Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 28 julho 2014 editado

# 21

E faz tudo de forma simples e acessível, certo?
    Pode ser uma boa solução para alguém que goste e tenha a capacidade de meter as mãos na massa.
    Para pessoas pouco hábeis é capaz de ser complicado... digo eu.
    Concordam com este comentário: eu, carlosj39
  1.  # 22

No meu caso tenho:
    Camaras IP
    Central alarme com acesso web
    Intercomunincador IP
    Tenho acesso a qualquer equipamento a partir de qualquer lado a partir de qualquer plantaforma, windows, IOS ou Android.
    A complementar tenho um ASUS EEEBOX a servir de "server" para as gravações e registos de todo o o que ocorre com o acesso (intercomunicador), CCTV e alarme.
  2.  # 23

Colocado por: LuisPereiraCamaras IP
    Central alarme com acesso web
    Intercomunincador IP

E quanto gastou nisso?
  3.  # 24

Colocado por: FDPode ser uma boa solução para alguém que goste e tenha a capacidade de meter as mãos na massa.
    Para pessoas pouco hábeis é capaz de ser complicado... digo eu.

Tudo se vai centrar no software de CCTV. Não é software complicado. Basta testar a versão trial para ter uma ideia.
  4.  # 25

Eu acho isto muito interessante, tenho uma moradia na provincia em que um sistema destes me daria muito jeito.

Até porque hoje na provincia não obstante as pessoas pagarem impostos tal como nas grandes cidades, o que se vê é a polícia/gnr ( já não falando nos médicos, etc)a diminuir a olhos vistos. Portanto mesmo tendo um sistema destes todo xpto, eu recebo um sms ou um mms a dizer que há intrusão perigosa, (ainda por cima se estiverem encapuçados não dá para lhes filmar o focinho) e de que me serve isso se ligo logo para a esquadra ou posto de autoridade local a informar e este depois, por falta de meios, demora uma 15/20 minutos ou uma eternidade a chegar ao local?

Se bem que eu sou daqueles que pensam que por vezes uma Camara falsa com um led ligado é o suficiente para afastar a maioria dos ladrões e estes quando querem mesmo roubar ou fazer mal disparam contra as câmaras e contra os alarmes...

Agora, percebendo eu um pouco de informática - sobretudo hardware, isto é , montar e fazer upgrades a pc´s - e pouco de software, a configuração de um sistema destes não pode ser feita em DIY por um semi-nabo, como é o meu caso, mas por um profissional ou um bom amador ...
    Um pc Pentium 2.8 socket 775 com 1g de memória serve para isto ou é muito fraquinho?

Colocado por: MikeMelgaEsqueçam lá as cãmaras IP que não servem para nada a não ser gastar dinheiro.

Esqueçam os Kit's completos porque ficam sempre presos a eles.

Esqueçam as cãmaras com GSM porque isso é uma treta.

Esqueçam os alarmes ligados à central com mensalidade porque não servem de nada.

Esta é a maneira mais prática, eficaz e barata:

- Compre câmaras CCTV normais adequadas ao sítio e condições em que as vai colocar.
    - Arranje ou compre um minicomputador para fazer de servidor de CCTV (não é preciso ser grande máquina).
    - Compre uma placa CCTV
    - Compre um software de CCTV em condições (como, por exemplo, o BlueIris)

- Configure tudo a seu gosto: envio SMS's, detecções de movimento, interligações com a central (se esta suportar), etc

Gasta:
    - Computador ~300€
    - Placa CCTV ~70€
    - Blueiris ~45€
    - As câmaras....depende da qualidade. Tem desde 15€ a milhares de euros.

Essa é precisamente a minha configuração. Com ela consigo:

- Monitorizar localmente e remotamente as câmaras (Via web e/ou telemóvel)
    - Aceder ao histórico de gravações localmente e remotamente (Via web e/ou telemóvel)
    - Receber avisos de detecção de movimento (Via Email,SMS,Push Notification, Chamada telefónica ou aviso sonoro)
    - Receber avisos externos para ligar/desligar a monitorização (Só monitoriza quando saio de casa e ligo o alarme)

Além disso, ainda uso esse mesmo servidor para outros fins: central telefónica, musica ambiente, visualização de domótica, backups, torrents, voz, e mais o que precisar.
    Concordam com este comentário:Leb
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
    •  
      FD
    • 29 julho 2014

# 26

Colocado por: carlosj39Um pc Pentium 2.8 socket 775 com 1g de memória serve para isto ou é muito fraquinho?

