Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, estou a vender o meu apartamento T3, com 168m2 por 95 mil euros e tenho uma proposta desse valor. A avaliação em 2008 era de 130 mil euros e o preço na altura foi 121 mil, devendo eu atualmeente ainda 118 mil. se vender pelos 95 mil euros, fico em divida para com o banco de 23 mil euros... a minha duvida é como fica o pagamento dos 23mil em falta ao banco permaneço a pagar uma prestação ao banco sobre esse valor, ou terei que pedir um credito pessoal para liquidar todo o emprestimo com o banco...
  2.  # 2

Em 6 anos apenas liquidou 3000€???
    Em relação ao credito não sei se o banco aceitará fazer 1 crédito pessoal para pagar os 23000€.
    • eu
    • 26 julho 2014

# 3

Colocado por: vz1984Em 6 anos apenas liquidou 3000€???

Foram os fantásticos créditos "oferecidos" pelos bancos, com pagamento "apenas de juros" nos primeiros 2 ou 3 anos...
  3.  # 4

É impressionante a quantidade de gente que comprou habitação muito acima do seu valor. Ainda hoje não percebo como tanta gente embarcou neste esquema, parece que andava todo o mundo a dormir.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, anatrindade
  4.  # 5

Antes de vender deverá contactar o seu Banco para negociar o pagamento do valor em causa. Não vai conseguir fazer a escritura da casa sem a rescisão da hipoteca que tem ao seu Banco. E para isso eles têm de ter garantido o valor em divida.
    E não esquecer que existem clausulas antecipação de pagamento que ás vezes são pesadas.
    Se o comprador vai também pedir um empréstimo seria muito favorável para o negócio fazer no mesmo Banco.
    • eu
    • 26 julho 2014

# 6

Colocado por: DelfimÉ impressionante a quantidade de gente que comprou habitação muito acima do seu valor

Concordo, mas... muitas vezes não havia alternativa.
  5.  # 7

Colocado por: DelfimÉ impressionante a quantidade de gente que comprou habitação muito acima do seu valor. Ainda hoje não percebo como tanta gente embarcou neste esquema, parece que andava todo o mundo a dormir.
    Concordam com este comentário:eu

E quem é que definia o valor da casa na altura para dizer que comprou acima disso? A avaliação do Banco até era superior.
    Agora que baixaram de valor é fácil falar. E já agora quem é que neste momento pode definir qual o valor de uma casa hoje??
  6.  # 8

Colocado por: DelfimÉ impressionante a quantidade de gente que comprou habitação muito acima do seu valor.

Como?
    • Delfim
    • 27 julho 2014 editado

# 9

Colocado por: CarvaiE quem é que definia o valor da casa na altura para dizer que comprou acima disso?
    Era uma questão de bom senso. Um país que paga 480eur de salário mínimo não pode pedir 120 / 150 mil euros por um apartamento. Era uma questão de bom senso, pouca gente o teve.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 10

As tais previsões depois do jogo ...
    Concordam com este comentário: marco1, Picareta
  8.  # 11

Tantos palpites...e que tal pensarem um bocadinho no que significa uma pessoa ficar sem casa, sem seis anos de prestações e ainda com uma dívida remanescente? Não podemos, de vez em quando, simplesmente ajudar?
    O que tem a fazer, ribery, na minha opinião, é falar com o banco e ser muito claro - perguntar se preferem facilitar a venda da casa e o pagamento do montante em dívida em condições idênticas à atuais ou ficarem com mais um crédito mal parado nas mãos e mais um imóvel para vender. Palpita-me que, nas atuais circunstâncias, tem alguma margem para negociação. E parabéns pela decisão corajosa.
    Concordam com este comentário: eu, electrao, Anonimo16062021, Picareta, mog, Carvai, anatrindade
  9.  # 12

Obrigado pelos comentarios, mas não estou numa situação de incumprimento, apenas pretendo vender para mudar de casa mas o valor do mercado esta muito abaixo daquilo que ja foi... Tive que optar pela venda pois atraves de permuta apenas me ofereciam entre 75 a 80 mil euros...
    E pretendia saber soluções para pagar esses 23 mil euros, que provavelmente so recorrendo ao credito pessoal...
  10.  # 13

Colocado por: DelfimEra uma questão de bom senso. Um país que paga 480eur de salário mínimo não pode pedir 120 / 150 mil euros por um apartamento. Era uma questão de bom senso, pouca gente o teve.
    Concordam com este comentário:treker666

A minha taxa de esforço era e é favoravel... podendo ate pedir valores superiores ao que mencionou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11.  # 14

(...) para pagar esses 23 mil euros, que provavelmente so recorrendo ao credito pessoal...

Crédito pessoal? Ainda que a taxa de esforço lhe seja favorável, se assumir um empréstimo à habitação de valor superior à venda do imóvel, é preciso deitar contas à vida, digo eu... Se somar mais 23 mil euros de dívida, num crédito pessoal (a pagar em menos tempo do que se se tratasse de empréstimo para habitação), implicará uma taxa de esforço superior, ou não?...
    •  
      FD
    • 28 julho 2014

# 15

Colocado por: ribery22mas não estou numa situação de incumprimento, apenas pretendo vender para mudar de casa mas o valor do mercado esta muito abaixo daquilo que ja foi...

Não tem os 23 mil, certo? E tem alguma coisa ou está totalmente a zeros?
    E porque é que vai mudar de casa?
  12.  # 16

Colocado por: eu
    Foram os fantásticos créditos "oferecidos" pelos bancos, com pagamento "apenas de juros" nos primeiros 2 ou 3 anos...

A banhada do costume.
  13.  # 17

Colocado por: eu
    Concordo, mas... muitas vezes não havia alternativa.

Haver havia, tal como há hoje: uma casa mais pequena, ou mais velha, ou a precisar de remodelação.
    Mas o crédito era fácil e as pessoas embarcavam no "ah e tal já agora" e tendiam a alargar o limite para valores bem mais elevados em troca de uma casa maior, ou mais recente, com acabamentos xpto ou com elevador e garagem...
    Não havia tanto "espirito de sacrifício"...

0.0201 seg. NEW