Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pedro Barradas, pode explicar a sua afirmação?
  2.  # 22

Vai passar de T2 para T3, menos um quarto. Vai haver uma percentagem de minoração.

É claro que particularmente pode ser uma mais valia ter um T2 com area útil maior que o T3 igual ao seu anterior T3 ;) num mesmo prédio... mas isso é um caso particular.
    Na generalidade desvaloriza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becooldanon
  3.  # 23

O que é isso da percentagem de minoração?

O mercado tem, na zona do imóvel, um determinado preço por m2. Independentemente da tipologia, esta não devia ser a referência para aferir se valoriza ou não valoriza?
  4.  # 24

Se lá for um avaliador imobiliário fazer a avaliação...A certidão descreve um T3 e de facto existe um T2. Depois conte como foi.... ;)

EDIT: Deveria talvez ter escrito DEPRECIAÇÃO, invés de MINORAÇÃO...
  5.  # 25

Colocado por: Pedro BarradasSe lá for um avaliador imobiliário fazer a avaliação...A certidão descreve um T3 e de facto existe um T2. Depois conte como foi.... ;)

EDIT: Deveria talvez ter escrito DEPRECIAÇÃO, invés de MINORAÇÃO...

Fiquei na mesma. O que é que acontece?
  6.  # 26

Depreciação do imóvel.
  7.  # 27

Eu estava a referir-me ao facto da certidão mencionar um T3 enquanto que a tipologia do imóvel é um T2. O que é que acontece quando a certidão não corresponde à realidade?
  8.  # 28

Podem exigir a legalização da situação.
  9.  # 29

E isso passa por:

a) voltar a repôr a tipologia T3 que consta da certidão?

b) atualizar a certidão em conformidade com a tipologia T2?
  10.  # 30

Pois claro.
  11.  # 31

As duas hipóteses são possíveis?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

Muito bem,

optei por nao abrir a parede que liga a cozinha ao quarto (lado direito da planta), assim fico com uma sala de jantar e se mais tarde quizer voltar a fazer dessa divisao um quarto nao terei de investir em obras.
    neste momento ja alterei os azuleijos da cozinha, fechei 2 portas, abri uma outra e coloquei uma pequena porta de correr a fazer um pequeno hall dos quartos.
    ja abri o pequeno anexo na sala de estar e acho que esta a ficar bem porreiro.

deixo algumas fotos para verem
      20140814_114450.jpg
  13.  # 33

foto da sala de estar
      20140816_115446.jpg
  14.  # 34

foto da porta de correr
      20140816_163128.jpg
  15.  # 35

roupeiro improvisado com pladur e tecto falso com 3 focus
      20140816_113720.jpg
  16.  # 36

mais uma da cozinha, ja com os moveis colocados
      20140821_135231.jpg
  17.  # 37

a sala de estar e o pilar que vai ter a TV, com uma "parede" de barrotes de pinho como fundo
      20140822_141443.jpg

0.0183 seg. NEW