Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Compra Pedra Verde (Pierre Vertre) no Leroy Merlin e passe nisso. Vai ficar impecável.
  2.  # 22

Têm 4 anos, já vou tarde para a garantia.

Vou passar lixa, dar spray de zinco e depois pintá-los de esmalte branco acrílico.
  3.  # 23

Colocado por: BricoleiroTêm 4 anos, já vou tarde para a garantia.

Vou passar lixa, dar spray de zinco e depois pintá-los de esmalte branco acrílico.

isso é pura asneira!a pintura vai descascar toda!compre mas è um produto para limpar pratas ou cobres como aquele que se usa em Portugal que tem um coração como desenho acaba por tirar isso e fica protegido
  4.  # 24

Colocado por: ramos1999
    isso é pura asneira!a pintura vai descascar toda!compre mas è um produto para limpar pratas ou cobres como aquele que se usa em Portugal que tem um coração como desenho acaba por tirar isso e fica protegido

Não vai ser o primeiro metal que faço tratamento de igual forma e em alguns anos nunca descascou nem voltou a enferrujar.
    Onde comprei o spray de zinco também me alertaram para isso, caso optasse por zinco de acabamento ou brilhante, há um zinco pigmentado muito baço que pode receber produtos por cima para acabamento. Foi esse que me venderam e resultou.
  5.  # 25

Mas a razão não é só essa, já que vou ter trabalho resolvi mudar os candeeiros todos de fora da cor cinza inox para branco, fartei-me de ver cinzento.
    • OA_
    • 30 julho 2014 editado

# 26

colocado por: tostexcompra pedra verde (pierre vertre) no leroy merlin e passe nisso. Vai ficar impecável.

Estou a pensar wurth rost off em inox, será seguro?

wurth
    Concordam com este comentário: PatSil
    •  
      FD
    • 30 julho 2014

# 27

Faça o que fizer, experimente num local onde não se veja, antes de aplicar em toda a superfície.
  6.  # 28

Colocado por: OA_

Estou a pensar wurth rost off em inox, será seguro?

wurth

a Wurth costuma ser uma marca sem falhas ...
  7.  # 29

Colocado por: Bricoleiro

Não vai ser o primeiro metal que faço tratamento de igual forma e em alguns anos nunca descascou nem voltou a enferrujar.
    Onde comprei o spray de zinco também me alertaram para isso, caso optasse por zinco de acabamento ou brilhante, há um zinco pigmentado muito baço que pode receber produtos por cima para acabamento. Foi esse que me venderam e resultou.

ou seja aplica primario de zinco em cima de inox e não descasca , é isso ? ou só na malha de ferrugem ?
  8.  # 30

Colocado por: rafaelisidoro

ou seja aplica primario de zinco em cima de inox e não descasca , é isso ? ou só na malha de ferrugem ?

Aplico em toda a superfície depois de lixada e desengordurada, e pelos vistos não é em cima de inox mas sim de misturas de metais senão não enferrujava, daí eu aplicar o zinco. E depois do zinco pinto com esmalte branco.
  9.  # 31

Aplico em toda a superfície depois de lixada e desengordurada, e pelos vistos não é em cima de inox mas sim de misturas de metais senão não enferrujava, daí eu aplicar o zinco. E depois do zinco pinto com esmalte branco.
    e não sai se passar a unha ou raspar não nota fragilidade ?

eu por acaso vendo um primario deste genero , muito bom mesmo da Krylon Americano , nunca tive a curiosidade de o ver aplicado em inox daí a minha pergunta .
  10.  # 32

Colocado por: rafaelisidoroe não sai se passar a unha ou raspar não nota fragilidade ?

eu por acaso vendo um primario deste genero , muito bom mesmo da Krylon Americano , nunca tive a curiosidade de o ver aplicado em inox daí a minha pergunta .

Se ficar só com o zinco a nu e raspar em seguida sai pó do zinco. Mas com o esmalte de acabamento por cima fica 5***
  11.  # 33

Se ficar só com o zinco a nu e raspar em seguida sai pó do zinco. Mas com o esmalte de acabamento por cima fica 5***
    ou seja não ficas com o inox á vista , sai só aquele defumado de zinco , percebi ...obrigado
  12.  # 34

Colocado por: rafaelisidoroou seja não ficas com o inox á vista , sai só aquele defumado de zinco , percebi ...obrigado

Exactamente! :)
  13.  # 35

Colocado por: Bricoleiropelos vistos não é em cima de inox mas sim de misturas de metais

O INOX, é SEMPRE uma liga de metais!!! ;)
  14.  # 36

Colocado por: Pedro Barradas

O INOX, é SEMPRE uma liga de metais!!! ;)

Claro que sim, mas metais não ferrosos porque não enferruja. Neste caso têm na composição metais ferrosos.
  15.  # 37

É ao contrario. o metal ferroso tem na sua composição metais não ferrosos...
    Não sou metalúrgico, nem tive disciplinas de materiais (infelizmente), mas precisa da resistência do aço (feito com ferro) e depois adiciona-lhe outros metais, criando uma liga menos propícia a oxidar.
    Por acaso deu-se ao trabalho de ler sobre os inox's!!? viu o esquema que meti lá mais para trás?
  16.  # 38

Li mas foi o mesmo de não ter lido, aquilo para mim é físico-química lol
    De metais só entendo o básico mas gostava de saber mais, sendo que nas tintas diz lá por ex: para metais não ferrosos como galvanizado...tinta x .... e para metais ferrosos tinta y. Ora se o galvanizado não oxida e o ferro sim, considero ferrosos os metais que têm na maioria da composição o dito ferro.
  17.  # 39

Colocado por: BricoleiroLi mas foi o mesmo de não ter lido, aquilo para mim é físico-química lol
    De metais só entendo o básico mas gostava de saber mais, sendo que nas tintas diz lá por ex: para metais não ferrosos como galvanizado...tinta x .... e para metais ferrosos tinta y. Ora se o galvanizado não oxida e o ferro sim, considero ferrosos os metais que têm na maioria da composição o dito ferro.

É evidente que é fisico-química, afinal está a misturar diferentes elementos da tabela periódica (metais) para obter uma liga com o efeito pretendido.

O aço é, na sua esmagadora maioria (acima dos 90%) ferro. São-lhe adicionadas algumas "impurezas" para obter alguns efeitos desejados: no caso do inox, é inibir a oxidação (ferrugem). Mas não deixa de ser "ferro e mais uns pozinhos...".
  18.  # 40

Colocado por: ClioII

É evidente que é fisico-química, afinal está a misturar diferentes elementos da tabela periódica (metais) para obter uma liga com o efeito pretendido.

O aço é, na sua esmagadora maioria (acima dos 90%) ferro. São-lhe adicionadas algumas "impurezas" para obter alguns efeitos desejados: no caso do inox, é inibir a oxidação (ferrugem). Mas não deixa de ser "ferro e mais uns pozinhos...".

É interessante saber isso, desconhecia por completo que bastava 10% ou nem isso misturado ao ferro para deixar de oxidar.

0.0182 seg. NEW