Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    VIvam,

    As tintas para pavimentos exteriores são resistentes e duradouras? Estava a pensar pintar uns degraus no exterior. O uso é meramente o normal mas não queria pintá-los anualmente.

    Outra coisa que me preocupa é se essas tintas dão atrito suficiente para quando estiver a chover.

    Obrgiado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Deve usar a tinta com base Epóxi

    CasaBonita.pt
    • VMC
    • 27 julho 2014

     # 4

    1. Limpar bem o suporte.
    2. Se o suporte for vidrado ou muito polido, utilizar primário ou lixar um pouco para a tinta aderir melhor.
    3. Se for interior se tinta epoxy, se for exterior use esmalte de poliuretano.

    Qualquer uma das duas são bastante resistentes.
  4.  # 5

    Colocado por: VMC1. Limpar bem o suporte.
    2. Se o suporte for vidrado ou muito polido, utilizar primário ou lixar um pouco para a tinta aderir melhor.
    3. Se for interior se tinta epoxy, se for exterior use esmalte de poliuretano.

    Qualquer uma das duas são bastante resistentes.


    Mesmo quando expostas ao sol e chuva?
    • VMC
    • 28 julho 2014

     # 6

    Não tem qualquer problema. O poliuretano pode perder um pouco o brilho e começar ficar baço, ao fim de 2/3 anos, dependerá da cor e da qualidade do corante. O epoxy não é aconselhavel para exterior porque com o tempo começa a farinar, por acção dos raios UV. Não perde as caracteristicas, mas resiste menos ao Sol.

    Deve ter apenas atenção a reparar as fissuras existentes. Estas são tintas duras que partem facilmente caso hajam fissuras. De resto não estou a ver outro tipo de tintas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  5.  # 7

    De resto não estou a ver outro tipo de tintas.


    impermeabilizante acrilico transitavel , 1l x5m2 para efeito decorativo (não como imerpemeabilizante)...pode ser aplicado silica dando efeito anti-derrapante ...

    é acessível , facil de trabalhar e muito resistente .

    tambem existe as tintas acrilicas para campos de jogos aonde são bem resistentes , faceis de trabalhar ...relativamente baratas e tem uma qualidade muito boa para o pretendido .
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  6.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoro

    impermeabilizante acrilico transitavel , 1l x5m2 para efeito decorativo (não como imerpemeabilizante)...pode ser aplicado silica dando efeito anti-derrapante ...

    é acessível , facil de trabalhar e muito resistente .

    tambem existe as tintas acrilicas para campos de jogos aonde são bem resistentes , faceis de trabalhar ...relativamente baratas e tem uma qualidade muito boa para o pretendido .


    Tem ideia do custo dessas duas alternativas?
  7.  # 9

    Stocryl bf 200
  8.  # 10

    entre os 80 e os 90 € +- por cada 15lt
    existe embalagens mais pequenas ...
    pode consultar o site Dyrup por curiosidade

    os produtos são Impermeabilizante Dip Pro transitavel ou um similar da concorrencia
    e o Terracril ou similar da concorrencia ...

    pode confirmar valor numa loja Dyrup mais perto de si ou na concorrencia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
    • VMC
    • 28 julho 2014

     # 11

    Colocado por: rafaelisidoro

    impermeabilizante acrilico transitavel , 1l x5m2 para efeito decorativo (não como imerpemeabilizante)...pode ser aplicado silica dando efeito anti-derrapante ...

    é acessível , facil de trabalhar e muito resistente .

    tambem existe as tintas acrilicas para campos de jogos aonde são bem resistentes , faceis de trabalhar ...relativamente baratas e tem uma qualidade muito boa para o pretendido .


    Tem razão, já apliquei há uns 3 anos e não me lembrava. Do que conheço é mais limitado a nível de cores, o que também não é muito importante.

    É mais barato (como alternativa) que as minhas sugestões anteriores.
  9.  # 12

    Colocado por: rafaelisidoroentre os 80 e os 90 € +- por cada 15lt
    existe embalagens mais pequenas ...
    pode consultar o site Dyrup por curiosidade

    os produtos são Impermeabilizante Dip Pro transitavel ou um similar da concorrencia
    e o Terracril ou similar da concorrencia ...

    pode confirmar valor numa loja Dyrup mais perto de si ou na concorrencia .


    Quem sabe, sabe.

    Aconselho e não quero outro.
  10.  # 13

    Obrigado, vou ver esses da Dip e testar.

    Aproveitando e para não abrir outro tópico. TEnho duas paredes de alvenaria rebocadas com argamassas de cal e que nas quais foram abertos roços, tapados com massas apropriadas também à base de cal.
    O estucador disse-me que para a coisa ficar bem, ambas as paredes teriam de ser barradas por inteiro com massa de acabamento. Disse-me também que, como uma das paredes está pintada e que em alguns pontos conseque-se descascar, seria conveniente, antes do barramento, aplicar um primário aquoso para isolar e fixar a camada de tinta já existente.

    Isto é assim? Se sim, que primário recomendam?
  11.  # 14

    Colocado por: AgonçalvesObrigado, vou ver esses da Dip e testar.

    Aproveitando e para não abrir outro tópico. TEnho duas paredes de alvenaria rebocadas com argamassas de cal e que nas quais foram abertos roços, tapados com massas apropriadas também à base de cal.
    O estucador disse-me que para a coisa ficar bem, ambas as paredes teriam de ser barradas por inteiro com massa de acabamento. Disse-me também que, como uma das paredes está pintada e que em alguns pontos conseque-se descascar, seria conveniente, antes do barramento, aplicar um primário aquoso para isolar e fixar a camada de tinta já existente.

