Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal..
    Na vossa opinião entre o caixilho e a pedra deve levar um fio de silicone para a agua não entrar por baixo?
      image154.jpg
    •  
      FD
    • 14 julho 2014

# 2

Diria que depende de como está debaixo do caixilho... o que não conseguimos ver.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

Eu diria que mal não faz, atendendo a que não sabemos como a coisa foi realizada.
  3.  # 4

A minha dúvida é mesmo se haverá algum contra em meter silicone... Por vezes a chuva é forte , e também lavamos a varanda á mangueira..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
    •  
      FD
    • 14 julho 2014

# 5

O único contra que pode haver é a falta de ventilação nesse local, de resto não estou a ver mais nada.
    A falta de ventilação pode levar a bolores, má qualidade do ar, etc.
  4.  # 6

Normalmente á assim que deve estar, permite que a agua que se infiltra no caixilho
    escoe por aí.
  5.  # 7

Colocado por: brunoquadum fio de silicone para a agua não entrar por baixo?

A silicone não é um produto indicado para colocar em superfícies porosas ! De modo que colocar pedras com silicone nunca !
    Deve vedar com Mastique de poliuretano !

Ou da sika veja, descarregue o pdf aqui

À partida não é por ai que vai sair a agua que se infiltre na caixilharia, pois na caixilharia não deve entrar agua ... Mas pergunte ao fornecedor da mesma.

Se não tapar a agua entra por baixo da pedra e emborta não saia para traz porque tem "sempre" um ressalto, vai sair pelos cantos da pedra (junto das paredes) !

Só não terá problemas se antes de colocarem a caixilharia se tiveram a preocupação de selar esses mesmos cantos !
    Mais um vez deve perguntar ao instalador como fez !

Colocado por: king25Normalmente á assim que deve estar, permite que a agua que se infiltra no caixilho
    escoe por aí.

Se ficou propositadamente para sair a agua e se há possibilidades de entrar, sim pode servir para sair, mas deveriam ter vedado os cantos ...

Colocado por: FDO único contra que pode haver é a falta de ventilação nesse local, de resto não estou a ver mais nada

Se a o peitoril estiver bem executado nunca entra por aí ar, pois a pedra deve ter um batente como esta:

E já agora deve possuir um rasgo na parte da frente por baixo da pedra a que se chama pingadeira...

É um pormenor que muito se "esquecem" Aqui chamam a isto banalidades, mas até os chineses o fazem como podem ver neste exemplo...

Concordam com este comentário: FaustoDECOR2
  6.  # 8

Então sempre posso vedar e deixar um espaço no meio do caixinho sem silicone?
  7.  # 9

À partida é para vedar tudo com mastique de polirutano ou mastique MS que é semelhante ...

Não precisaria vedar apenas se tem os cantos do peitoril bem vedados ... E isso quem sabe é o construtor o o homem da caixilharia... Se tem apenas cimento não serve
    Veja na fotos por onde entram as humidades mais tarde...

Ps.

Quando eu fabricava peitoris tínhamos o trabalho de colar nos topos uma pedra para a agua não se infiltrar mas isso hoje não há quem faça ... Hoje o pessoal é mais "inteligente" e só quer ganhar dinheiro e já nem fazem as pingadeira nos peitoris nem nos capeamentos e nas bancadas de cozinha ...
    Concordam com este comentário: FaustoDECOR2
    • AXN
    • 15 julho 2014

# 10

Boa tarde, tenho uma dúvida se me puderem ajudar. Coloquei a banheira, e nos topos e frente da mesma, pensei em colocar madeira (Própria para humidades), com +/- 15 cms de largo, alguém conhece algum silicone ou cola e veda indicado realmente bom que vede a junta entre a madeira e o cerâmico ou acrílico da banheira?
  8.  # 11

Colocado por: AXNalguém conhece algum silicone ou cola e veda indicado realmente bom que vede a junta entre a madeira e o cerâmico ou acrílico da banheira?

O produto à base de silicone dura menos e não agarra tão nas partes porosas (juntas) Deve colocar mastique de polirutano ou mastique MS (Chamam ás duas cola e veda, mas cuidado que há silicone com a indicação de cola a veda )
    Aqui no fórum dizem que a mastique MS, para mim devem ser a semelhantes mas se dizem que a MS é melhor é essa que deve usar se arranjar ... Silicone é que nunca !
  9.  # 12

Isso aconteceu-me...

Nas bordas das caixilharias, pelo lado interior, apareceu-me humidades. Chamei o caixilheiro e ele prontificou-se a vedar.

Neste momento não tenho problemas com humidades nos cantos inferiores dos vãos. :)
  10.  # 13

Colocado por: electraopelo lado interior, apareceu-me humidades.

É muito vulgar acontecer isso, Convém todos os anos rever a vedação pois não dura sempre.
    Durante 20 anos o meu trabalho esteve 80 % ligado a pedras por isso conheço bem esse tipo de problemas.
  11.  # 14

Se as coisas forem bem feitas não é preciso silicone para nada!!

Aliás,só serve para remediar algo mal feito.
    Concordam com este comentário: sergyio, Anonimo16062021
  12.  # 15

Colocado por: Dynamic444Se as coisas forem bem feitas não é preciso silicone para nada!!

Aliás,só serve para remediar algo mal feito.

Ou seja, é preciso em 99.999% dos casos no país.
    E como mesmo uma coisa bem feita não dura eternamente, os restantes 0.001% vão precisar.
  13.  # 16

Sim,isso é mais que evidente!

Nem que seja para disfarçar desalinhamentos e esquadrias mal feitas etc etc

O mesmo se passas nos sanitários ....selicone e mais selicone....alguns casos são uma verdadeira vergonha!

0.0178 seg. NEW