Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para os seus 3000m2 além das marcas já enûnciadas
    VIKING,
    HUSQVARNA, http://www.jardimsol.com/pt/maquinas-jardim/husqvarna-robot-corta-relvas.html
    JOHN DEREE
    GARDENA

ainda tem:
    A Honda Miimo 300 e 500, a partir de 2300€ http://geral.honda.pt/minisites/miimo/Index.aspx
    BOSCH Indego... custa quase 2000€ mas só é aconselhado até 1000m2.
    Pesquise, mas isso é "brinquedo" para mais de 2500€ e concerteza algumas limitações/ incovenientes... e se avariar.

Ainda encontrei este dos EUA, não sei se tem representação por cá:
    http://www.robomow.com/en-USA

EDIT - Tem em espanha:
    http://www.robomow.com/es-Spain/donde-comprar
    Tem de ser este modelo (2650€):
    http://www.robomow.com/es-Spain/productos/large-gardens/rs-630
    O video:
    https://www.youtube.com/watch?v=6YiJOSy6KSg
    Ainda dará algum trabalho a fazer o setup!!! cabos guias e o "diabo a sete" ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
  2.  # 2

Os modelos eléctricos ainda estão a dar os primeiros passos pelo que os problemas vão surgindo, mas alguém tem que ser o primeiro a gastar.
    O meu IRobot trabalhava todos os dias mas eu fartei-me de comprar baterias.
  3.  # 3

Sousal,

Á quanto tempo tem o seu iRobot? Já tenho o meu à cerca de 1 ano e meio, trabalha seis dias por semana, e a única coisa que precisa é de ser limpo uma vez por semana. Claro que tenho cuidado de quando vou de férias, ou se ele não for trabalhar por pelo menos três dias, retiro-lhe a bateria. Por outro lado, quando está parado está sempre ligado à base e a base está sempre ligada à corrente - aliás como vem indicado nas instruções. O meu é um 770.

Abraços
  4.  # 4

Colocado por: antonionogueira70Sousal,

Á quanto tempo tem o seu iRobot? Já tenho o meu à cerca de 1 ano e meio, trabalha seis dias por semana, e a única coisa que precisa é de ser limpo uma vez por semana. Claro que tenho cuidado de quando vou de férias, ou se ele não for trabalhar por pelo menos três dias, retiro-lhe a bateria. Por outro lado, quando está parado está sempre ligado à base e a base está sempre ligada à corrente - aliás como vem indicado nas instruções. O meu é um 770.

Abraços

O meu era um 550 e durante os dois anos de garantia também nunca deu problemas.
    Em consultas a foruns da especialidade os mesmos problemas eram comuns e com a vinda dum canídeo cá para casa o bicho eléctrico perdeu.
  5.  # 5

Só espero que na série 700 os problemas de fiabilidade para além dos dois anos tenham sido resolvidos....
    • RFAO
    • 2 agosto 2014

# 6

Bem penso já ter informações suficientemente esclarecedoras para partilhar...

Infelizmente não tive por parte deste fórum alguém que verdadeiramente o usasse...

Vai dai corri algumas lojas com experiência no cortador automático e a grande surpresa foi a de me tentarem demover da compra do cortador. Puseram alguns problemas em fazer uma demonstração, ou seja deixar o robot funcionar durante no mínimo 1 mês, dizendo que só poderiam colocá-lo em cerca de 100/200 m2, devido aos elevados custos de instalação.

Parece que estas máquinas serão muito utilizadas em Espanha e na Suécia, mas cá em Portugal não tem muita aceitação. Também não me garantiram que a relva ficasse bem, pois seria necessário escarificar-la mais frequentemente e porque seria necessário aparar a relva em 20 cm2 nos limites de canteiros e muros. Para além disso, a bateria só garantida por 2 anos.

Bem no meio disto tudo, chegaram a uma convergência conclusiva... Parece que os aparelhos da wolf serão melhor investimento.... Concordam?

