Colocado por: Rafael FortesEu acho que até pode ser legal
Colocado por: barreiraSegundo estes Srs., cuja solução/produto será uma coisa idêntica, não necessita de licenciamento camarário:
Ultimo parágrafo da pag. 2.
www.goodmood.com.pt/goodmood%20bungalows.pdf
Colocado por: danobrega
Um barbecue é um imóvel. Eu não preciso de pedir autorização à câmara para estacionar uma caravana no meu terreno.
Colocado por: marco1até lhe podia chamar cabana, não acredito que uma instalação com o uso habitacional possa ser independente de qualquer tipo de licenciamento, era era lindo fazia uma barraca e pronto.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: Rafael FortesPelo exposto, a execução e instalação de tal “cobertura” porque permanente, está sujeita a licenciamento municipal
Colocado por: FDAcho que não tem bem noção daquilo em que se está a meter, ou tem?
Bem, se procura legislação, há 3 diplomas muito importantes aos quais tem que prestar muita atenção.
RJUE - Regime Jurídico da Urbanização e Edificação
RGEU - Regulamento Geral das Edificações Urbanas
RMUE - Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação (é um documento próprio de cada município)
Terá que articular todos estes diplomas com os diversos documentos que regulam o uso do solo - PDM, PROT, REN, RAN, etc.
Depois, há mais um ou outro que pode e deve ser importante mas, só os deve ler depois de ler os anteriores:
REH - Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Habitação
SCIE - Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndio em Edifícios
Só isto já deve dar para ficar entretido durante alguns meses...
Colocado por: Bunker1978Sinceramente não sei qual é o ponto de vista de alguns utilizadores.
Uns dizem que não, outros dizem que sim, depois outros ficam todos "empertigados" etc.
Vejo demasiadas opiniões sem fundamento
Depois outros ainda rematam com "calhamaços" de legislação
Penso que só este terá interesse:
RMUE - Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação (é um documento próprio de cada município)
Porque é que não vai à sua câmara municipal perguntar quais os procedimentos a ter, e depois vem aqui explicar como é que se faz
Para ser sincero, e não estando muito por dentro da lei e segundo ouvi dizer, a lei não esclarece claramente esta questão.
Colocado por: Bunker1978para por as ovelhas a dormir à noite,
Colocado por: Bunker1978fogem
Colocado por: Neon
Fugir!!!???
LOL, pareçe ser uma atitude generalizada a seres racionais e irracionais :D
Colocado por: Bunker1978e poluir com baboseiras o tópico dos outros, também ;)