Iniciar sessão ou registar-se
    • 1981
    • 14 julho 2014 editado

     # 1

    Boa tarde,
    depois de muito pesquisar não consigo encontrar nada relativamente á minha dúvida.

    Dei inicio ao prcesso de pedido de crédito habitação no Banco BIC á 3 semanas, e ainda não obtive nenhuma resposta, nem que o crédito foi aprovado nem que não foi. È normal demorar tanto tempo.
    Desde já muito obrigada.
  1.  # 2

    Já perguntou ao banco o motivo da "demora"? ;)
  2.  # 3

    O meu demorou um mês e já foi em 2011, acho que 3 semanas não pode considerar demora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana3
  3.  # 4

    O meu demorou 4 meses..lol
    • 1981
    • 18 julho 2014

     # 5

    Boa tarde,

    Sim ja perguntei e dizem que está em análise, pensei que fosse menos tempo.

    Obrigada.
  4.  # 6

    Boa tarde,

    o meu credito em 2012 demorou cerca de 2 meses. Nao se preocupe que e normal.
    • 1981
    • 28 julho 2014

     # 7

    Boa Tarde,

    Ao fim de um mês recebi a notícia que o Crédito foi aprovado :).
    Sabem dizer qual o tempo que demora até á escritura do imóvel.
    Obrigada
  5.  # 8

    Colocado por: 1981Boa Tarde,

    Ao fim de um mês recebi a notícia que o Crédito foi aprovado :).
    Sabem dizer qual o tempo que demora até á escritura do imóvel.
    Obrigada


    Já assinou as cartas de aprovação?
    No próprio dia em que assinei as Cartas de Aprovação foi marcada a escritura para o final da semana. Assinei na Terça, fiz a escritura na Sexta-feira.
    No fundo só vai depender da disponibilidade dos intervenientes.

    Cumps e boa sorte
    • 1981
    • 28 julho 2014

     # 9

    Boa tarde mais uma vez,

    Ainda não assinei as cartas de Aprovação, ainda falta a avaliação do imóvel.

    Muito Obrigada
  6.  # 10

    Colocado por: 1981Boa tarde mais uma vez,

    Ainda não assinei as cartas de Aprovação, ainda falta a avaliação do imóvel.

    Muito Obrigada


    Então ainda tem de aguardar a visita do Técnico que vai fazer a avaliação.
    Normalmente é rápido. No meu caso, cerca de dois dias depois de ter o crédito aprovado ligaram-me para agendar a visita ao imóvel. No início da semana seguinte ao telefonema foi feita a visita e até ao final da semana foi apresentada ao banco o resultado da avaliação.
    Agora não tenho bem presente mas penso que só nessa altura a papelada relativa ao pedido de crédito foi encaminhada juntamente com a avaliação para ser tudo analisado e serem emitidas as cartas de aprovação.
    Até virem as cartas é que ainda demorou algum tempo, se não estou em erro, umas 3 ou 4 semanas... Sei que teve de passar por 7 aprovações (7 pessoas diferentes para aprovar o crédito...)

    Ou seja, isto dos prazos tem que se lhe diga...

    Resumindo, no meu caso:
    Cerca de um mês para ter resposta relativamente ao financiamento.
    Dois dias para receber telefonema do Engenheiro que foi avaliar o imóvel.
    Uma semana para o banco receber o resultado da avaliação.
    Cerca um mês para o balcão receber as cartas de aprovação.
    Cerca de três dias para escritura.
    • 1981
    • 1 agosto 2014

     # 11

    Boa Tarde,

    Até agora ainda não houve qualquer contacto por parte do avaliador...será normal a demora?
    O Imóvel em questão tem nas finanças o valor patrimonial de quase 46 mil euros, a avaliação por parte do Banco poderá ser inferior?

    Mais uma vez obrigada :)
  7.  # 12

    Colocado por: 1981a avaliação por parte do Banco poderá ser inferior?

    Pode, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    • 1981
    • 4 agosto 2014

     # 13

    Bom dia,

    No Sábado foram fazer a avaliaçao da casa. O Sr da Imobiliária disse me que o Eng.da Avaliaçao tem um prazo de 72 horas para entregar o relatório ao banco, será verdade?
    Espero que as cartas de Aprovação não demorem muito.