Obrigado
    • 1234
    • 2 agosto 2014

# 7

Não.
    • 1234
    • 2 agosto 2014

# 8

Pena estar longe eu mostrava-lhe o contrario!!
    • 1234
    • 2 agosto 2014

# 9

Só uma dica verefique as difrentes laminas!
  6.  # 10

Compre um par de cabras e solte-as no jardim. Ganha de duas formas, fica com a erva cortada e ainda pode fazer uma chanfana,
    • RFAO
    • 2 agosto 2014

# 11

Colocado por: DelfimCompre um par de cabras e solte-as no jardim. Ganha de duas formas, fica com a erva cortada e ainda pode fazer uma chanfana,

Se a minha esposa não tivesse medo acredite que era isso que faria ;)!!!
    • RFAO
    • 2 agosto 2014 editado

# 12

Colocado por: 1234Pena estar longe eu mostrava-lhe o contrario!!

Pois eu percebi... Mas quando são os representantes a desaconselhar... Fica mais difícil de confiar...

Disseram que em meia dúzia de anos fica optimizado... Mas o problema e que preciso de tomar decisões agora.. ;)

Mas muito obrigado pelo seu cuidado...
  7.  # 13

Para corta-relvas os mais robustos são os da Honda (porém muito pesados visto o chassi ser em metal) ou os da Viking (mais leves por usarem um polímero/plástico denso). Se tiver onde os guardar sem ter que os levantar (ou parecido) talvez os da Honda. Considerando a extensão do seu jardim, opte por equipamento já profissional, mesmo que das gamas mais baixas. Outro aspecto que tem que ter em conta é o apoio pós venda, só se costuma dar valor quando é preciso... No que toca a esse aspecto sei que a Stihl/Viking tem uma excelente assistência!

E como já ouviu certamente, tem que complementar com uma roçadora...
    • 1234
    • 4 agosto 2014 editado

# 14

Pois eu percebi... Mas quando são os representantes a desaconselhar... Fica mais difícil de confiar...

Disseram que em meia dúzia de anos fica optimizado... Mas o problema e que preciso de tomar decisões agora.. ;)

Será que estão formados a instalar?

Parece facil mas não é.

Se o trabalho previo for bem feito não é preciso roçadora.
    Concordam com este comentário: RFAO
    • RFAO
    • 4 agosto 2014

# 15

Colocado por: 1234Pois eu percebi... Mas quando são os representantes a desaconselhar... Fica mais difícil de confiar...

Será que estão formados a instalar?

Parece facil mas não é.

Se o trabalho previo for bem feito não é preciso roçadora.
    Concordam com este comentário:RFAO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFAO

Eu fui pelo site das máquinas e pelos representantes oficiais... Espero que tenham tido as mesmas formações de base...

Quer vir cá fazer uma demonstração?
    • 1234
    • 4 agosto 2014

# 16

È pena ser longe!!

os representantes se todos fossem as formações.

Custa muito dinheiro e varios dias para cada rubrica.
  8.  # 17

viva!

cheguei tarde a esta discussão, mas deixo aqui o link à mesma, para quem está a pensar num corta relvas automático Husqvarna.

Deixem-me dizer-vos que podem (devem!) pedir para experimentar gratuitamente durante 15 dias o Automower, é assim o nome dos nossos robôs corta relva.
    e sim, os Automower não teriam problemas em aparar a relva de um relvado de 3mil metros quadrados. O modelo 265 ACX está recomendado para uma área de 6mil metros quadrados, por exemplo.

Quanto ao apanhar a relva, isso não se põe: a relva é triturada pela máquina e volta ao solo como alimento.

São silenciosos - basta dizer que trabalham de noite.

Ahh o custo da eletricidade que gasta mensalmente - mensalmente, sublinho: 2,50€. Conhecem algum jardineiro que cobre apenas 2,50€/mês?

obrigado!
  9.  # 18

Para aproveitar o tópico, alguém tem uma cortador de relva Viking MB 545V? Gostava de saber opiniões acerca do mesmo...
    • RFAO
    • 31 março 2015

# 19

Acabei por cortar um tractor e uma máquina aparadora.

Demoro mais ou menos 1 dia... o próprio instalador dos robots sugeriu um tractor para que o robot nao ficasse preso em pedras ou em qualquer outro precalço tendo em conta a dimensão do terreno.

deste modo, e tendo em conta estes dados, comprei uma alternativa. estou muito satisfeito, mas que custa, lá isso custa...
    lolol

abraço
  10.  # 20

gostava de ajudar, mas desconheço o modelo :(

0.0230 seg. NEW