Iniciar sessão ou registar-se
    • pjovp
    • 28 julho 2014 editado

# 1

Boa tarde,

Tenho uma máquina de lavar/secar roupa Balay TW865 e este fim de semana e em funcionamento, quando ia iniciar o ciclo de centrifugação, aquilo pregou um estoiro gigante depois parecia que se ia partir toda. Desligamo-la de imediato e após algum tempo quando, pudemos abrir a porta, constatamos que o tambor está descentrado, parece estar fora do lugar.

O que poderá ser?

A máquina tem 6 anos e é usada praticamente todos os dias, e com os miúdos, muitas vezes até mais que uma vez

É certo que uma máquina destas não é barata, mas será que justifica a reparação?

Obrigado e cumprimentos,
    • eu
    • 28 julho 2014 editado

# 2

Colocado por: pjovpÉ certo que uma máquina destas não é barata, mas será que justifica a reparação?

Se for apenas o rolamento, a reparação é relativamente barata... peça um orçamento.
    •  
      FD
    • 28 julho 2014

# 3

Colocado por: eupeça um orçamento.

O orçamento, na Bosch Siemens, custa-lhe perto de 45€.
  1.  # 4

Respondido no outro fórum onde colocou a pergunta...
    • eu
    • 28 julho 2014

# 5

Colocado por: FDO orçamento, na Bosch Siemens, custa-lhe perto de 45€.

E uma máquina nova custa uns 600 euros...
  2.  # 6

muito provavelmente foi somente uma das molas de suporte que desencaixou.

Abra a tampa superior e veja se não falta nenhuma das 4 molas que seguram o tambor.
  3.  # 7

técnico já foi lá a casa e já levou a máquina.
    Para já é só a Cruzeta partida mas é preciso abrir, tirar tambor, etc para ver se não há mais estragos.
    O arranjo sempre para cima de €150....
    • pjovp
    • 31 julho 2014 editado

# 8

Já me deram o diagnóstico da máquina, precisa uma cruzeta, 2 rolamentos e 1 redentor.....orçamento €361 dassssssss
    Já me decidi por comprar uma nova, agora é a guerra de que marca escolhe e se uma máquina normal cabe no local onde estava uma encastrável, etc
    O que faço à velha, custa-me deixá-la ir quando se calhar ainda tem peças re-utilizavéis. Não há locais que dão dinheiro por este tipo de coisas?
    • eu
    • 31 julho 2014

# 9

Colocado por: pjovporçamento €361

Fogo, que exagero...
    • pjovp
    • 31 julho 2014 editado

# 10

Perdão, não são €361 mas sim €368, aos quais terei que subtrair os €45 que paguei logo à cabeça pelo orçamento....

Entretanto, foram caindo orçamentos para reparação, enviados por outras empresas que havia contactado e ouve um individuo que se apresentou de forma bastante profissional e teve o cuidado de explicar-me exactamente qual era o problema, tempos para conserto, etc, etc.
    Disse que vinha buscar máquina e fazia um orçamento sem cobrar por isso.
    Portanto, concordei com este senhor e disse-lhe para ir buscar a máquina à empresa em Faro, local para onde a máquina tinha sido levada.
    Ele confirma o diagnóstico dado por esta empresa e deu-me como orçamento para reparação, €225, que eu aceitei.
    Já encomendou as Peças à Balay. Vêm de Espanha e demoram cerca de 8 Dias a chegar. Só em Peças são €170.
    Recebi ainda, outros orçamentos em que o mais caro foi de €275, incluindo Iva, logo esta empresa em Faro deve fazer algo mais que os outros não fazem, pois a diferença do orçamento apresentado para as outros que recebi é considerável. De €368 para €225 ainda são €143 de diferença.

0.0110 seg. NEW