Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

E só no fim da obra é que sabe quanto é que vai gasta em mão de obra? E quem é que define a quantidade de material a comprar? E quem é que verifica os sacos que o estucador leva para casa na carrinha no final do dia?

São dois trabalhadores profissionais que já tenho visto trabalhar noutras obras; sou eu quem compra o material segundo as indicações deles e os cálculos aproximados de acordo com o material a usar por m2; como estou diariamente na obra, posso confirmar que não levam nenhum saco na carrinha, mas mesmo que não estivesse presente, confiaria nas pessoas.
  2.  # 22

Colocado por: Picareta
    Não partem, mas o director de obra tem que escrever no livro de obra qual o isolamento aplicado.

É a minha esposa.
  3.  # 23

Colocado por: rockwarrior

São dois trabalhadores profissionais que já tenho visto trabalhar noutras obras; sou eu quem compra o material segundo as indicações deles e os cálculos aproximados de acordo com o material a usar por m2; como estou diariamente na obra, posso confirmar que não levam nenhum saco na carrinha, mas mesmo que não estivesse presente, confiaria nas pessoas.

Faz bem em confiar, olhe aqui um exemplo disso:

https://forumdacasa.com/?CommentID=673055

E como faz com as garantias?
  4.  # 24

Eu preferia aplicar 5cm de isolamento pagos por mim, do que meter apenas 3cm de borla..mas pronto, você que é resolver o probelma do reboco interior!

Já agora, fizeram a correcção das pontes térmicas?

Serão feitas em tudo o que é de betão. Em alguns casos será usado um reboco isolante termico do tipo ISODUR...
  5.  # 25

Eu continuo a achar que é uma grande asneira comprar os materiais, e muita gente insiste nessa solução apenas para ganhar uns trocos, e não conheço nenhum bom profissional que faça esse tipo de negócio.

Olhe, tem aqui um exemplo (fesquinho)!

https://forumdacasa.com/discussion/35308/confirmacao-roubo-de-electricista/#Item_0
  6.  # 26

Colocado por: pc ferreiraE como faz com as garantias?

pois..pois, quando é o cliente que fornece os materiais, não há garantias para ninguém!!
  7.  # 27

Colocado por: PicaretaEu continuo a achar que é uma grande asneira comprar os materiais, e muita gente insiste nessa solução apenas para ganhar uns trocos, e não conheço nenhum bom profissional que faça esse tipo de negócio.

Olhe, tem aqui um exemplo (fesquinho)!

https://forumdacasa.com/discussion/35308/confirmacao-roubo-de-electricista/#Item_0

No caso do electricista, ele comprará o material, no caso do reboco interior serei eu porque é um produto que não sofre alterações e sei o preço que pagarei por ele, pelo que não há nenhum risco. eu nunca disse que compraria o material todo da obra.
  8.  # 28

Colocado por: rockwarriorÉ a minha esposa.

Intimidades com o director de obra, costumam dar asneira ;))

Eu sugiro mudar o director de obra quando chegar à fase dos acabamentos ;))
  9.  # 29

Resumindo:

"Relativamente à dureza, o estuque é menos duro, mas melhor relativamente às fissuras e humidade o gesso é melhor, excepto nas casas de banho e cozinha."

Ora, então se é menos duro, fissura menos? Em humidade o gesso é melhor porquê? Parece-me que absorve mais a humidade, o que poderá dar problemas no futuro, não??
  10.  # 30

Intimidades com o director de obra, costumam dar asneira ;))

Eu sugiro mudar o director de obra quando chegar à fase dos acabamentos ;))

Aliás, eu deveria era mudar já, tendo em conta o que já se alterou em obra...!!! :s
  11.  # 31

Colocado por: rockwarriorOra, então se é menos duro, fissura menos?

Sim, uma borracha é menos dura que uma placa de cimento, e por isso mesmo fissura menos

Colocado por: rockwarriorEm humidade o gesso é melhor porquê?

O gesso tem a capacidade de absorver humidade quando existe em excesso, e liberta-a quando diminuiu a humidade ambiente...mas em ambientes muito húmidos não funciona bem, porque está sempre saturado.
  12.  # 32

Essas questões técnicas durante a obra devem ser esclarecidas e acompanhdas pelo DTO!! e claro a montante disto tudo , pelos autores de Projecto!!! (não forma consultados?)
    Se tinha os 3cm de isolamento de borla e seriam necessários 5cm pelas "contas do RCCTE, então tinha tido a oportunidade de meter 2x3cm... Foi pena. Mas ainda vai a tempo de não colocar o isodur e meter ETICS. Ficaria com a casa espectacular.
    quanto aos rebocos interiores. eu apostaria no Estuque projectado.

Há coisas numa obra que não podem ser vistas somente pelo lado do preço.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 33

Colocado por: Anonimo16062021
    1ª opção..

Obrigado.Porquê?
  14.  # 34

"A cavalo dado não se olha os dentes"
    :-))

Tenho plena consciência que "há sempre melhores soluções", mas há outra coisa ainda mais importante que é o orçamento. Tenho que conseguir equilibrar a balança, de forma a não comprometer de forma grave tanto o meu orçamento, como a qualidade da casa. A lage do tecto do r/c tem 270m2 e a do 1º andar tem 130m2...

Quando se diz que a parede com estuque se comporta melhor com a humidade, significa que na de reboco projectado poderemos ver água a escorrer nas paredes por exemplo?
  15.  # 35

Colocado por: rockwarriorTenho que conseguir equilibrar a balança,

Colocado por: rockwarriorA lage do tecto do r/c tem 270m2 e a do 1º andar tem 130m2...

Deve-se começar a equilibrar a balança logo na fase de projecto, e garantidamente tem excesso de área, que poderia ser investido em isolamento, e ainda sobrava para outras coisas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 36

O picareta e pc ferreira já disseram o porque..
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Ok.

Deve-se começar a equilibrar a balança logo na fase de projecto, e garantidamente tem excesso de área, que poderia ser investido em isolamento, e ainda sobrava para outras coisas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Calma que as áreas não são todas de zonas interiores..tem palas, alpendres, contempla a garagem, churrasco...

É o preço de ter sido desenhada por uma arquitecta espetacular...mesmo que não fique tão bem isolada termicamente :)

0.0212 seg. NEW