelação completa, outras que se contentam com uma pintura e pouco mais, depende muito.

Valores com fiabilidade perto dos 0%.
    Sem mais dados é difícil dizer seja o que for.
  9.  # 10

Raquel,

Aqui no forum existe uma data de técnicos com boas habilitações para o projeto e até para uma peritagem antecipada. Diga a zona do imóvel para ver se alguém do site é de perto.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  10.  # 11

Posso dizer-lhe que gastei numa remodelação de um apartamento em Lisboa em 2008, com 40 anos e com 160m2 de Ab....
    Cerca de 80.000€. Podia ter ficado por menos... sim, mas não era a mesma coisa... podia ter ficado mais caro, claro que sim ;)
    Não houve intervenção no exterior do prédio, como é obvio.
    Os pavimentos em madeira foram reabilitados... algumas paredes demolidas, papel de parede removido, rodapés em corticite removidos, carpintarias e caixilharias removidas..., nova canalização, nova electricidade, pinturas, carpintarias e caixilharias tudo novo, IS, cozinha...reparações de estuques, tectos falso em algumas zonas, pré.instalação de A/C...

O "projecto" ficou em 1200€ + IVA.
    • joanag
    • 16 julho 2014 editado

# 12

O melhor será sempre pedir orçamento gratuito a uma empresa. Se pretender acabamentos de alta qualidade sugiro a [pub] ASN http://www.asn.com.pt/[/pub]
  11.  # 13

Colocado por: joanagO melhor será sempre pedir orçamento gratuito a uma empresa. Se pretender acabamentos de alta qualidade sugiro aver publicidade inserida pelo autor

Já agora defina acabamentos de alta qualidade!

0.0176 seg. NEW