Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 21 julho 2014

# 1

Achei piada a esta...

Almeirim decide abolir edifícios públicos sem telhado

A Câmara de Almeirim decidiu abolir os projectos de construção de edifícios que não incluam telhado. A biblioteca municipal já teve de levar um telhado para evitar problemas na placa que metia água constantemente.
    Outros edifícios que foram entretanto construídos com uma placa apenas como cobertura vão ser também dotados de telhados com chapas "sandwich" (que incluem isolamento térmico).
    Neste momento estão a ser concluídas as obras de instalação de chapas nas placas de betão do pavilhão desportivo de Benfica do Ribatejo. Uma obra com sete anos e que logo após a construção começou a registar situações de infiltrações. De seguida vão ser instalados telhados destes em outros edifícios.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=74643&idSeccao=479&Action=noticia#.U80cgONdXh4
  1.  # 2

Se eu fosse técnico da Câmara municipal de Almeirim, consideraria isso uma afronta e um atestatdo de incompetência às minhas capacidades.
  2.  # 3

Colocado por: zedasilvaSe eu fosse técnico da Câmara municipal de Almeirim, consideraria isso uma afronta e um atestatdo de incompetência às minhas capacidades.

Orçamento apertado + adjudicação pelo preço mais baixo + falta de vistoria durante a execução + poupança extrema em mão de obra e materiais + falta de know how = infiltrações e problemas a rodos no futuro.

Não que um telhado não possa ter infiltrações, mas normalmente são mais fáceis, baratos e rápidos de corrigir.
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte
  3.  # 4

eu acho que a noticia está mal escrita/ contada e induz em erro o pessoal... ;)

O que me parece ser é isto:
    vão cobrir as coberturas planas dos edificios municipais com uma solução de sandwish. Presumo eu que tenham platibanda suficiente para esconder os chapelitos ;)

Abraço...

PS: depois irão substituir as chapas, porque também deixarão entrar água, nos pontos singulares...lololl...
    Concordam com este comentário: damned
    • eu
    • 21 julho 2014

# 5

Quer queiram quer não, as coberturas tradicionais têm de facto a enorme vantagem de qualquer pedreiro" conseguir fazer um telhado durável e sem infiltrações.
  4.  # 6

Se a ideia é por algo para não ter problemas as chapas sanduíches também os vão ter, um granizo forte pica o revestimento todo depois é só ver a ferrugen aparecer, já nem vou falar na possível má aplicação.

Se é para não ter problemas então era zinco por aí fora, bem aplicado claro, mas ia doer muito no orçamento... E de certo não há empreiteiro amigo nessa área.

Ou então telha mesmo, com sandwich não vão longe.

0.0117 seg. NEW