Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bons dias. gostaria de saber uma determinada informação sobre um terreno de um vizinho meu, que esta registado na conservatória. antes disso tentei falar com o senhor, o qual determinantemente se recusou a prestar me a informação. como penso que o meu terreno esta a ser lesado, penso melhor maneira de o fazer é dirigindo me á conservatória para saber. mas entretanto soube da opção de consulta através do site "predialonline" no qual diz que o acesso é a qualquer cidadão. a minha duvida é a seguinte:

qualquer cidadão pode ter acesso as informações sobre prédios de terceiros, ou só as informações do próprio?

o custo do serviço no site é 6 euros..
  2.  # 2

Pode. É só pedir, tem de saber identificar o prédio, n.º Matriz ou de registo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bernardoluis
    •  
      FD
    • 15 julho 2014 editado

# 3

Colocado por: bernardoluisqualquer cidadão pode ter acesso as informações sobre prédios de terceiros, ou só as informações do próprio?

O registo predial é totalmente público, tudo o que nele esteja inscrito está acessível a qualquer pessoa - claro que, pagando o devido custo pela disponibilização da informação.

Ou seja, pode saber (através do registo predial) sobre qualquer terreno:
    - área
    - proprietário(s)
    - confrontações (vizinhos)
    - tipo de terreno (agrícola, etc.)
    - existência de edificações
    - existência de hipotecas
    - existência de penhoras
    - existência de outros ónus como usufruto, serventias, direito de superfície, etc.
    - outras informações relevantes

Junto em anexo um exemplo real de uma certidão de um terreno retirada de um qualquer sítio de leilões de imóveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bernardoluis
  3.  # 4

ok obrigado. é que suspeito o meu vizinho andou a registar na conservatoria o meu terreno de oliveiras, visto eu nao encontrar o artigo dele.. estava ainda em nome do meu avô..estava isento de IMI e tudo.. fui ás finanças, disseram me para levar o artigo do vizinho. fui falar com ele, recusou se a dar, dizendo que não tenho nada a ver com o terreno dele, que me preocupe com o meu..
  4.  # 5

A propriedade está descrita na Conservatória do Registo predial... as Finanças.. é para pagar impostos ;)
    atenção a isso.
    Investique na Conservatória!!!
  5.  # 6

Colocado por: FD
    O registo predial é totalmente público, tudo o que nele esteja inscrito está acessível a qualquer pessoa - claro que, pagando o devido custo pela disponibilização da informação.

Ou seja, pode saber (através do registo predial) sobre qualquer terreno:
    - área
    - proprietário(s)
    - confrontações (vizinhos)
    - tipo de terreno (agrícola, etc.)
    - existência de edificações
    - existência de hipotecas
    - existência de penhoras
    - existência de outros ónus como usufruto, serventias, direito de superfície, etc.
    - outras informações relevantes

Junto em anexo um exemplo real de uma certidão de um terreno retirada de um qualquer sítio de leilões de imóveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bernardoluis

não sei porquê, mas o Internet Explorer não me reconhece o certificado digital do cartão de cidadão. Tive de recorrer ao Chrome.

FD,
    para dar esse exemplo teve de pagar?

Por último, mas não menos importante, esta certidão é mais barata (15 €, se requerida pela Internet e, 20 €, se requerida junto de uma conservatória) do que a certidão em papel (30 €).

http://www.predialonline.pt/PredialOnline/faq_input.action

0.0136 seg. NEW