Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um casa com terreno para vender que era da minha avó, não sou eu directamente que estou a tratar do assunto mas estou a ajudar a minha mãe, herdeira .
    Pelo que percebi, a casa e o terreno estão legais nas finanças(paga-se IMI), mas na câmara só têm o terreno legalizado.
    Aparentemente não se pode vender nestas condições.
    Para ter as licenças necessárias um arquitecto diz que tem que se fazer várias obras, como mudar a canalização e fazer no quintal um espaço de estacionamento para um carro. Alguém sabe que condições básicas a casa tem de ter para ter a licença de habitabilidade? Não acho necessárias as obras acima indicadas.
    Se alguém souber uma maneira mais fácil para legalizar a casa visto esta estar legal nas finanças também pode informar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Se a casa não for anterior a 1951 então para poder ter a licença de utilização e poder vender a casa, tem que fazer o que a camara lhe pedir.
    deve marcar uma reunião na camara com o técnico dessa zona e talvez esse arquitecto que já contactou de forma a que objectivamente lhe digam qual as obras e legislação actual que tem de cumprir neste caso.
 
0.0101 seg. NEW