Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

2.  # 222

Colocado por: luispaulo53Mais uma, este mh12 tem o codigo de registo 9M-MRD, coisa confirmada no local do acidente, pois aparece convenientemente um bocado do aviao, virado para cima com o codigo de registo (o mh370 é 9M-MRO) mas, se formos comprar fotos dos 2 avioes, com fotos do aviao acidentado, se pusermos de parte o codigo, é o mh370! A posiçao da bandeira da malasya está igual ao mh370! A do mh17 nao tem chapa no lugar da janela!

E a foto que os media meteram a circular do suposto rapaz que tirou foto ao aviao antes da partida, bem, nessa o codigo de registo é 9M-MRC!!

Duvidas, muitas duvidas..

Peço desculpa mas não percebi nada do que escreveu..... então os aviões de modelos iguais não são precisamente....iguais??? A única coisa que muda é o registo obviamente... é como carros iguais com matriculas diferentes.... não percebo o que quis dizer. Já agora se quiser colocar fotos para esclarecer...
  3.  # 223

Colocado por: CarvaiUm avião comercial a 10.000 kms de altura não se distingue de um AN26 militar.E os radares também não distinguem pois não aparece uma fotografia do mesmo. Apenas um ponto móvel no ecran com a indicação da velocidade e altura.
    Os radares dos controladores aéreos acrescentam a essa informação a identificação do voo que é enviada do avião pelo transponder. Os aviões militares nem sempre enviam essa informação.
    Os separatistas deveriam ter admitido de imediato o erro e pedir desculpa o que poderia beneficiar a sua causa e os russos que os apoiam. Mas nestas **** o bom senso não costuma prevalecer.

Se usassem o http://www.flightradar24.com nada disto tinha acontecido.
    Já agora é interessante ver o numero de voos que passam pelo Iraque.....
  4.  # 224

Em quantas unidades de MH17's já vai a contagem na palestina ... e poucos se ralam.
    Se o Aristides adivinhasse ...
  5.  # 225

Colocado por: GytstduaSe usassem ohttp://www.flightradar24.comnada disto tinha acontecido.

Já fiz um teste e a precisão disso é fantástica, quando vejo um avião a sobrevoar a minha zona, vou à janela e ele está mesmo lá em cima !! ... só tenho que comprar o Buk.
    •  
      FD
    • 25 julho 2014 editado

# 226

Colocado por: Picaretasó tenho que comprar o Buk.

Não precisa de comprar. É falar com os russos que eles emprestam.
    Se morar nas Lajes é capaz de ser mais rápido.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, electrao
  6.  # 227

7.  # 228

Colocado por: branco.valter

Propaganda da treta. A Nato abriu a caixa de Pandora nos Balcãs e agora apresenta-se cheia de moral. Enfim...vão falar grosso até chegar o Inverno. Aí, já vão entrar em acordos com a Rússia por causa do gás. A ver vamos...
  8.  # 229

Não digo nem que sim, nem que não, apenas gosto de colocar estas coisas para apimentar o debate.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 25 julho 2014 editado

# 230

Colocado por: treker666Propaganda da treta. A Nato abriu a caixa de Pandora nos Balcãs e agora apresenta-se cheia de moral. Enfim...

Nem mais... uns e outros são uns hipócritas, que têm interesse em alimentar estas tensões para justificar a existência dos seus meios militares colossais. (*)

Nós como estamos num dos lados, identificamos melhor as mensagens do "outro lado" como propaganda clara. Difícil é perceber que do "nosso lado" acontece o mesmo... ;)

(*) E isto é igual em todo o lado: veja-se em Gaza: o Hamas precisa que Israel bombardeie e mate para aumentar o ódio e os militantes nas suas fileiras. E vice versa.
  9.  # 231

Colocado por: Picareta
    Já fiz um teste e a precisão disso é fantástica, quando vejo um avião a sobrevoar a minha zona, vou à janela e ele está mesmo lá em cima !! ... só tenho que comprar o Buk.

Desde que não venha cá o Obama! Nessa altura esteve "desligado" e mesmo agora não sei como está, mas houve tempos em que tinha um delay propositado de +- 5m por causa dos ataques terroristas.
    Tivemos um Tuga, mas foi fechado por razões de segurança segundo comentários lidos.
  10.  # 232

Colocado por: ErdnaxelaDesde que não venha cá o Obama! Nessa altura esteve "desligado" e mesmo agora não sei como está, mas houve tempos em que tinha um delay propositado de +- 5m por causa dos ataques terroristas.

In addition to ADS-B data, we also display data from the Federal Aviation Administration (FAA). This data provides full coverage of the airspace above the United States and Canada. However, this data is slightly delayed (up to 5 minutes) due to FAA regulations. Because of this delay, the planes generated from FAA data are of a different color (orange) than the planes generated from real-time data (yellow).

http://www.flightradar24.com/about/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Erdnaxela
  11.  # 233

Colocado por: electraothis data is slightly delayed (up to 5 minutes)

Nos testes que fiz, o atraso seria no máximo um minuto.
  12.  # 234

Colocado por: Picareta
    Nos testes que fiz, o atraso seria no máximo um minuto.

