Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Já algum tempo tenho lido as vossas "discussões" e comentários as mesma, tenho aprendido imenso convosco. Desde já o meu Obrigado.

Mas estou prestes a construir a minha própria casa. Diga-mos que pequena é pratica, pois o tempo e muito pouco.
    Mediada mais ou menos...
    1-Quarto com 14.9m2
    2-Quarto com 13.25m2
    3-Cozinha com 16.30m2
    4- Sala com 32.40m2
    5- Casa de Banho com 5.7m2

Tenho projecto na Câmara, agora e espera para ir levantar.
    Digamos que o Arquitecto diz que irei ficar com boas áreas, também não me convinha fixar com esta casa muito grande, pois já existe um apartamento no Algarve e mais duas vivendas. Este é simplesmente o nosso canto, feito ao nosso gosto.

Gostaria de saber a vossa opinião. Irei dando noticias.

Beijos
  2.  # 2

Primeiro comentário: não percebo nada da sua conversa.

Colocado por: Cláudia PomboMediada mais ou menos...

Isto é o quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia Pombo
  3.  # 3

não as áreas são horríveis, não dão para nada!!!

agora a sério, se o projecto já está na camara agora é que quer a opinião se as áreas são boas??

bem, são.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  4.  # 4

Aqui fica a planta que talvez seja mais fácil.
  5.  # 5

claudia

o que pretende saber exactamente??
    •  
      FD
    • 21 julho 2014 editado

# 6

Colocado por: marco1agora a sério, se o projecto já está na camara agora é que quer a opinião se as áreas são boas??

Chama-se viés de confirmação. Vê-se muito por aqui...
    É o "esforço" que alguém faz para confirmar ou validar as suas decisões, mesmo que estas já estejam tomadas e sejam inalteráveis.
    Claro está que, se o resultado for contrário ao expectável, os argumentos que levam a esse desfecho são, normalmente, relegados ou diminuídos.

É um mecanismo relativamente comum da mente humana.
    Atenção Cláudia Pombo: não a estou a insultar, estou só a retratar o que está a fazer. Muitos de nós fazemos igual no nosso dia a dia (eu próprio o faço de vez em quando) e até aqui, não é nada de mal, é só um "defeito" da nossa psique.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Cláudia Pombo
  6.  # 7

Colocado por: Cláudia Pombo
    1-Quarto com 14.9m2
    2-Quarto com 13.25m2
    3-Cozinha com 16.30m2
    4- Sala com 32.40m2
    5- Casa de Banho com 5.7m2

Os quartos são francamente pequenos... o resto não me parece mau de todo.
  7.  # 8

Compreendo perfeitamente.
    Eu sou completamente um zero a esquerda no que diz respeito a medidas.
    Mas passo a explicar melhor que que esta a acontecer.

Esta planta vai ser considerado um anexo pois o terreno e loteado e já existe uma habitação. Estas são as áreas possíveis de construção, dadas as áreas da casa existente.

Desde já peço desculpa pois deveria me ter explicado melhor :(
  8.  # 9

Colocado por: I Come In PeaceOs quartos são francamente pequenos...

Eu discordo, para mim estão muito bem, a única coisa que faço no quarto é dormir. Claro que cada um tem hábitos diferentes, mas pelo que vejo, os meus amigos também utilizam o quarto apenas para dormir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, costa3333, 07, Rafael Fortes, SG_arquitecto, alc
  9.  # 10

Para um terreno loteado essa área de anexos é até muito boa. Não temos a orientação do terreno...

O técnico que reveja o "português" ...

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, alc
    •  
      FD
    • 21 julho 2014

# 11

Colocado por: PicaretaEu discordo, para mim estão muito bem, a única coisa que faço no quarto é dormir. Claro que cada um tem hábitos diferentes, mas pelo que vejo, os meus amigos também utilizam o quarto apenas para dormir.

