Tenho uma máquina de lavar/secar roupa Balay TW865 e este fim de semana e em funcionamento, quando ia iniciar o ciclo de centrifugação, aquilo pregou um estoiro gigante depois parecia que se ia partir toda. Desligamo-la de imediato e após algum tempo quando, pudemos abrir a porta, constatamos que o tambor está descentrado, parece estar fora do lugar.
O que poderá ser?
A máquina tem 6 anos e é usada praticamente todos os dias, e com os miúdos, muitas vezes até mais que uma vez
É certo que uma máquina destas não é barata, mas será que justifica a reparação?
técnico já foi lá a casa e já levou a máquina. Para já é só a Cruzeta partida mas é preciso abrir, tirar tambor, etc para ver se não há mais estragos. O arranjo sempre para cima de €150....
Já me deram o diagnóstico da máquina, precisa uma cruzeta, 2 rolamentos e 1 redentor.....orçamento €361 dassssssss Já me decidi por comprar uma nova, agora é a guerra de que marca escolhe e se uma máquina normal cabe no local onde estava uma encastrável, etc O que faço à velha, custa-me deixá-la ir quando se calhar ainda tem peças re-utilizavéis. Não há locais que dão dinheiro por este tipo de coisas?
Perdão, não são €361 mas sim €368, aos quais terei que subtrair os €45 que paguei logo à cabeça pelo orçamento....
Entretanto, foram caindo orçamentos para reparação, enviados por outras empresas que havia contactado e ouve um individuo que se apresentou de forma bastante profissional e teve o cuidado de explicar-me exactamente qual era o problema, tempos para conserto, etc, etc. Disse que vinha buscar máquina e fazia um orçamento sem cobrar por isso. Portanto, concordei com este senhor e disse-lhe para ir buscar a máquina à empresa em Faro, local para onde a máquina tinha sido levada. Ele confirma o diagnóstico dado por esta empresa e deu-me como orçamento para reparação, €225, que eu aceitei. Já encomendou as Peças à Balay. Vêm de Espanha e demoram cerca de 8 Dias a chegar. Só em Peças são €170. Recebi ainda, outros orçamentos em que o mais caro foi de €275, incluindo Iva, logo esta empresa em Faro deve fazer algo mais que os outros não fazem, pois a diferença do orçamento apresentado para as outros que recebi é considerável. De €368 para €225 ainda são €143 de diferença.