04/03/09, 17:50
OJE/Lusa
O Hotel Palácio Residências vai dispor de 27 apartamentos residenciais de 1,2 a 4,2 milhões de euros que integram o condomínio português "mais caro de sempre", um investimento de 36 milhões a inaugurar no início de 2010.
Promovido pela Estoril-Plage (proprietária do Hotel Palácio e do Golf do Estoril) e pela Opway Imobiliária e a ser construído desde Outubro de 2007, o Palácio Estoril Residências será composto por cinco T2, dezassete T3, um T4 e quatro duplex (com uma piscina privada no segundo piso), num total de seis mil metros quadrados.
Segundo o administrador da Estoril-Plage, Pedro Garcia, o volume de vendas esperado é de cerca de 60 milhões de euros e as vendas, baseadas num preço médio de 8.500 metros quadrados, começarão já esta semana e deverão estar concluídas dentro de um ano.
De acordo com o responsável, o interesse do público-alvo, nacional e internacional é já significativo, pelo que os promotores acreditam que a actual crise económica não deverá afectar a compra daquele que é anunciado como "o mais luxuoso e mais caro condomínio de sempre em Portugal".
"O nosso 'target' tem a ver com o turismo residencial, primeira e segunda residência, onde há grande procura por empresários e altos quadros. Pela expectativa criada, temos já de gerir uma carteira complicada de intenções de compra", adiantou hoje numa conferência de imprensa, explicando que os interessados se dividem igualmente em portugueses e estrangeiros.
"A crise de certa maneira ajudou, porque nesta altura o que existe é um temor de maus projectos, que não oferecem garantias. Neste caso, a credibilidade dos promotores e o financiamento do Banco Espírito Santo [através de um fundo de investimento imobiliário fechado] vão permitir que muitas pessoas com angústia quanto à aplicação de capitais tenham aqui um meio de aplicação garantido, exclusivo e desejável", acrescentou.
Todas as casas, desenhadas pelo arquitecto Gil Graça, terão sistemas de climatização, som ambiente, vídeo-porteiro, lareira, portas blindadas, varandas entre 20 e 150 metros quadrados e sistema de alarme com detecção de intrusão, fuga de gás e de incêndio.
Além de disporem de vigilância 24 horas, um jardim de 2.500 metros quadrados com piscina comum, um mínimo de três lugares de estacionamento e um túnel de acesso ao futuro Elements Spa by Banian Tree, os residentes poderão usufruir dos serviços do vizinho Hotel Palácio, como limpeza, serviço de quartos ou de "concièrge", para pedir, por exemplo, para marcar uma ida ao cinema.
Os moradores terão ainda acesso privilegiado ao Golf do Estoril e à Marina de Cascais e os convidados terão direito a tarifas especiais de alojamento no hotel.
A venda dos apartamentos, localizados na Avenida Clotilde - junto ao Casino, à praia do Tamariz e ao Centro de Congressos, está a cargo da IRG International Realty Group.