    Isto é assim? Se sim, que primário recomendam?


    se vai testar lembro-lhe que existe dois produtos diferentes o DIP PRO transitavel e o Terracril são produtos diferentes ...

    Quanto ao primario , Qual é o motivo de ser aquoso ?
    se for interior pode usar o DIP FIX WB é um fixador de base aquosa
    se for exterior pode usar o DIP FIX SB é um fixador de base sintetica ... ou o DYRUFIX mais economico mas mais penetrante se for o caso .

    em qualquer um destes produtos não deve deixar camada expeça , por isso quando for atendido questione sobre a aplicação ok , mais uma coisa qualquer destes produtos tem concorrencia nunca deixe de consultar e procurar o melhor negocio .
  12.  # 15

    Colocado por: rafaelisidorose vai testar lembro-lhe que existe dois produtos diferentes o DIP PRO transitavel e o Terracril são produtos diferentes ...


    Como qualquer um deles aparentemente serve o meu propósito é coisa que decido na loja, vendo o preço e analisando as cores. Em principio será o Terracril.




    Colocado por: rafaelisidoroQuanto ao primario , Qual é o motivo de ser aquoso ?
    se for interior pode usar o DIP FIX WB é um fixador de base aquosa
    se for exterior pode usar o DIP FIX SB é um fixador de base sintetica ... ou o DYRUFIX mais economico mas mais penetrante se for o caso .


    O estucador é que me falou em primário aquoso. Esses produtos parecem ser mais hidrofugantes do que propriamente primários fixadores para paredes estucadas e pintadas e para servir de suporte a massas de acabamento. Tem a certeza que são adequados?
  13.  # 16

    Colocado por: Agonçalves

    Como qualquer um deles aparentemente serve o meu propósito é coisa que decido na loja, vendo o preço e analisando as cores. Em principio será o Terracril.






    O estucador é que me falou em primário aquoso. Esses produtos parecem ser mais hidrofugantes do que propriamente primários fixadores para paredes estucadas e pintadas e para servir de suporte a massas de acabamento. Tem a certeza que são adequados?


    terracril ok faz muito bem .

    é assim o facto de serem Hidrofugantes não quer dizer que não sejam fixadores , e como fixadores estes são de optima qualidade , pode utilizar para o fim pretendido uma vez que terá que ter um suporte firme para fazer o barramento , entre estes que falei e os ditos brancos que fixam pouco ou nada existe uma grande diferença para o pretendido .

    existe latas de 1lt pode sempre exprimentar , se não for no interior optava sempre por um sintectico .

    a unica coisa que tem que se preocupar na utilização do produto é não deixar camada grossa e o efeito Hidrofugante é facilmente eliminado , mas isso é por conta do pintor .
  14.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoroexiste latas de 1lt pode sempre exprimentar , se não for no interior optava sempre por um sintectico .


    É para o interior. Ele falou de aplicar um aquoso porque a tinta que está na parede é de origem desconhecida.



    Colocado por: rafaelisidoroexiste latas de 1lt pode sempre exprimentar , se não for no interior optava sempre por um sintectico .

    a unica coisa que tem que se preocupar na utilização do produto é não deixar camada grossa e o efeito Hidrofugante é facilmente eliminado , mas isso é por conta do pintor .


    Estava a pensar pintar eu. Creio que não é coisa dificil e aproveito as férias para o fazer. Ou seja, não me queria meter em aventuras porque não conheço bem o "território".
  15.  # 18

    Colocado por: Agonçalves

    É para o interior. Ele falou de aplicar um aquoso porque a tinta que está na parede é de origem desconhecida.





    Estava a pensar pintar eu. Creio que não é coisa dificil e aproveito as férias para o fazer. Ou seja, não me queria meter em aventuras porque não conheço bem o "território".


    a questão do desconhecimento da tinta não é tão grave na escolha do produto mas uma vez que é interior eu tambem aconcelho o aquoso pelo motivo que não tem cheiro e daí ser menos critico ...tambem por dentro de casa o factor ambiente é muito mais suave .

    quanto ao suporto tem que ficar bem coeso , seguro , por isso deve usar um bom fixador DIP FIX WB é bom ou um similar , a aplicação é a seguinte molha o rolo , escorre o rolo e depois passa uma unica vez de baixo para cima e assim sucessivamente sem sobrepor a camada fazendo o minimo possivel de costura entre as roladas ... mais facil é impossivel ,faça a correcção das massas ou gerais e se quiser fortalecer as massas novamente aplique nova camada nas massas , depois usa a tinta que quiser lol é facil né ?
  16.  # 19

    Vou-me colar com uma pergunta...

    Tenho nas minhas varandas, tijoleira... mas ela é tão áspera , tão áspera... e um pouco irregular, (não é completamente lisa), que ganha imensa sujidade que só sai com máquina de pressão!! Ainda por cima é clarinha, e qualquer sapato um pouco mais sujo, fica logo marcado...

    Existe algum tipo de cera\tinta para ficar um pouco mais macia\brilhante, para não agarrar tanta sujidade???
  17.  # 20

    Colocado por: MartaGVou-me colar com uma pergunta...

    Tenho nas minhas varandas, tijoleira... mas ela é tão áspera , tão áspera... e um pouco irregular, (não é completamente lisa), que ganha imensa sujidade que só sai com máquina de pressão!! Ainda por cima é clarinha, e qualquer sapato um pouco mais sujo, fica logo marcado...

    Existe algum tipo de cera\tinta para ficar um pouco mais macia\brilhante, para não agarrar tanta sujidade???
    se nunca levou ceras nem outros produtos pode aplicar o DIP FIX SB em camada farta , dá brilho , torna-se lavavel , e impede a agua de entrar ... se já usou ceras não deve usar estes produtos mas continuar com ceras .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
 
0.0215 seg. NEW