Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgealves

simples,
    se a casa esta desabitada há mais de 15 anos pelo menos a instalação tem essa idade, ora o actual regulamento sai em 2006 e teve substanciais alterações quer a nível de protecções quer a nível de ligações equipotenciais (ligações á terra), logo a instalação existente de certeza quase absoluta não cumpre a regulamentação em vigor.

Percebo o seu raciocínio, mas segundo essa lógica, quando sai um novo regulamente todas as instalações existentes ligadas à rede deveriam ser revistas para ficarem conformes com as novas normas, não?
  2.  # 22

Aproveito o tópico para pedir ajuda:

necessito do certificado Certiel para pedir a licença de utilização.
    Recebi um orçamento da EDP para ligação à rede BT com o seguinte:

Serviços de ligação: 35.35€
    Comparticipação nas redes: 173.71€

Total c/ iva: 257.14

Isto refere-se a quê? Pagando isto o que mais tenho a pagar?

Não tenho baixada de obras e pretendo colocar a baixada definitiva uma vez que a obra está concluída.

Obrigada
  3.  # 23

Colocado por: Popotapretendo colocar a baixada definitiva uma vez que a obra está concluída

onde está o electricista que fez a instalação da casa?????

é ele que tem de pedir a certificação da instalação á Certiel para em caso de aprovação obter o certificado de exploração que lhe permite ter energia electrica.
  4.  # 24

Colocado por: PopotaAproveito o tópico para pedir ajuda:

necessito do certificado Certiel para pedir a licença de utilização.
    Recebi um orçamento da EDP para ligação à rede BT com o seguinte:

Serviços de ligação: 35.35€
    Comparticipação nas redes: 173.71€

Total c/ iva: 257.14

Isto refere-se a quê? Pagando isto o que mais tenho a pagar?

Não tenho baixada de obras e pretendo colocar a baixada definitiva uma vez que a obra está concluída.

Obrigada

Agora vai ter que contratar uma empresa para lhe fazer a baixada, mas quando quiser ligar à rede terá que ter a aprovação da Certiel
  5.  # 25

É o electricista que está a tratar da certificação.
    A minha dúvida é que eu preciso da Certiel para pedir a licença de utilização e pensei que a baixada de luz pudesse ser feita depois de já ter a licença. Mas segundo o electricista tenho de pagar este orçamento para ele dar inicio ao pedido de certificação da Certiel. É mesmo assim? Não se pode pedir a Certiel e depois tratar do pedido de baixada?

Já agora estes 257.14€ são para quê? É um valor que se paga à EDP para que serviço? Pelo que entendi a baixada não está incluída neste orçamento.

Obrigada
  6.  # 26

Colocado por: PopotaÉ o electricista que está a tratar da certificação.
    A minha dúvida é que eu preciso da Certiel para pedir a licença de utilização e pensei que a baixada de luz pudesse ser feita depois de já ter a licença. Mas segundo o electricista tenho de pagar este orçamento para ele dar inicio ao pedido de certificação da Certiel. É mesmo assim? Não se pode pedir a Certiel e depois tratar do pedido de baixada?
    Já agora estes 257.14€ são para quê? É um valor que se paga à EDP para que serviço? Pelo que entendi a baixada não está incluída neste orçamento.
    Obrigada

Tem que pagar este valor para antes de fazer a baixada,
    pode pedir a inspecção da Certiel sem ter a baixada feita e isso tem que ser o electricista a pedir

0.0144 seg. NEW