Podia fazer uma piada mas, não sei se devo... :P
    Concordam com este comentário: jafn, treker666, costa3333, 07
  10.  # 12

Colocado por: FD
    Podia fazer uma piada mas, não sei se devo... :P
    Concordam com este comentário:jafn

cuidado com a moderação.... eles andam aí bem acesos! ainda é suspenso sem necessidade! :P
    Concordam com este comentário: pc ferreira, jorgealves
    • AMCP
    • 21 julho 2014 editado

# 13

Bom dia,concordo com o sr. picareta. as áreas apresentadas no projeto são boas
    • alc
    • 21 julho 2014

# 14

Colocado por: Picareta
    Eu discordo, para mim estão muito bem, a única coisa que faço no quarto é dormir. Claro que cada um tem hábitos diferentes, mas pelo que vejo, os meus amigos também utilizam o quarto apenas para dormir.
    Concordam com este comentário:alc

Os meus quartos também andam nessas medidas, penso que até um pouco mais pequenos, e acho perfeitamente aceitáveis!!

Também sou da opinião que os quartos servem apenas para dormir, e para duas pessoas chega muito bem (entenda-se duas pessoas por quarto :D ) !!
  11.  # 15

Pronto a casinha é pequenina, jeitosinha para duas pessoas.... não tem muito para comentar... não temos mais dados.
    A 1ª coisinha que faria era tirar a lareira do canto exterior e meter no canto junto com a cozinha... ao menos fica com uma chaminé única e se tiver cobertura com duas águas, ficará com a mesma junto da cumeeira. Também não terá o desperdício de energia que as lareiras junto de paredes exteriores apresentam...
    Os roupeiros... tem aí uma coisa muito mal resolvida!!? Sabe que não tem de ficar com os quartos rectangulares !?!
    Mas pronto a planta poderia ter sido resolvia tendo em consideração a geometria do lote e os afastamentos. Aquela inflexão no quarto junto da IS, era desnecessária...

Na cozinha, a iluminação natural estar exactamente na parede oposta à bancada.... É uma pena, uma entrada de luz na lateral à bancada era muito mais agradável.
    Troque o lava loiças com o fogão...

Olhe boa sorte com isso. Mas assim à partida tem diversas coisas mal projectadas...mas que ainda pode resolver.
    Já agora, onde vai construir a casita?

PS: meto a imagem da planta é mais fácil comentar.
      Corel116.jpg
  12.  # 16

Bom dia, concordando genericamente com os comentários do Pedro Barradas, eu tentaria que a sala tivesse uma planta limpa (rectângulo) retirando aquela intrusão da casa de banho. Para tal:

1. Sendo este um anexo e existindo uma casa principal, necessita (legalmente ou fisicamente) de ter uma casa de banho acessivel?
    2. Caso não precise, poderia pedir ao seu arquitecto para reconfigurar a casa de forma a que a casa de banho ficasse entre os dois quartos, com jeitinho ainda conseguia criar um vestibulo de entrada que fizesse a distribuição entre zona social e zona privada...
    3. Como alternativa radical de alteração (isto sem saber a orientação solar) até dir-lhe-ia que conseguiria uma solução mais interessante se "baralhasse e voltasse a dar", passando a sala a ter uma orientação em que a dimensão maior estivesse toda em contacto com o exterior, logo proporcionando uma iluminação mais homogenea e minimizando àreas de sombras.
    4. Sendo uma casa de habitação não permanente, parece-me que a dimensão da cozinha é um pouco excessiva...

Cumprimentos

Rafael Fortes
    www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
  13.  # 17

Um anexo? Desculpe mas nao percebi muito bem!
    Está a construir um anexo e diz que tem um apartamento no Algarve e mais duas vivendas?
  14.  # 18

Colocado por: LuisPereiraUm anexo? Desculpe mas nao percebi muito bem!
    Está a construir um anexo e diz que tem um apartamento no Algarve e mais duas vivendas?

e até podia ter um prédio no Dubai e construir uma barraca em Portugal..... cada um com sua pancada!
  15.  # 19

Colocado por: loverscout

e até podia ter um prédio no Dubai e construir uma barraca em Portugal..... cada um com sua pancada!

Sem dúvida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  16.  # 20

Isto é da autoria de um arquitecto?!!

www.smgarquitecto.com

0.0217 seg. NEW