Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    procuro um torneira de passagem de 2", com relógio, que me permita regular a hora de abertura e fecho da torneira, para funcionar automáticamente num ciclo de 24 horas.

    A torneira é para aplicar num depósito comunitário.
    Há pessoal que deixa as torneiras abertas de noite nos jardins e de manhã não há água para ninguém.

    Assim, esta torneira automática, irá fechar a água à 1H da manhã e abrir às 6H (da manhã também).

    Nas lojas por onde passei disseram-me que não existe torneiras com esta opção de relógio. Mas existir, caro ou barato, há de existir.

    Aguardando a vossa colaboração, obrigado desde já.
  2.  # 2

    É facil. intercala uma electro-valvula com solenoide e relogio incorporado, daquelas para redes de rega.
    Até existem umas com sensor de caudal, após o caudal pré-determinado excedido, desliga.

    Veja aqui no catalogo da CEPEX:
    http://www.cepex.com/download/catalogues/Cat%C3%A1logo%20Tabela%20Cepex%202012.pdf
    Concordam com este comentário: sousal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    certo, ou ate basta comprar uma valvula selonoide e depois o electricista coloca um pequeno relogio digital ligado a um transformador para dar ordem de abertura ou fecho á valvula!! soluçoes nao falta!! ou ate uma valvula de duas vias!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
    •  
      sousal
    • 14 julho 2014 editado

     # 4

    Sistema de rega.
      relogio-de-rega-electronico-gardena-t-14-38d0a91a.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: sousalSistema de rega.
      relogio-de-rega-electronico-gardena-t-14-38d0a91a.jpg
    isso nao tem 2"
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Muito obrigado.

    Vou procurar uma loja que tenha/arranje estes produtos.

    Entretanto, outro pormenor: energia.

    O depósito está longe do ponto de energia mais próximo, pelo que será difícil levar até lá rede electrica.

    Existem desses relógios, a pilhas/bateria?
    Esta abertura e fecho automático só é necessária no verão.
    Já tenho visto pequenos paineis solares, +/- 20cmx50cm. Seria uma solução para este caso? Desconheço de todo, os preços.
  6.  # 7

    Se tivesse tido a paciênca de ver o catalogo que meti no link.... repararia que tem lá muitas soluções auto-alimentadas com pilha 9V.

    Veja isso numa loja de acessórios de rega e/ ou agricultura. e precisa de alguém para lhe fazer o serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  7.  # 8

    hehehe, olhe que paciência é o que mais tenho: a minha net é muito lenta e o pdf deve ter uma tamanho considerável, que está já há uma meia hora a carregar e ainda só vai na página 13. E sim, já reparei no índice que na pag 28 tem as tais válvulas que me indicou. Vi também no índice, que na página 24 tem "Programador autónomo a pilhas" mas estou à espera que carregue para ver se funciona para dimensóes de 2".
    Obrigado mais uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    boa tarde, não sei se é o topico indicado, mas vou explicar para ver se me podem ajudar. Na casa dos meus pais, existe serpentina r/c e esquentador no 1º andar, cada vez que precisa de utilizar o esquentador tem que ir ao 1º piso fechar o passador ou abrir o passador caso seja para usar a serpentina do lume, existe alguma forma sem estar a subir a escadas, (dado serem pessoas de idade), além de mudar o esquentador para o r/c? obrigado pela ajuda
 
0.0144 seg. NEW