Pode não ser fraquinho mas, a conta de electricidade agradece um Atom...
    Na altura do lançamento desses Pentium, a eficiência energética não era uma preocupação.

Só por curiosidade - não são os mesmos processadores mas, serve para perceber - tirado daqui: http://www.tomshardware.com/reviews/atom-d510-pentium-4-nettop,2649-8.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
      power_psu_idle.png
  5.  # 27

Para esse tipo de aplicação, diria que mais vale comprar um mini-server tipo:

http://www.ebay.de/itm/633724-421-HP-ProLiant-MicroServer-Server-Ultra-Micro-Tower-/151288109924?pt=DE_Computing_Server&hash=item2339795b64

ou então um NAS

cumps
  6.  # 28

Colocado por: carlosj39Um pc Pentium 2.8 socket 775 com 1g de memória serve para isto ou é muito fraquinho?

Servir serve mas, como disse o FD e bem, para ficar 24 horas ligado vai gastar um bocado.

É sempre aconselhável algo que gasta o mínimo possível como os Atom ou similares.

No meu caso, por exemplo, montei uma motherboard Intel D2700 (Processador Atom 2.13 Ghz) c/4 Giga RAM e um disco SSD de 80Gb.
    Já com placa de CCTV e 3 placas de som USB gasta, em média, 25-30w.
  7.  # 29

Por acaso tenho um atom, estou a escrever isto com ele, é um atom n450 de um asus eeepc (tem 1g memória e 160g disco), uso este pequeno e simpático portátil como se fosse um tablet, só que estava a pensar vendê-lo, já que me estive a informar e os upgrades para este portátil são limitados (mesmo metendo um disco ssd não se ganha muito).

Colocado por: MikeMelga

Servir serve mas, como disse o FD e bem, para ficar 24 horas ligado vai gastar um bocado.

É sempre aconselhável algo que gasta o mínimo possível como os Atom ou similares.

No meu caso, por exemplo, montei uma motherboard Intel D2700 (Processador Atom 2.13 Ghz) c/4 Giga RAM e um disco SSD de 80Gb.
    Já com placa de CCTV e 3 placas de som USB gasta, em média, 25-30w.
  8.  # 30

Colocado por: carlosj39é um atom n450 de um asus eeepc

mas nesse não consegue colocar uma placa CCTV :)
    • eu
    • 29 julho 2014

# 31

Se forem muito habilidosos e quiserem fazer um sistema de vigilância super barato, têm também esta opção: http://blog.snapdragon.cc/2012/07/16/using-raspberry-pi-for-cctv-with-zoneminder/
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  9.  # 32

Colocado por: euSe forem muito habilidosos e quiserem fazer um sistema de vigilância super barato, têm também esta opção:http://blog.snapdragon.cc/2012/07/16/using-raspberry-pi-for-cctv-with-zoneminder/

O problema desse sistema é que só suporta cãmaras USB. E, ou as câmaras são todos dentro de casa, ou não serve para a maioria dos casos.
    • eu
    • 29 julho 2014

# 33

Colocado por: MikeMelga
    O problema desse sistema é que só suporta cãmaras USB. E, ou as câmaras são todos dentro de casa, ou não serve para a maioria dos casos.

Já vi projetos em que embutiam as câmaras USB dentro de caixas de câmaras fictícias... mas isto é mesmo o extremo do "low cost" ;)
  10.  # 34

Colocado por: MikeMelgaJá com placa de CCTV e 3 placas de som USB gasta, em média, 25-30w.

3 placas de som?
  11.  # 35

12.  # 36

13.  # 37

Ola davidfigueiredo, obrigado pelo post.

Esse equipamento está acessível sim, mas ando a procura de 720P-HD e ligação por PoE...
  14.  # 38

Colocado por: electrao

3 placas de som?

????
  15.  # 39

3 placas de som porque está a servir, ao mesmo tempo, de music server para o audio multiroom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  16.  # 40

Colocado por: MikeMelga3 placas de som porque está a servir, ao mesmo tempo, de music server para o audio multiroom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

presumo que seja algo como ter 3 fontes de música (ex.: DVD, consola jogos e rádio) que depois partilha para as restantes divisões. será assim?

cumps

0.0211 seg. NEW