Venho pedir ajuda no seguinte, quero comprar uma salamandra a pellets para ligar aos radiadores do meu apartamento mas não sei que marca deva escolher nem que tipo devo escolher. Algumas pessoas têm dito que essas salamandras sujam as casas todas. Para 120 elementos com área de 165 m2 e com isolamento médio que opções tenho? Agradecia ajuda marcas e as que "sujam" menos. Obrigado
A sujidade depende mais de quem limpa e da sua habilidade (ou, vulgarmente, da falta dela). Estamos a falar de equipamentos que queimam "serrim prensado", pelo que vai produzir cinzas que é preciso remover amiúde. Ou de facto tem cuidado na operação, ou vai sujar, claro (da mesma forma que suja a roupa se não tiver cuidado a comer...).
Posto isto, é começar a percorrer fornecedores/instaladores na sua zona para ver que propostas lhe fazem. Provavelmente serão máquinas entre os 17 e os 24kW.
Obrigado desconhecia esse pormenor queimador em cerâmica!! Porque extra-flame toda a gente me fala bem, o problema é a assistência técnica. A MCZ quem tem, diz que suja muito!! E depois tenho mais uma proposta de uma Klover que eu não tenho qualquer referencia!