Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite, estou a remodelar o meu wc, e ha dois dias instalaram a banheira, uma polo zoom da roca.
    Ate aqui tudo bem, a montagen foi muito cuidada pela empresa.
    Ora esta manha eu experimentei o primeiro banho na minha banheira nova quando passo o dedo acima do ralo , porque vi uma especie de poeira, nao é que salta um bocadinho de esmalte! É coisa de 1 cm mas nota se bem o esmalte a mostra. Agora estou nu. Impasse sem saber bem o que fazer- a empresa de construcao diz que nao teve culpa mas que facilmente repara o problema com um kit de reparacao de banheiras. Por iutro lado nao sei se deva chamar um tecnico da roca para ver a situacao, mas sinceramente estou receosa de gastar dinheiro na deslocacao do tecnico e nao dar em nada, ou pelo inves eles terem de substituir a banheira, que é uma chachada.
    Alguen que trabalhe na area pode orientar me? Que devo fazer?
    • opa
    • 27 julho 2014

     # 2

    Boa noite
    Geralmente o material quando sai do armazém é verificado se está em condições.
    Se é o caso de ter algum defeito ele seria detectado quando da montagem, e pela lógica quem fez a montagem deveria ter alertado, porque o ralo vem á parte e é montado posteriormente.
    De qualquer das formas se a empresa de construção diz que não teve a culpa ,chame o técnico da marca .Se for defeito de fábrica eles concretiza assumem, se não for defeito ....depois tire as conclusões
  2.  # 3

    Opa, agradeco o coment, realmente a banheira estava ok mesmo aquando da montagem, como lhe digo tem uma fissura de 1cm redonda onde estalou o esmalte e ve se a chapa a mostra mesmo abaixo do respiradouro encima na lateral da banheira. Acontece que entretanto voltei a usar a banheira e nao me pergunte como ela apareceu riscada no fundo. Ainda tou a aguardar a chegada da assiatencia da roca, mas sinceramente ja nao sei se vale a pena. Sera que é o material da banheira que nao vale nada ou o simples facto de entrar na banheira e passar uma unha ja risca a banheira? Nao sei o que pensar...a banheira foi instalada ha 6 dias e ja esta assim... fara daqui a uns meses. Quanto ao empreteiro que me fez a obra di que resolve o problema com o kit de reparacao de banheiras. O meu receio agora depois destea "arranhoes" na banheira é mandar vir ca oa da roca e eles concluirem que é problema meu e ainda ter de desembolsar €€€
  3.  # 4

    a banheira não tem garantia?? acho estranho pois qualquer produto costuma ter uma garantia
  4.  # 5

    Colocado por: marco1a banheira não tem garantia?? acho estranho pois qualquer produto costuma ter uma garantia


    Já agora só por curiosidade, admitindo que o fabricante aceita trocar o produto, o mesmo por ser responsabilizado pelo custo de desmontagem e montagem?
  5.  # 6

    Suponho que tenha uma garantia sim. Comprei a banheira roca no leroy merlin, ja la fui e encaminharam para a assistencia da roca, nao me souberam dar mais nenhuma informacao no leroy. Agora resta me esperar pela roca. Honestamente nao me apetece ter de estar a partie isto tudo outra vez, mas como é obvio se essa for a solucao da roca obviamente serao eles a acarretar os custos. O que me xateia é que nao existe um contacto de assistencia da roca para este tipo de prob de banheiras e ni guem me sabe responder o que podera ou nao ser feito. Ate la tenho uma fissura com um cm de largura e 2 ml de profundidade que leva com agua e vai ficando enferrujada!
  6.  # 7

    Colocado por: martuxamas como é obvio se essa for a solucao da roca obviamente serao eles a acarretar os custos.


    Pois não sei será assim tão linear, tenho as minhas duvidas que possa incutir estes custos ao fabricantes. Posso estar enganado mas penso que o fabricante só pode ser responsabilizado na reposição do produto e isso caso seja provado que foi um defeito de fabrico. Mas vamos aguardar por outras opiniões pois tenho curiosidade nesta situação.
  7.  # 8

    so quero tet esta solucao resolvida. Sinceramente ja pensei dizer ao empreiteiro para avancar com o kit de reparacao de banheiras. Ele diz que na pior das hipoteses tera de vir ca uma vez pir ano fazer uma " manutencao".
    O meu receio é que aparecam mais fissuras.. veremos ate que ponto a roca se responsabiliza por isto, ja me disseram que ate me podem dar uma banheira nova, mas os custos de montagem sao da minha parte..ja me tem dito muita coisa, é esperar para ver. Confesso que neste momento ate tenho medo de dar banho ao meu bebe , ao por a banheirita dele dentro da grande la sei se aquilo nao vai estalar!! Ironismo claro.... mas quando é para tomar banho, aì ate entro em pes de gato para a banheira, nao va o diabo tece las!!
    • opa
    • 29 julho 2014 editado

     # 9

    Boa noite
    Se diz que "realmente a banheira estava ok mesmo aquando da montagem"

    Conclui-se que foi ao montar a válvula que apareceu a fissura !
    Logo o erro foi de quem montou ,se o construtor viu que a banheira estava em condições antes de monta-la e verificou que estava OK, só tem de assumir o prejuízo!
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 10

    humm

    também pode ser aquele caso hipotético em que a pessoa comprou parafusos de boa marca e no entanto quando foi a meter a chave de fendas num deles a cabeça partiu, será que a culpa é da chave??
  9.  # 11

    Boas tardes. A assistencia da roca vem esta tarde ver a banheira, veremos o veredicto. Virei contar quem paga afinal as favas. Neste caso a fissura
  10.  # 12

    Bom venho aqui dizer vos o pre-veredicto: os tecnicos viram a dita fissura q concluiram que nao havia sinais de ma montagem da valvula e que seria uma fissura superficial. Agora vao informar os seua superiores e eu tenho de aguardar resposta...mas ja me alertaram que o mais provavel é trocar a banheira, tirar esta e por outra...nao fazem reparacoes... agora veremos quem se acarta com os custos....
 
0.0143 seg. NEW