Iniciar sessão ou registar-se
    • csa
    • 16 abril 2009

# 21

Luis K. W.

Anexo as medidas da abertura na placa para o acesso às águas furtadas. Em relação ao pé-direito, é o habitual entre pisos.
    A entrada para as águas furtadas tem que ser na direcção da medida de 1,60m.
  1.  # 22

Colocado por: csaA entrada para as águas furtadas tem que ser na direcção da medida de 1,60m
    Quer dizer na direcção da porta da sala, não é?

Isso está mesmo a pedir:
    5 degraus com cerca de 17cm de altura, cerca de 27cm de largura («pé») e 70cm de comprimento.
    2 + 2 bacalhaus (degraus em triângulo) nos 1,60x0,80m ao fundo (lado oposto à porta) com "2" degraus (seria mais correcto dizer «espelhos») de 17x27x70 no meio (perpendiculares à porta)
    5 degraus na direcção da porta , com os mesmos 17x27x70.
    Soma os habituais 16 ou 17 degraus (se considerar um último, para vencer a espessura da lage), o que permite subir 2,72 ou 2,89m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csa
    • csa
    • 16 abril 2009

# 23

Se não for pedir muito, sabem onde posso encontrar fotos com escadas deste género para ter algumas ideias do tipo de materiais a escolher?

E o que aconselham: só madeira; madeira e ferro; inox?? E corrimão?

Mais uma vez obrigada...
    • csa
    • 20 abril 2009

# 24

Luis K. W.

Erro na medida: onde está indicado 2,55m afinal é 2,42m.
    Não sei se a alteração será muito importante...
    • csa
    • 6 julho 2009

# 25

Olá a todos!

Solicito as vossas opiniões para a decoração da minha sala. Apesar de o espaço não ser muito, preferia que fosse sala de estar e da jantar mas com poucos móveis para não ficar muito apertado.
    Pensei em colocar um sofá com chaise long, ficando esta do lado da janela mas e o resto?

Que dizem?

No local onde está a abertura, ficam as escadas, em madeira, para acesso às águas furtadas, com cerca de 40m2 (que também não sei como decorar :( ) ocupando todo aquele canto.

Desde já obrigada pelo vosso contributo :)
  2.  # 26

csa,
    Nao sei em que zona geografica do pais se encontra, mas procurando no google encontrei duas empresas que fazem escadas de varias maneiras, aprofundando a pesquisa deve encontar mais empresas.
    http://www.decorescada.pt/
    http://www.melroescadas.com/
    Entretanto deixo algumas boas imagens que podem servir de inspiração:
      mesa.jpg
  3.  # 27

Uma boa ideia:
      2552865279_f391747e34_o.jpg
  4.  # 28

Outra
      flowiepeek2.jpg
  5.  # 29

Olá, sou nova nestas andanças, mas preciso mesmo de ajuda. Tenho alguns móveis e preciso de ajuda a distribuí-los pela sala. A sala é mais ou menos como está na imagem 1 abaixo (as janelas deixam apenas cerca de 60cm do chão e o mesmo do tecto)...
      sala.png
  6.  # 30

E eu pensei por as coisas como está na imagem 2. Falta-me o móvel de TV que ainda não decidi como há-de ser. Alguma ideia sobre a disposição?
      sala2.png

0.0167 seg. NEW