há cinco anos arrendei uma casa com contrato de arrendamento e nele estipulado para habitação. durante esses 5 anos tive varios problemas com o novo vizinho do lado tambem inquilino da mesma senhoria. Primeiro comecou a dizer aos clientes que a nossa casa lhe pertencia que era o armazem do cafe. depois ele abusava e estava ate ás 5/6 da manha com a musica no maximo sem qualquer tipo de licença obviamente que eu era obrigado a chamar a policia pois tenho um filho pequeno pois ele não gostava que eu o fizesse. ainda temos outro vizinho que vive a vários metros de nos que ja trabalhou na camara e imaginei juntaram se os dois. o que é certo é que certo dia tinha a policia municipal em minha casa por queixa de ilegalidade. eu rapidamente amostrei logo a papelada toda ou seja eu estava legal a senhoria é que não. pelos vistos na camara ela tinha a licença da minha casa mudada para armazém e fez lo para que o inquilino do lado abri se o dito bar. a mim nada me aconteceu e a ela também não que eu saiba. ate porque ela deu a casa e o bar a filha que esta por sua vez vendeu a um tio e este mandou nos uma carta com um ano de antecedencia de acabar o nosso contrato que não nos iria renovar o contrato a gente nesse mês pôs a renda na conta dele e ele faleceu no mesmo dia. os bens ficaram para a mulher dele mas quem toma conta são os filhos pois a mãe ja nao tem capacidades para tal, acontece que um desses filhos soube que me estava para acabar o contrato , termina no final de agosto e veio nos dizer que se nos quisermos podemos ficar mas não pode fazer contrato pois a casa neste momento nao tem licença de habitação ou seja ficaria ali de boca. o que pensam disto tudo?
eu vou lhe dizer porque nao sai , uma a familia do meu marido vive na mesma rua, 2 quando fui para a casa a senhoria trocou uma peuqena descida da renda e uns meses sem pagar coisa que nunca aconteceu pelo contrario tenho dois meses adiantados em troca de eu arranjar a casa e eu pos tijoleira, ajuleijos, electricidade, pintura etc foi mesmo por causa disto , acredite que nao faltaram tentativas do vizinho para me intimidar, como o bar e no andar de cima e ele tem a parte de baixo vazia imagine que ele mete lá um labrador adulto a ganir a noite toda juntamente com galinhas, ficou surpreendido também eu nunca vi semelhante e todo o mundo fechar os olhos.
sim é verdade estou cansada deste desassossego, ando á procura de casa o que não é fácil encontrar na minha zona uma casa, mas custa me estas injustiças , eu ter sido enganada pela primeira senhoria, este vizinho fazer isto tudo para ficar com a minha casa, pois eu ja soube por parte do senhorio que ele quer ficar com ela, imagine.