Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a colocar +- 55m2 de pave no meu quintal.
    Essa zona está toda em terra e por norma crescem ervas ao ritmo das estações do ano. A minha preocupação é que mesmo com o pave continuem a furar pelas juntas do mesmo, o que fica feio e dará muito trabalho a limpar.
    Entre a terra e a areia o que colocar para minimizar ou impedir o crescimento das ervas?
    Já me sugeriram colocar um simples plástico preto, só que o pave tem muita permeabilidade à água e isso iria fazer com que em dia de chuva a água ficasse retida nalguns locais por baixo do pave, todas a margens estão feitas com lancil em cimento que é também extremamente permeável à água e que não seria impedimento de escoamento da água nas laterais.

    1-Manta geotextil(?/gr m2)+areia+pave.
    2-Tela anti-ervas+areia+pave.
    3-Tela anti-ervas+manta geotextil(?/gr m2)+areia+pave.
    4-Plástico+areia+pave.

    Qual será a melhor opção?

    Alexandre
  2.  # 2

    Antes do terreno compactado...Meta só o geotextil, gramagem > 140g/m2, pó de pedra e o pavê.

    Se vai utilizar areia no assentamento, misture uma percentagem de cimento ( não sei agora dizer ao certo, mas é um "cheirinho")
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se vai utilizar areia no assentamento, misture uma percentagem de cimento ( não sei agora dizer ao certo, mas é um "cheirinho")
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Erdnaxela

    Vou usar areia sim. A colocação do geotextil é "obrigatória" certo?
  4.  # 4

    Ou melhor meta uma lamina drenante com geotextil.
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraOu melhor meta uma lamina drenante com geotextil.

    A lamina drenante que é a vulgarmente chamada tela pitonada certo?
    A função é a de drenar a água para os lados certo?
    Os pitons da tela ficam virados para cima e depois leva a manta geotextil+areia+pave. Correto?

    O que me interessa mesmo é impedir o crescimento de ervas pelas juntas do pave.

    Neste momento está assim

     photo 2014-07-17134554_zpsad6551da.jpg

     photo 2014-07-17134607_zpsda344778.jpg

     photo 2014-07-17134632_zps83c3e0b1.jpg

     photo 2014-07-17134658_zps8841f527.jpg
  6.  # 6

    Ha uma tela pitonada já com geotextil incorporado. Mete isso, areia e o pave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  7.  # 7

    já terminou a obra?
  8.  # 8

    Tambem tenho aqui muitos metros de pave, e olha que ervas é raro aparecerem
    Nao estou a ver elas conseguirem furar facilmente as juntas do pave depois de estarem enterradas :P
  9.  # 9

    Colocado por: lmcscarpediemjá terminou a obra?
    Ainda não, estou à espera de 10m me pave faz mais de um mês...
 
0.0135 seg. NEW