A planta da minha casa tem 8 metros de frente por 15 m de fundo aproximadamente, tem telhado de duas águas, um lado para a frente da casa outro para a parte de trás.
No entanto, gostaria de fazer um aproveitamento de sótão, será que com estas dimensões dá para fazer telhado duas águas tipo Americano ( este foi o nome que encontrei na net). Ou manter as duas águas e levantar ligeiramente as paredes acima da última placa para que fique mais lato no meio. Não quero um telhado muito elaborado porque não posso gastar muitos € sempre ouvi dizer que telhados muito complicados encarecem a obra.
Tem de consultar o projectista que fizer o projecto. Pois existem condicionantes de cérceas e/ou inclinações máximas de coberturas inclinadas (consoante as Câmara municipais)
Pois! já me tinha lembrado que deve de haver uma altura máxima, ainda por cima a casa é de 1º andar...
A ideia de aproveitar o sótão tb é basicamente para arrumação e fazer um pequeno escritório tem de ter pelo menos 2m de altura na zona mais alta. porque não era para mais nada, mas se não der... paciência
Colocado por: FC2013A ideia de aproveitar o sótão tb é basicamente para arrumação e fazer um pequeno escritório tem de ter pelo menos 2m de altura na zona mais alta.
É capaz de dar, 7m de profundidade a 30% dá uma elevação de 2.1m... mais o 0,5m de metade de 15m e a espessura da laje inclinada. Deve dar ;)
Normalmente um espaço com alturas entre o 2.00m e 1.50m, serve bem para o que quer.