(...) Ele tem direito a tirar-me de lá alegando alguma coisa que eu desconheça?
Colocado por: smargaO novo proprietário, poderá alegar necessidade da casa e solicitar a restituição da mesma.
Colocado por: rcuradoSegundo o que percebi, se ele não quiser que eu fique lá depois do contrato terminar, tem de me avisar com 120 dias de antecedencia e eu, se não quiser continuar, tenho de o avisar com 60 dias, certo?
Colocado por: rcuradoSe nem eu nem ele dissermos nada, o que acontece?
Colocado por: rcuradoSegundo o que percebi também, se ele quiser que saia já, terá de chegar a acordo comigo. Pagar-me alguma coisa por exemplo... não?
Colocado por: smargaA denúncia dos contratos de arrendamento pelo senhorio é possível, desde que cumpridos os requisitos e prazos legais, que pode ocorrer antes do termo do contrato de arrendamento; sendo que a denúncia para habitação tem tratamento próprio por considerar o legislador que existe urgência e de necessidades do proprietário que deverão ser supridas.
Colocado por: José MatiasSoaresQue direitos é que eu tenho?
Colocado por: José MatiasSoaresPosso exigir que ele pague a renda de agosto?
Colocado por: José MatiasSoarese as contas referentes ao mês de agosto (embora elas estejam no nome da minha filha a água e a luz)?
Colocado por: José MatiasSoaresBoa noite, desculpem estar a utilizar este tópico para expor um problema que se está a passar com a minha filha. Ela tem um apartamento alugado a três rapazes, não tem contrato escrito com eles, simplesmente tem contrato de cavalheiros no dia em que lhes entregou a chaves do apartamento. Eles estão no apartamento á 1 ano e 9 meses e os rapazes têm pago todos os meses a renda não estando nenhum deles a dever qualquer mês de renda (embora o que queira sair por vezes tenha atrasado e até, por vezes atrasava um mês as no mês seguinte pagava dois meses juntos) mas não estando de momento Julho) a dever nenhum mês. Um dos rapazes terminou a faculdade e decidiu deixar a casa avisando a minha filha que ia sair no dia 28 de julho e que já não precisava do apartamento para o mês de agosto altura em que já existe um novo rapaz para ocupar o quarto dele. Que direitos é que eu tenho? Posso exigir que ele pague a renda de agosto? e as contas referentes ao mês de agosto (embora elas estejam no nome da minha filha a água e a luz)?