Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Em 2006, altura em que as casas ainda eram um balúrdio, comprei um apartamento "barato", numa zona um pouco impopular, pensando que estava a fazer um bom negócio.
    ("barato" entre aspas porque ele hoje vale menos de metade do que estou a pagar por ele)

Fui percebendo como as coisas funcionam por aqui. Isto não é um prédio qualquer: é um edificio do faroeste. E o administrador do condominio é o xerife. É o gajo que vem, com passos lentos e um tom ameaçador, recolher dinheiro. É a única interação que há com os moradores.

Em 8 anos não houve uma única reunião - apesar dos muitos problemas que precisam ser debatidos, na minha opinião - as pessoas que assam peixe na escada e um problema horrível de baratas, só para mencionar alguns.

Eu já tentei perguntar se as contas estavam bem, se havia alguma coisa que eu devesse saber - "Não, não há. E se houvesse seria preocupação minha, que é o meu trabalho."

Poucas semanas depois, houve um problema grave na canalização e eu só fiquei a saber porque ele, sem dar cavaco a ninguém, colocou uma canalização externa (horrível) que atravessa o prédio, de cima a baixo.

Os moradores são, na grande maioria, pessoas idosas que moram no prédio há décadas e respeitam-no bastante. Estão bastante satisfeitas com este modelo de administração. Há várias pessoas que nem me falam por ter recorrido à polícia para resolver problemas de ruído (sendo alguns casos violência doméstica).
    Também tive que recorrer ao julgado de paz porque um dos moradores mais antigos recusou responsabilizar-se por um problema de infiltração que me estragou a cozinha ("eu já arranjei o problema, o que é que vc quer mais????" ). Enfim, espalhou ódio pelo prédio inteiro.

Esta história parece mentira... ainda assim, o que vcs fariam?

A minha vontade é não me preocupar. Aliás, eu queria muito sair daqui... mas o compromisso com o banco está feito. Podia tentar alugar a casa mas, pelo que vejo, os inquilinos "normais" não ficam no prédio mais que 2 ou 3 meses.
  2.  # 2

Como é que são feitos os pagamentos do condominio? Pode comecar por questionar qual a conta bancaria. Faça-o por carta registada ao "xerife". Se não há reuniões, ele não poderá movimentar os montantes da conta.

Se quer resolver a coisa, só mesmo começando a questionar o indivíduo, mas sempre com cartas registadas. E calculo que ele não vá responder por carta mas sim em conversas de corredor. Após tal ocorrência, envia nova carta expondo o conteúdo da conversa tida presencialmente, mas questionando as indicações dadas pelo mesmo, como que dando a entender que não percebeu bem e como tal precisa de mais detalhes. Desta forma vai tendo algo a que se agarrar para questões legais futuras sejam de que natureza for.

Se o "xerife" entrar no capítulo das ameaças chame as autoridades.
  3.  # 3

Colocado por: JaVo2004A minha vontade é não me preocupar. Aliás, eu queria muito sair daqui... mas o compromisso com o banco está feito. Podia tentar alugar a casa mas, pelo que vejo, os inquilinos "normais" não ficam no prédio mais que 2 ou 3 meses.

Se não os pode vencer alie-se a eles, parece-me a melhor solução conforme diz o célebre ditado. Se conseguir dar a volta.
    Concordam com este comentário: JPN761
  4.  # 4

Na minha opiniao deveria ser como diz o treker666 mas prepare-se pois da maneira como descreve vai comprar uma guerra grande.

Se tiver paciencia vai ter de ir até ao fim, caso saia a meio nunca mais será respeitado, é mesmo um pau de 2 bicos, pensae bem e equacione tudo mas sozinho penso que o melhor era unir-se á maioria.

Pode sempre deixar de pagar... e esperar que o xerife faça o seu trabalho.

Pagamentos só por transferencia bancária e ver a que conta vão parar...
  5.  # 5

Colocado por: JPN761Pode sempre deixar de pagar... e esperar que o xerife faça o seu trabalho.

Isto apenas se o mesmo se recusar a informar o numero da conta do condominio.

Colocado por: JPN761Pagamentos só por transferencia bancária e ver a que conta vão parar...

Caso nao o forneca, pode sempre abrir uma conta e depositar la o montante em causa e informar de tal situacao a "administracao". Assim ficara sempre assegurada a legalidade da sua posicao.

Ja deu para perceber que com falinhas mansas Apenas, nao ira la, mas como tal, nao precisa de se comportar como ele/s. BAsta seguir o que esta determinado e pouco a pouco conquistara o seu espaco, a medida que outros se forem apercebendo que so terao a ganhar com a normalizacao da situacao.
    Concordam com este comentário: JPN761

0.0099 seg. NEW