Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: gazebo
    vou mandar um bitaite. a marquise de baixo não foi convertida pelo que percebi. a varanda tem "pingadeira"? será que há água resultante de chuva "batida a vento" a recuar até ao prumo da sua parede por baixo da mesma varanda?

Por baixo não existe Marquise, por baixo é o Rés-do-chão não tem varada.
    Junto um corte que passa pela varanda, a parede com a patologia faz seguimento com a parede exterior do edifício do Rés-do-chão.
      ANDARES_Corte.jpg
    • gazebo
    • 18 julho 2014 editado

# 22

Colocado por: SPedro
    Por baixo não existe Marquise, por baixo é o Rés-do-chão não tem varada.

O que eu quis dizer foi isto:

null
  2.  # 23

Colocado por: Etics

A divisão que tem a patologia é uma sala virada a sul.
    A parede que fica no peitoril da janela deve ser simples, mas a parede ao lado deve ser dupla.
  3.  # 24

Colocado por: gazebo

Percebo a sua explicação pelo esquema, mas o mais estranho é que analisei também a varanda na parte inferior (no Rés-do-chão), e não á qualquer indicio de escorrimentos.
  4.  # 25

Sr. gazebo

Desculpe de não lhe ter esclarecido sobre a questão dos tacos junto ao rodapé.

Tem razão os tacos de pinho têm o aspecto que já tiveram em contacto com água, mas desde a recepção do apartamento nunca mais tiveram contacto com água (esta madeira nota-se logo, pela mudança de cor, como tem uma baixa densidade é tipo esponja, absorve logo a água).

Só um pequeno parentes, em todos os vãos das janelas, os tacos em pinho estão no estado de franca degradação (leva-me a pensar que o apartamento esteve muito tempo sem ser ocupado).
  5.  # 26

boas
    a mim parece-me que entra agua de alguma forma para a parede e depois aparece na base desta.
    pode ser tudo o que já foi dito e tambem simplesmente um tubo de agua que a ver pelas fotos o predio já tem algumas dezenas de anos.
    o ideal é descubrir a infiltração e trata-la se não consegue a olho nu deve pegar num martelo e esburacar a parede até á causa.
    as restantes anomalias da pintura nada de especial tirando de que quem pintou deveria ser um eletropinchacarpintrolha.
    abraço

0.0130 seg. NEW