Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Alguém sabe quanto custa uma garrafa de gás de 45kg e quanto tempo dura em média?
    Obrigada
    • jafn
    • 19 julho 2014

# 2

Cerca de 100,00€ conforme as marcas, algumas 97.50€ outras 110€, outras 100€, a duração tem a ver com o agregado familiar e os banhos diários, a mim dura-me cerca de 1 mês e 10 dias e não me posso descuidar muito, banhos de três adultos e uma criança diários.
  2.  # 3

3.  # 4

eu uso propano de 13k e agora no verão está-me a durar 1 mês e meio
  4.  # 5

Pois... Tem muito a ver com o tipo de utilização, equipamento utilizado, etc.
    Eu pago cerca de 95€ por 45 Kg entregue em casa., tres adultos duas crianças e loica toda lavada á mão. Esquentador inteligente vulcano regulado para o minimo de caudal e temperatura durante a primavera e verão, todas as torneiras/duches com redutor de caudal num ano gasto 4 garrafas.
    Acreditem ou não, com o esquentador velho e sem redutores gastava o dobro de gas e á volta de 2m3 de água a mais.
  5.  # 6

Colocado por: thekillerptpropano de 13k

Propano é de 11Kg. É o que uso e tenho a mesma garrafa já fez um ano e 4meses... Como já disseram,depende da utilização eque equipamentos tem.
  6.  # 7

Eu tenho uma de 11kg, que costuma durar cerca de 2 anos.
  7.  # 8

Não faz muito sentido indicar a duração da botija sem mencionar a utilização que lhe dão.

Pessoalmente uma botija de 11kg propano durava-me para cerca de mês e meio a dois meses quando utilizava para banhos e fogão a gás. Na altura eramos apenas dois. Neste momento somos três mas apenas utilizamos para banhos, a botija já está a durar cerca de dois meses, estou ainda a ver quando vai terminar.
  8.  # 9

Colocado por: flipeyutilização que lhe dão.

Estamos a falar de AQS para uma casa com 3 pessoas.
  9.  # 10

ups, propano não, uso butano, as cremes que no inverno não consigo utilizar em condições e que ate lá tenho que a trocar por uma de propano azul de 11k

2 adultos, 2 crianças, banhos dia sim dia não,
    placa smeg a gás com uns anitos e um esquentador ariston inteligente novo, mas com o velho Vulcano já tava a durar bastante
    • eu
    • 21 julho 2014

# 11

Colocado por: jafna mim dura-me cerca de 1 mês e 10 dias e não me posso descuidar muito

Fogo... gasta cerca de 1000 euros de gás por ano?

Não tem possibilidade de instalar um painel solar?
    • jafn
    • 21 julho 2014

# 12

Colocado por: euFogo... gasta cerca de 1000 euros de gás por ano?

Pois é, e não me posso descuidar muito, já coloquei painéis solares em tantas moradias e a minha vai sempre ficando para trás, é como diz o ditado "em casa de Ferreiro...."
  10.  # 13

Colocado por: jafnCerca de 100,00€ conforme as marcas, algumas 97.50€ outras 110€, outras 100€, a duração tem a ver com o agregado familiar e os banhos diários, a mim dura-me cerca de 1 mês e 10 dias e não me posso descuidar muito, banhos de três adultos e uma criança diários.

Estou a achar um consumo muito grande... não haverá alguma fuga no circuito da canalização?
    Só pergunto isto porque no início comprei precisamente uma botija de 45kg. Já estava habituado a uma duração média de mês e meio com as de 11kg para 2 pessoas com banhos diários e fogão a gás. O agregado cresceu entretanto para 2 adultos e 1 criança mas deixámos de usar fogão a gás, e achei estranho a de 45kg durar apenas 3 meses por isso comprei a seguir uma das pequenas. Ao ligar a nova botija pus-me a ouvir com atenção e foi quando me apercebi de haver uma pequena fuga numa das ligações.
    Já lá vão 2 meses, até agora tudo bem e com curiosidade para ver quanto tempo vai aguentar. Pelas minhas contas, com uma utilização idêntica, a botija de 45kg deverá aguentar no mínimo entre 6 a 8 meses.
    O esquentador agora também é um dos "inteligentes" e tenho-o ligado para a chama e caudal mínimos.

0.0165 seg. NEW