Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

FD

a manipulação da opinião publica faz parte do jogo...enfim
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 22 julho 2014

# 182

Colocado por: FDO que me causa alguma espécie nisto tudo é o tipo de atitude de algumas pessoas que funciona no princípio de equipas ao mais básico "nós bons", "eles maus", seja lá de que facção estivermos a falar.

Isto explica a maior parte das guerras: é fácil às elites manipularem as massas e levarem-as a pensar que "nós" somos os bons e estamos do lado da verdade e o adversário é demoníaco e precisa de ser combatido até à morte.

E é assim que milhões de pessoas morrem "pela pátria", convencidos que estão a lutar por uma causa justa.

E no fim, ganham sempre os mesmos: as elites que têm interesse na guerra (e esses não vão para as trincheiras).
  2.  # 183

Alguem viu a conferencia que a Russia deu? Ainda acreditam na historia da carochinha que vos queriam contar? Vai ser tao bonito ver como os Estados Unidos e a Ucrania se vao desdobrar em desculpas por terem apontado o dedo aos russos!

Independentemente da opinião que possamos ter sobre este caso específico, ou sobre o comportamento geral deste ou daquele Estado, torna-se difícil levar a sério qualquer coisa que tenha sido dita na mesma conferência de imprensa em que se diz isto:
    "A Rússia não forneceu aos insurretos sistemas de mísseis Buk ou outros tipos de armamento e de material militar", assegurou o general Kartapolov.

E se recuarmos ao início de tudo isto, ainda há uns tempos a Rússia negava veementemente ter militares na Ucrânia, e Putin chegava ao ponto de dizer que os milhares de homens fardados (mas sem insígnias) teriam "comprado as fardas em qualquer lado".
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3.  # 184

Os russos não precisavam de fornecer nada pois a maioria dos rebeldes pró-russos eram militares ucranianos que também já tinham sido das Forças Armadas da União Soviética há 20 anos atrás. Os misseis Buk já são dos anos 70 e estavam nas diversas bases que os rebeldes ocuparam tanto na Crimeia como no leste da Ucrânia. Os rebeldes ( ou terroristas ) abateram o avião por engano, porque aquele tipo de radares não distingue um AN26 (que tinham abatido na semana anterior) de um avião comercial a 10.000mts de altitude. O que deveriam ter feito era assumir o erro e pedir desculpas até porque já aconteceu o mesmo até com um porta aviões americano muito mais preparado.
    Os russos têm culpas no cartório mas os Americanos também se esquecem que são os principais fornecedores de Israel e onde centenas de civis são mortos e não é por engano.
    Concordam com este comentário: eu, moealmas, Bricoleiro
  4.  # 185

Colocado por: simplesNão devemos acreditar em tudo que lemos e propaganda barata tanto é praticada pelos americanos como pelos russos mas ver teorias da conspiração em tudo já é ter a mania da perseguição e demonstra um anti-americanismo gritante.

Não é em tudo, mas muito do julgamento mediático que quem vê os noticiários da CNN ou a sky sobre este caso, por exemplo, não consegue deixar de se recordar das semelhanças com a histeria que foi a quantidades de provas vindas dos serviços de inteligência ( mas nunca mostradas na realidade pois eram fabricadas ) que levaram a que a opinião pública mundial aceitasse mais ou menos a invasão do Iraque em busca das armas de destruição maciça ( claro que na altura praticamente só havia CNN ou outros canais com a mesma ladainha, hoje já se pode ver outras coisas como a France24 ( mais ou menos isenta ), a CCTV ( chinesa e mais ou menos isenta ) ou a RT ( russa e com também grandes doses de anti-americanismo e propaganda ). Ainda se lembram do Colin Powell ir às Nações Unidas com um frasquinho... ou então as notícias que os Iraquianos tinham laboratórios ambulantes e que andavam de um lado para o outro com as ditas WMD ? Ou ainda dos pobres bebés e as incubadoras ?
    No meio desta guerra de informação e contra-informação há muitas pessoas que engolem tudo o que se lhes apresenta à frente.

Relativamente a um presidente americano pedir desculpas... é ver o que o o Bush pai disse relativamente ao derrube de um avião de passageiros iraniano que matou 290 pessoas. ( o Bush filho era mais o axis of evil )...

"I will never apologize for the United States — I don't care what the facts are... I'm not an apologize-for-America kind of guy." - George Bush, Aug 2 1988

Claro que também a união sovietica abateu um avião da Korean air lines e outros casos há de ataques a aviões de passageiros.

