Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 5 março 2009 editado

# 1

ola a todos,

estou pra remodelar a minha casa, e irei criar uma suite. De modo a roubar o mínimo espaço possível, gostaria de ideias para fazer a casa de banho utilizável e ao mesmo tempo que roubasse a mínima área possível.

Caso contrario terei q ir de uma ponta da casa pra outra pra ir ao WC, e isto de manha no inverno... vais CUSTAR MUITOOOOO....!!!

Já agora, qual o declive pro tubo esgoto mínimo necessário e aceitável?
  1.  # 2

Boas,

Que tal um pequeno esboço da casa, ou do lado que quer fazer a suite para darmos ideias?
    Cumprimentos,
  2.  # 3

3.  # 4

Penso que a cama fica mal como está, logo ali "em cima" do wc. Rotacionava o wv -90º, com a porta do wc para onde está a sanita agora. Ficava o roupeiro na parede onde tem agora a cama. Colocaria a cama com a cabeceira na parede das janelas.
    Quanto à outra wc tb penso que não seja funcional entrar na cozinha para ir ao wc.
  4.  # 5

Não é permitido colocar wc dentro da cozinha, pense bem como vai fazer o projecto.

Pra fazer uma casa de banho vc precisa no lado do Duche e lavat+orio de 80cm+60cm+10cm=150cm
    Pra parede com a sanita e duche 140cm
    masi as paredes.
  5.  # 6

Colocado por: R3volutionQuanto à outra wc tb penso que não seja funcional entrar na cozinha para ir ao wc.

em relação ao outro WC nada posso fazer pois é a casa de banho de origem, sendo o prédio de 1939, nada se pode fazer... dai estar a criar a 2ª casa de banho.
    eu vou fazer a planta original e a plana nova... e agradecia ideias para a casa toda. obrigado
  6.  # 7

Colocado por: nomicola a todos,

estou pra remodelar a minha casa, e irei criar uma suite. De modo a roubar o mínimo espaço possível, gostaria de ideias para fazer a casa de banho utilizável e ao mesmo tempo que roubasse a mínima área possível.

Caso contrario terei q ir de uma ponta da casa pra outra pra ir ao WC, e isto de manha no inverno... vais CUSTAR MUITOOOOO....!!!

Bom dia Nomic! A parede exterior onde tem a sanita é pedra ou tijolo? Quanto à pendente do esgoto, é sempre influenciada pela distância do esgoto ao tubo de queda!
    • nomic
    • 6 março 2009 editado

# 8

Colocado por: Dynamic
    Colocado por: nomicola a todos,

Bom dia Nomic! A parede exterior onde tem a sanita é pedra ou tijolo? Quanto à pendente do esgoto, é sempre influenciada pela distância do esgoto ao tubo de queda!

estaríamos a falar de uns 10, 12m em linha recta... :S

a Parede que dá para o exterior é em tijoleira, julgo eu... mas a ideia seria pica-la para perder menos espaço com a nova parede... mas o pk dessa questão?
    • PatSil
    • 6 março 2009 editado

# 9

Colocado por: nomic
    a Parede que dá para o exterior é em tijoleira, julgo eu... mas a ideia seria pica-la para perder menos espaço com a nova parede... mas o pk dessa questão?

Ora.., para uma distância de 10 mt uma pendente mínima de 2cm por mt! Se for para transportar sólidos (sanita ou lava louça) no mínimo 3cm por mt! No que diz respeito à parede; não estava a falar do revestimento mas sim da construção da parede existente! Se for em tijolo pode encastrar uma estrutura para a sanita e colocar uma sanita suspensa de dimensão reduzida! O lavatório não tem necessariamente que ser quadrado existem diversos formatos e dimensões. O duche não necessita ser a tradicional base; pode ser feito em obra.
  7.  # 10

estaríamos a falar de uns 10, 12m em linha recta... :S

Ora.., para uma distância de 10 mt uma pendente mínima de 2cm por mt! Se for para transportar sólidos (sanita ou lava louça) no mínimo 3cm por mt! No que diz respeito à parede; não estava a falar do revestimento mas sim da construção da parede existente! Se for em tijolo pode encastrar uma estrutura para a sanita e colocar uma sanita suspensa de dimensão reduzida! O lavatório não tem necessariamente que ser quadrado existem diversos formatos e dimensões. O duche não necessita ser a tradicional base; pode ser feito em obra.

3cm... isso dá... 30 cm... :Será isso?!?!...

projecto casa

isto será da segunda casa de banho para onde esta a maior... será possível?, mesmo isto sendo um r\c, teria de abrir uma vala com 3
    sim tava com a ideia de fazer a base do duche direcatamente no chão e forrado com o mm material do chão... que cuidado especial necessito de ter ai?

0.0163 seg. NEW