Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Preciso de ajuda para com o problema do meu Ar Condicionado Samsung Inverte.

Ele arranca, mas passado uns minutos desliga e dá dois erros, uma vez um outra o outro ER14 e ER18.

Alguém sabe o que é.

O AC já tem 8 anos.

Obrigado,
  2.  # 2

Isso e erro da placa e ou do compressor,
    Vai ter que ser visto por im tecnico e pode ser bastante cao.
  3.  # 3

4.  # 4

Bom dia,

Problema resolvido, plano electronica da unidade exterior nas lounas :(

125€ de substituição do reparador oficial da samsung
      2014-07-26 20.24.40.jpg
  5.  # 5

:(
      2014-07-26 20.24.30.jpg
    • eu
    • 28 julho 2014

# 6

Colocado por: Magoito74Problema resolvido, plano electronica da unidade exterior nas lounas :(

Provocado por humidade ?
  6.  # 7

Correctissimo, durou oito anos e pelos vistos durou bastante tempo.
    A máquina está na rua, leva com chuva, sol, frio e calor, já aguentou 45º e -5º.
    No inverno, tinha alturas de nem arrancar por causa do congelamento da máquina.
    Ainda pensava ser gás, mas....
    • eu
    • 28 julho 2014 editado

# 8

Colocado por: Magoito74Correctissimo

Se o problema foi humidade, dou-lhe um conselho: todos os anos antes do inverno, abra as máquinas e pulverize todas as partes eletrónicas com isto:

É um produto verdadeiramente milagroso. A sério. Eu não acreditava até o usar numa placa de um automatismo de portão que avariou por causa de corrosão e humidade.
  7.  # 9

Mais uma cpm o problema classico dos Samsung, falta de qualidade nas soldaduras dos componentes das correntes fortes, neste caso é mesmo bem visivel a falta de solda na ponte rectificadora.
    •  
      FD
    • 28 julho 2014

# 10

Colocado por: jorgealvesfalta de qualidade nas soldaduras dos componentes das correntes fortes

Obsolescência programada?
    • eu
    • 28 julho 2014

# 11

Colocado por: jorgealvesfalta de qualidade nas soldaduras dos componentes das correntes fortes, neste caso é mesmo bem visivel a falta de solda na ponte rectificadora.

Pela foto, conseguiu ver isso?
  8.  # 12

Colocado por: FD
    Obsolescência programada?
    nao creio, aparentemente e mesmo falha no fabrico das placas electronicas, o que é um bocado ironico vindo de um dos maiores fabricantes de electronica de consumo do mundo.
  9.  # 13

Colocado por: euPela foto, conseguiu ver isso?

na foto consegue-se ver perfeitamente a falta de solda nas ligações da ponte rectificadora ( zona vermelha A) em contraste com as soldaduras da zona verde B.
      Placa.jpg
  10.  # 14

já consegui recuperar algumas reforçando as soldaduras nesses pontos.
    • eu
    • 29 julho 2014

# 15

Colocado por: jorgealvesna foto consegue-se ver perfeitamente a falta de solda nas ligações da ponte rectificadora ( zona vermelha A) em contraste com as soldaduras da zona verde B.

A mim parecia-me simplesmente oxidação e não falta de solda. Mas quem anda no terreno (como o jorgealves) deve ver tantas avarias iguais que começa a ver os padrões típicos de cada marca...

0.0174 seg. NEW