Coitadas das pessoas que iam a bordo ... pois quem acaba por ganhar sempre são as empresas de material militar cujo negócio ia por água abaixo se deixasse de haver conflitos.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: eu, moealmas
  5.  # 186

Do meu ponto de vista acho esta tragédia incrédula e de certo modo mostra bem o nível de impotência e de amadorismo com que coisas gravíssimas que nem deveriam sequer ser pensadas em poder acontecerem, de repente acontece assim do nada, todo o mundo sabe e parece que ainda não se tiveram em conta da gravidade da situação.
    Um avião civil cheio de pessoas inocentes foi alvejado assim sem mais nem menos, isto pode ser em qualquer lado do mundo o início do fim. Mas o que é isto? Ao ponto que chega o desrespeito e desvalorização pela vida... é inaceitável! O que aconteceu mete a segurança e liberdade internacional em causa. A maior parte das pessoas a que isto não lhes toca ainda não tomou a noção da gravidade disto!
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, moealmas, Dominus
    • eu
    • 22 julho 2014

# 187

Colocado por: Gabinete OPClaro que também a união sovietica abateu um avião da Korean air lines e outros casos há de ataques a aviões de passageiros.

Ainda mais recentemente foi abatido um avião civil russo.... pela Ucrânia. http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=790629
  6.  # 188

A sorte é que eu quando ando de avião.. saio a meia da viagem...
    Irra..
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7.  # 189

Soubeste do que aconteceu com o "nosso" C-130 no Afeganistão à uns anos atrás?
  8.  # 190

Colocado por: eu
    Ainda mais recentemente foi abatido um avião civil russo.... pela Ucrânia.http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=790629

Desconhecia isso.

O mais hilariante da notícia é a parte que diz que as autoridades ucranianas concordam com as conclusões russas, no entanto a coisa morre assim?
    Andam a brincar aos mísseis e houve engano estão desculpados? Matou 76 pessoas mas foi engano é pá desculpem lá???!!
  9.  # 191

Estrangeiros a combater do lado ucraniano

Ukraine conflict: 'White power' warrior from Sweden
    http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-28329329

GLI UOMINI NERI
    http://www.ilgiornale.it/static/reportage/ucraina/uomini_neri.htm

Il camerata italiano sul fronte dell'Est
    http://news.panorama.it/esteri/Italiano-Combatte-Ucraina-Russia

insignia do reino unido em membro do batalhão azov

10.  # 192

Colocado por: TyrandeA sorte é que eu quando ando de avião.. saio a meia da viagem...
    Irra..
    Concordam com este comentário:branco.valter

e acha bem? voce pagou a viagem toda.... porque sai a meio? já agora como faz para sair a meio?
  11.  # 193

Colocado por: branco.valterinsignia do reino unido em membro do batalhão azov

Eu consigo arranjar uma foto dessas com a bandeira do Sporting.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  12.  # 194

Colocado por: loverscoute acha bem? voce pagou a viagem toda.... porque sai a meio? já agora como faz para sair a meio?

Deve ser paraquedista... acho eu de que..
  13.  # 195

Colocado por: Gabinete OP

podia procurar o botao "stop".... tipo autocarro! =P
  14.  # 196

Colocado por: loverscout

podia procurar o botao "stop".... tipo autocarro! =P

Não é um botão, é uma luz verde que acende e o pessoal tem que sair a meio...
  15.  # 197

Colocado por: Gabinete OP

Nem mais...
    Eu reclamo sempre que me expulsam a meio da viagem! Mas ninguém quer saber! Lol

Houve um senhor em tempos, que a brincar com essa situação com os pilotos, levaram-no de volta com eles até à base do Montijo..lol
    Teve de voltar de táxi para a unidade! Ahahahaha

Não, não sei o que aconteceu com o "nosso" Hércules no Afeganistão Branco.Valter..
    O que se passou?
  16.  # 198

Quando o Hércules estava a fazer a aproximação ao KAIA alguma ave rara decidiu ligar o radar do dispositivo anti-aéreo, o resultado final foi este:

É claro que os OPSAS tiveram que ir apagar uns quantos pequenos fogos de incêndio que surgiram um pouco por todo o lado... LOL
  17.  # 199

Colocado por: Picareta
    Eu consigo arranjar uma foto dessas com a bandeira do Sporting.
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro

E se calhar a pessoa em questão até podia ser do Sporting dado o facto das claques do dito clube serem bem conhecidas por terem membros de Extrema-Direita.

Ex.: O Machado (lider dos Skins em Portugal), começou aí mesmo.
  18.  # 200

Os russos não precisavam de fornecer nada pois a maioria dos rebeldes pró-russos eram militares ucranianos que também já tinham sido das Forças Armadas da União Soviética há 20 anos atrás. Os misseis Buk já são dos anos 70 e estavam nas diversas bases que os rebeldes ocuparam tanto na Crimeia como no leste da Ucrânia.

Claro. E invadiram as bases armados com fisgas.

Mas creio que olhou para a árvore e esqueceu a floresta:
    "A Rússia não forneceu aos insurretos sistemas de mísseis Buk ou outros tipos de armamento e de material militar"

0.0461 seg. NEW