    Obrigada
  8.  # 14

    Colocado por: 1981Bom dia,

    No Sábado foram fazer a avaliaçao da casa. O Sr da Imobiliária disse me que o Eng.da Avaliaçao tem um prazo de 72 horas para entregar o relatório ao banco, será verdade?
    Espero que as cartas de Aprovação não demorem muito.

    Obrigada


    Ainda a procissão vai no adro.
    Espere lá pelo resultado da avaliação...
    A maioria dos créditos habitação são reformulados depois da avaliação do imóvel.
    • 1981
    • 2 setembro 2014

     # 15

    Ola Boa tarde,

    A avaliação do imovel correu bem e o banco emprestou a totalidade do que pedi, mas ando ás voltas por causa da escritura do imovel.
    As minutas do banco foram enviadas para a Casa Pronta em Castro Daire, mas como o imovel é uma herança e tem 5 herdeiros disseram me que teria de fazer 5 escrituras, ou seja era uma valor surreal. Fui á notária, e ai fazem só uma escritura com vários atos, mas tenho de pedir os registos provisórios. Mas para pedir os registos tenho de esperar pelas novas minutas do banco. Que grande confusão...
  9.  # 16

    Alguns notários não necessitam de registos provisórios, porque fazem os registos online na hora da escritura. Pensei que todos trabalhavam assim, mas descobri neste forum, que afinal alguns ainda não aderiram às novas tecnologias, veja se é o seu caso, e se sim, veja a possibilidade de fazerem as escrituras noutro notário.
  10.  # 17

    Bom dia 1981,

    Pode-me dizer, quanto é que pediu e quanto foi o valor de avaliação pra ter uma ideia? É que pretendo comprar um t2 e precisava que a avaliação fosse de 100.000,00 pelo menos.
  11.  # 18

    Colocado por: 1981Ola Boa tarde,

    A avaliação do imovel correu bem e o banco emprestou a totalidade do que pedi, mas ando ás voltas por causa da escritura do imovel.
    As minutas do banco foram enviadas para a Casa Pronta em Castro Daire, mas como o imovel é uma herança e tem 5 herdeiros disseram me que teria de fazer 5 escrituras, ou seja era uma valor surreal. Fui á notária, e ai fazem só uma escritura com vários atos, mas tenho de pedir os registos provisórios. Mas para pedir os registos tenho de esperar pelas novas minutas do banco. Que grande confusão...


    huummm...
    teve muita sorte
    o imóvel era do banco?
  12.  # 19

    Anatrindade... trabalha num banco?
    Pode-me dar uma "luz"...
    Pretendo fazer crédito habitação e preciso de 80000, o valor da compra e não tenho entrada inicial, portanto necessito que o imóvel seja avaliado em 100.000,00 pelo menos.
    Ano passado a minha irmã comprou um T2 onde pretendo comprar, exatamente igual ao que tenho em vista e foi avaliado em 110.000,00. Ano de 2010 com 117m2 semi novo, 2 casas de banho, 2 quartos, 1 hall de acesso à cozinha e sala e outro de acesso aos quartos e casas de banho, cozinha, elevador, aquecimento central, aspiração central, estores eletricos... zona da Trofa-Porto. O imóvel não é do banco.
  13.  # 20

    Colocado por: AudryAnatrindade... trabalha num banco?
    Pode-me dar uma "luz"...
    Pretendo fazer crédito habitação e preciso de 80000, o valor da compra e não tenho entrada inicial, portanto necessito que o imóvel seja avaliado em 100.000,00 pelo menos.
    Ano passado a minha irmã comprou um T2 onde pretendo comprar, exatamente igual ao que tenho em vista e foi avaliado em 110.000,00. Ano de 2010 com 117m2 semi novo, 2 casas de banho, 2 quartos, 1 hall de acesso à cozinha e sala e outro de acesso aos quartos e casas de banho, cozinha, elevador, aquecimento central, aspiração central, estores eletricos... zona da Trofa-Porto. O imóvel não é do banco.


    não, não trabalho num banco
    mas tanto quanto sei, é tudo muito subjetivo
    depende de vários fatores entre os quais a sua capacidade financeira, as garantias que pode oferecer, o imóvel, o valor de venda vs o valor de mercado, etc, etc
    vá ao seu banco e peça uma simulação
    depois vá a outra e peça outras
    tenha sempre em mente que a compra de uma casa é um processo de negociação em que todas as partes têm que ficar a ganhar, mas o banco mais que as outras :-)
 
0.0193 seg. NEW