Iniciar sessão ou registar-se
    • RFAO
    • 27 julho 2014

# 1

Vivam...

Como sempre venho tentar recorrer da vossa sapiência para ver se me ajudam a tomar uma decisão.

Tenho um jardim muito grande... (Para cima de 3000 m2) e o jardineiro leva me um dinheirão... Também tentei cortar a relva com uma máquina a gasolina e de empurrar... E digamos que demoro algum tempo...

Contudo, vi alguns cortadores de relva automáticos, nomeadamente da huqnarva que parecem funcionar para quem tão pouco tempo livre...

Alguém Tem alguma opinião? Funcionam? Vale a pena o investimento?

Obrigado pela partilha de conhecimento

Fico a espera de novidades.RFO
  1.  # 2

3000m2 de relvado???

Os robots corta relva não me parece que consigam dar conta isso tudo!! Talvez varios?? separados por zonas?
    Concordam com este comentário: Mack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
    • eu
    • 27 julho 2014

# 3

3000 m2 ? Isso é quase um campo de futebol...
    • ceac
    • 27 julho 2014

# 4

O seu problema nao e ter pouco tempo livre... e ter um jardim grande. eh eh
    Concordam com este comentário: RFAO
  2.  # 5

Também tenho um jardim de 3 mil metros, mas não tem relva, tem feijão, couves, cenouras, pimentos, pepinos e milho.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 6

Boa noite.

Para cortar a relva, não sei se resulta. O que lhe posso dizer, é que tenho um iRobot Roomba 770 (robot aspirador) e deve ter sido o dinheiro mais bem empregue em aspiradores até hoje. Funciona na perfeição - com as limitações óbvias de uma máquina deste tipo - mas estou plenamente satisfeito com o resultado. Acabou-se o cotão em casa em zonas expostas. Por sua vez, os móveis têm menos pó e toda a casa tem um aspeto mais limpo, sem esforço de minha parte ou da minha mulher.

Acredito que o robot de relva funcione tão bem como o aspirador, ressalvando a complexidade do terreno (inclinações, obstáculos, etc)
    E pelo que vi no site da husqvarna, o tamanho do terreno, não é limitativo. Para 3000m2 têm pelo menos três equipamentos.

Se eu estivesse no seu lugar, e não tivesse limitações de €€€€€ (não sei se é o seu caso) não hesitava. É que um robot desses deve custar uns bons 2000€ (se não for mais).

António Nogueira
  4.  # 7

5.  # 8

Stihl
  6.  # 9

Não consigo colocar o link da stihl

vamos ver se é desta
    http://www.stihl.pt/os-novos-robots-corta-relvas-da-viking.aspx
  7.  # 10

8.  # 11

Como se publica um link? (pelos vistoso da husqvarna foi por acaso)
  9.  # 12

Pois mas depois alguém tem de vir atrás e recolher a relva cortada que ficou.
    Se for grama... não vai resultar...
  10.  # 13

Anonimo16062021, obrigado por te-los +publicado, mas não aprendi !!!

Pedro Barradas, nesta filosofia de corte, a relva não é para ser apanhada, faz de adubo, pois é cortada muito curta e muitas vezes, de forma que se pisar o relvado, nem nota que tem relva solta
  11.  # 14

Isso é muito lindo, mas também para quem passa e tem vontade de ter um em casa. Agarra nele e leva-o debaixo do braço... No meu caso não dava... Algum movimento onde ele iria trabalhar...
  12.  # 15

RFAO,

Considerando o tipo de terreno tem de escolher a melhor solução para si: Se for relvado plano, sem ser em declive ou declive pouco acentuado, um tractor corta relva com mulshing (é uma opção que a própria matéria biológia serve de "adubo") é o que precisa.
    Em qualquer das opcções, terá provavelmente de complementar com uma roçadora para contornar eventuais árvores ou zonas limítrofes.
  13.  # 16

Anonimo16062021, então basta copiar o link da página e colar aqui?
    Não é preciso utilizar o botão /link?

Sthil
    http://www.stihl.pt/os-novos-robots-corta-relvas-da-viking.aspx
  14.  # 17

A John Deere também tem

15.  # 18

Outra marca

http://www.gardena.com/pt/lawn-care/robotic-mower/

(agora já sei Anonimo16062021)
    • 1234
    • 28 julho 2014

# 19

Os robots da husqvarna fazem isso muito bem feito.

Não é necessario apanhar relva nenhuma cortada é por o robots a cortar e mais nada.

mais informaçoes mp
    • RFAO
    • 28 julho 2014

# 20

Muito obrigado a todos pelas vossas contribuições.

Estou quase convencido :). Mantenho algumas questões para os mais entendidos:

1. Sendo um cortador elétrico que está constantemente a carregar vícia a bateria com facilidade? Se sim a troca de baterias e cara? Quanto em quanto tempo precisa de trocar baterias?

2. Se surgirem pedras e ele virar não tenho hipótese de perceber, logo fico com o trabalho por fazer, certo?

3. Tenho zonas separadas por passeios e tenho mesmo um buraco onde ele pode cair, no entanto atrás desse buraco tem jardim... E possível "ensinar" esses caminhos?

Já agora preços, modelos, manutenções e experiência... Alguém sabe?

Muito obrigado pela prontidão e ajuda...

0.0212 seg. NEW