On the Flightradar24 map, all aircraft based on FAA data are orange.

A não ser que esteja nos Estados Unidos, não vejo como consegue aferir que esse delay é relacionado com a informação prestada pela FAA. Veja abaixo a cobertura:
    Concordam com este comentário: hangas
      Cobertura.jpg
    • hangas
    • 26 julho 2014 editado

# 235

Colocado por: electraoHowever, this data is slightly delayed (up to 5 minutes) due to FAA regulations.

Isto não é para todos os voos, apenas para aqueles cujos dados são fornecidos pela FAA. Na realidade sobre o mapa dos estados unidos e normal ver-se o mesmo aviao em duplicado.
    Uma posição é indicada pelos dados da FAA e outra, tal como todos os restantes voos pelo resto do mundo, é colhida por receptores ADS-B amadores que partilham os dados na rede.

Compram-se ai pela net. E qualquer SDR radio de 10 Eur pode receber esse informação em tempo real. Até com uma Pen USB para receber TDT é possivel receber e descodificar ADB-B.
    A própria FR24 vende aparelhos desses para os seus utilizadores e fãs da aviação.

A versão pro da aplicação, que tenho instalada há um par de anos pelo menos, permite indentificar qualquer aviao comercial que vejamos no ar, bastando apontar a camera do telemovel para lá.

Garanto-vos que os dados são em tempo real, com um obvio delay técnico que tem a ver com a transmissão e processamento dos dados, 2-3 segundos. É possivel acompanhar o aviao a partir do momento em que o transponder (ADS-B) é ligado, ainda no solo. Como se pode ver na imagem abaixo no aeroporto de lisboa, tirada por um amigo meu.

E mais, é ainda possivel ouvir as comunicações das torres de controlo pelo mundo fora. Tal como o FlightRadar existe o site LiveATC que permite sintonizar qualquer aeroporto.
    A cobertura é variavel é intermitente, já que é fornecedida por amadores e fãs de aviação que vivem perto dos aeroportos.

Se quiserem ouvir o aeroporto de LX, procurem no liveATC pelo codigo de aeroporto LPPT ou LPPR para o Porto.
    Normalmente nestes dois só a torre de aproximação à pista está disponivel. Noutros aeroportos consegue-se ouvir também a torre de controlo de solo e ou de espaço aereo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Gytstdua
      Screenshot_2014-06-17-10-42-17.png
    • eu
    • 26 julho 2014

# 236

Eu fico admirado por estes sistemas serem abertos, tal como as próprias comunicações.

Tudo devia ser encriptado e só acessível às entidades oficiais.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 237

Esta questão do acesso ás comunicações e localização é irrelevante. O verdadeiro problema da aviação é a vulnerabilidade dos aviões a misseis térmicos de curto alcance, que podem ser transportados na bagageira de um carro e disparados do ombro num qualquer local de aproximação das pistas. Estes misseis já existem há dezenas de anos e até os rebeldes (terroristas) das ex-colónias portuguesas os possuíam. Já foram apanhados uns em Nairobi que não chegaram a ser disparados, e para escolherem os voos basta terem um horário e conhecer os símbolos das companhias.
    • eu
    • 26 julho 2014

# 238

Colocado por: CarvaiEsta questão do acesso ás comunicações e localização é irrelevante.

Não é nada, pelo menos a parte das comunicações. E não vou dar mais detalhes, para não dar ideias a algum louco que leia este fórum ;)
    • hangas
    • 26 julho 2014 editado

# 239

Não acho que haja qualquer problema na abertura e transparencia da informação.
    Alias, a segurança dos sistemas não se deve basear no secretismo, mas sim na sua concepção.

As comunicação audio são analogicas por uma questão historica, mas também pela sua simpliidade e conseguentemente fiabilidade. Comunicações de audio digitais implicariam uma reformulação de todos os equipamentos
    em todos dos aviões e instalações de terra. Iriam ser dispositivos mais complexos e para cumprirem com os requisitos da aviação, com toda a redundancia que é necessária, seriam excessivamente caros.

E mesmo que se seguisse essa via, as chaves de encriptaçao teriam que ser distribuidas a centenas de entidades, fabricantes e sub-contratados. Mesmo ao abrigo de NDA's não demoraria muito a virem ter ao dominio publico, e tudo voltaria ao mesmo só que de forma mais complexa.

E sinceramente, ouvindo as ditas comunicações não há ali nada de secreto ou que o deva ser. Grande parte são apenas informações de "policia sinaleiro".
  14.  # 240

Mesmo eu, que tenho acesso a rádios com frequência aeronáutica e alguma experiencia de Controle de Trafego Aéreo nunca conseguiria colocar 2 aviões em rota de colisão. Nem os Pilotos nem os Controladores iriam deixar acontecer isso. E os aviões de linha aérea têm sistemas de alerta para estas situações.
    Infelizmente bombas e misseis vão continuar a ser ameaças reais.

0.0470 seg. NEW