Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

O fórum da casa tem sido uma referência para mim pois as respostas de muitos utilizadores demonstra conhecimento relativamente aprofundado sobre os diversos temas.

A minha dúvida prende-se com a certificação energética.

Estou prestes a comprar uma moradia e pedi ao proprietário para consultar o certificado energético. Neste certificado consta que o imóvel em questão é classe A com os seguintes indicadores de desempenho:

Necessidades anuais globais de energia primária: 1,48 Kge/m2.ano
    Valor limite máximo regulamentar para as necessidades anuais globais de energia primária: 3,55 Kge/m2.ano
    Emissões anuais de gases com efeito de estufa: 0,5 ton de CO2

A minha dúvida prende-se com o ponto 2 "desagregação das necessidades nominais e energia útil"

Nas "necessidades nominais de energia útil para aquecimento" aparece que o "valor estimado para as condições de conforto térmico de referência" é de 157,22 KWh/m2.ano e que o "valor limite regulamentar para as necessidades anuais" é de 76,66 KWh/m2.ano.

Há alguma relação entre estes dois valores?
    É normal as "necessidades nominais de energia útil para aquecimento" ultrapassarem em dobro o "valor limite regulamentar para as necessidades anuais"?
    O custo energético (sei que é grande para este imóvel) está relacionado com isto?

Peço desculpa pela minha total ignorância mas em todos os certificados A+, A ou B que consultei na net as necessidades nominais eram sempre inferiores ao valor limite regulamentar

Aguardo os vossos contributos

Muito obrigado

0.0075 seg. NEW