Colocado por: jorgealves
simples,
se a casa esta desabitada há mais de 15 anos pelo menos a instalação tem essa idade, ora o actual regulamento sai em 2006 e teve substanciais alterações quer a nível de protecções quer a nível de ligações equipotenciais (ligações á terra), logo a instalação existente de certeza quase absoluta não cumpre a regulamentação em vigor.
Colocado por: Popotapretendo colocar a baixada definitiva uma vez que a obra está concluída
Colocado por: PopotaAproveito o tópico para pedir ajuda:
necessito do certificado Certiel para pedir a licença de utilização.
Recebi um orçamento da EDP para ligação à rede BT com o seguinte:
Serviços de ligação: 35.35€
Comparticipação nas redes: 173.71€
Total c/ iva: 257.14
Isto refere-se a quê? Pagando isto o que mais tenho a pagar?
Não tenho baixada de obras e pretendo colocar a baixada definitiva uma vez que a obra está concluída.
Obrigada
Colocado por: PopotaÉ o electricista que está a tratar da certificação.
A minha dúvida é que eu preciso da Certiel para pedir a licença de utilização e pensei que a baixada de luz pudesse ser feita depois de já ter a licença. Mas segundo o electricista tenho de pagar este orçamento para ele dar inicio ao pedido de certificação da Certiel. É mesmo assim? Não se pode pedir a Certiel e depois tratar do pedido de baixada?
Já agora estes 257.14€ são para quê? É um valor que se paga à EDP para que serviço? Pelo que entendi a baixada não está incluída neste orçamento.
Obrigada